1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais os sintomas de um CPU morto?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ricardomcm, 2 de Abril de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1746)

1. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Viva pessoal, estou mesmo a pensar no pior, gostaria de saber quais os sintomas dum CPU K.O.?

tenho aqui uma board para 939, com um opteron 146 funciona na perfeiçao, porem com um atlhon 3200, liga, e kndo mantenho o power pressionado por mais tempo, acaba por desligar, porem, nem um beep ou qq imagem no ecra...
    a unica coisa que funciona é so mesmo o butao do power....
    a board n pode ser, pois funciona mto bem com o opteron...
    já agora deixo o modelo da board:

BioStar GeForce6100-M9

é uma board com VGA onboard, sata2, gigabit lan, etc, se n for pedir mto, que dizem da marca biostar, é uma banhada, ou até sao boas?

e tb, será q o CPU berrou?

Cumps.

2. luikki

luikki Power Member

e alternas entre cpu´s colocando pasta térmica e dissipadores?

3. ricardomcm

ricardomcm Power Member

os proprios coolers ja teem uma "fita" de pasta termica...
    se estao a pensar que me ando a aventurar a ligar o CPU sem coolers, neps n ando :)
    Cumps.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

E quando não pressionas o Power BTN, o que é que ele faz?!?!?

5. ricardomcm

ricardomcm Power Member

kndo pressiono o butao power, a board liga, o cooler do CPU começa a rodar...
    mas akonteçe apenas isto... n passa daqui, nem um beep, nem uma imagem (o monitor nem sequer sai do "standby") e pronto... se eu pressionar o butao do power por 4 ou 5 segundos, a board volta a desligar.....
    alguma ideia?!

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Mete o CPU "estragado" e faz um Clear CMOS.

A essa pressão de 4/5s no PWR BTN para desligar chama-se Soft Off.

7. ricardomcm

ricardomcm Power Member

ja fiz um clear CMOS, continua tudo na mesma....
    o estranho é que o CPU apesar de tudo, aqueçe (mas n escalda! ;)) como se estivesse a ser usado...

PS: so verifiquei a temp do CPU dps do "Soft off".

8. ricardomcm

ricardomcm Power Member

ahh outra coisa
    agora que vi aqui um topico semelhante é que reparei
    a fonte que tenho, tem 20 "pinos" + uma ficha com 4 "pinos" para o CPU

estao ligados 20 pinos no power connector da board
    e outros 4 num conector ao pé do CPU

Porem, no power connector da board sobram 4 pinos livres... penso que isto será para as fontes ATX2

n me pareçe que seja daqui o problema, uma vez que o opteron funciona sem problemas e ambos teem o mesmo Clokc

Opteron 146 & Athlon 3200
    sao ambos 2 GHz

9. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Isso já me aconteceu a mim, e infelizmente tinha o CPU queimado.

Ligava o meu PC, a luz acendia, mas nada... Ficava-me a luz verde e a vermelha acesas. O que vale é que estava na garantia ehehe

10. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Pois, tb temo o pior....
    e este n tá na garantia... sorte...

11. luikki

luikki Power Member

conforme tu próprio já verificaste não tens a board devidamente alimentada!!!!!!!!!!!!!!!!
    arranja outra fonte e vais ver o cpu ressuscitado!!!!

12. ricardomcm

ricardomcm Power Member

entao como me explikas que o Opteron funcione na mesma board, alimentada da mesma maneira?!

13. luikki

luikki Power Member

provavelmente terão necessidades energéticas diferentes....

14. ricardomcm

ricardomcm Power Member

mas repara... a fonte, tal como a board, têm um connector proprio para alimentar o CPU, um tal 12V, ou P4, ou como lhe queiram chamar, esse está lá ligadinho da silva...

15. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

tenho o problema igual e tinha 99% de certeza que é a board pk basta tirar o cooler ninja e mete ro stcok ja apita e arranca, n sei pk mas enfim,

agr que tava a ler este post ate pode ser do cpu 8|8|...

so sei que ja mandei a board pa RMA :002: e ate pode ser do cpu lol... como n tenho outro cpu n consigo testar :(

mesmo assim tb ardeu-me um transmissor da board logo tenho razao pa desconfiar que seja da board!

e alias se o cpu tivesse morto nem ligava as vezes, e as boards estando estragadas ligam e as vezes nao... agr um cpu se esta estragado nunca liga! PENSO EU! :wow:

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu também pensei no TDP, mas aqui dá 67W para os dois :S

17. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Pois, tb acho estranho... até pq se houvesse algum destes 2 que tivesse de gastar menos era precisamento o athlon, o dito que está pifado... devido ao Cool & Quiet, já que o opteron n tem nd disso e tá sp a full speed...
    é nestas alturas que gostava de ter aqui um padre para me exorcisar esta coisa...
    mais sugestoes?!

18. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

tenta testar esse Cpu em outra board se puderes a ver se faz o mesmo.

19. Portwolf

Portwolf Banido

na minha antiga board com um P4 antigo foi só desligar a alimentação extra que tens ligadinha da silva nessa board e puf.. magia ;)

pode ser ke resulte, pode ser ke não .. mas não custa tentar :D

20. ricardomcm

ricardomcm Power Member

Era bom era, bem já tentei isso, estar ligada ou nao, é igual, continuda tudo na mesma...
    knto ao experimentar noutra board é complicado, n conheço ng mesmo que tenha uma para o poder fazer.
    mas um CPU queimado, aqueçe como se estivesse em funcionamento?
    é que o meu tem aquele aqueçimento normal, como se estivesse a funcionar...

Partilhar esta Página