1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais os riscos em se dar o NIB a alguém?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PedroGarcia, 3 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 13519)

1. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

Alguém me pode dizer os riscos em se dar o nib a alguém na net para ser feito um depósito? A pessoa que faz o depósito tem acesso aos dados da conta por exemplo?

Obrigado.

2. Nomearod

Nomearod Power Member

Se fizer o depósito através do muiltibanco, tem acesso ao nome da conta da pessoa para onde faz a transferência.

3. konexion

konexion Power Member

Pois, mas o risco é muito diminuto pois com o nº de Conta também não fazes nada (de prejudicial).

4. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

Como assim? Isso deves de ser tu que trabalhas num banco :lol:

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

dai a parte de puxar os cordelinhos

6. crazy_clit

crazy_clit Banido

Tudo o que seja informação pessoal, é perigoso.

A questão é se confias ou não na pessoa a quem disponibilizas a informação.

7. judax

judax Power Member

se quiserem ponho aki os meus nibs pa transferirem pra la €€...

agora riscos n tou a ver grande coisa...

8. jcab

jcab 1st Folding then Sex

o risco de dares o NIB a alguém é a mesma coisa que dares o teu nº de telefone fixo.

9. crazy_clit

crazy_clit Banido

Isso depende sempre do nível de acesso que a pessoa a quem se dão as informações tem dentro da organização que regula a respectiva... informação. :D Entregar o meu número de telefone a um funcionário da PT ou o meu NIB a um funcionário bancário não é o mesmo que dar a mesma informação ao funcionário da mercearia. Ou a alguém conhecedor dos procedimentos que controlam essa informação.

Mas se é para alguém te pagar alguma coisa, dá o nib sem problemas, a probabilidade de trabalhar num banco e de querer fazer asneiras é muito baixa.

10. pedrolte

pedrolte Power Member

11. YoZ

YoZ Power Member

Tirado de outro site:
    Nos outros bancos tambem deve ter essa opção.

Partilhar esta Página