Quais os riscos em se dar o NIB a alguém?

PedroGarcia

Power Member
Alguém me pode dizer os riscos em se dar o nib a alguém na net para ser feito um depósito? A pessoa que faz o depósito tem acesso aos dados da conta por exemplo?

Obrigado.
 
o risco de dares o NIB a alguém é a mesma coisa que dares o teu nº de telefone fixo.

Isso depende sempre do nível de acesso que a pessoa a quem se dão as informações tem dentro da organização que regula a respectiva... informação. :D Entregar o meu número de telefone a um funcionário da PT ou o meu NIB a um funcionário bancário não é o mesmo que dar a mesma informação ao funcionário da mercearia. Ou a alguém conhecedor dos procedimentos que controlam essa informação.

Mas se é para alguém te pagar alguma coisa, dá o nib sem problemas, a probabilidade de trabalhar num banco e de querer fazer asneiras é muito baixa.
 
Tirado de outro site:
Para quem é cliente BCP, é só ir ao home banking, procurar a opção que activa notificações por e-mail (gratuito) quando passa a existir um novo debito direto.
Assim quando é activado um novo debito direto recebemos uma notificação por e-mail e temos tempo de o cancelar se assim o desejarmos.
Nos outros bancos tambem deve ter essa opção.
 
Back
Topo