1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Quais os teus jogos de aventuras de eleição?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por X360, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1285)

?

Quais os teus jogos de aventura de eleição?

1. Série Indiana Jones

14 vote(s)
    25,9%
  2. Série Monkey Island

28 vote(s)
    51,9%
  3. Série Gabriel Knight

6 vote(s)
    11,1%
  4. Série Leisure Suit Larry

12 vote(s)
    22,2%
  5. Série Space Quest

3 vote(s)
    5,6%
  6. Série Police Quest

4 vote(s)
    7,4%
  7. Série King's Quest

1 vote(s)
    1,9%
  8. Série Discworld

5 vote(s)
    9,3%
  9. Série Broken Sword

22 vote(s)
    40,7%
  10. Série Syberia

9 vote(s)
    16,7%
  11. Série Dreamfall, The Longest Journey

6 vote(s)
    11,1%
  12. Jogo Day of The Tentacle

15 vote(s)
    27,8%
  13. Jogo Sam & Max

9 vote(s)
    16,7%
  14. Jogo Dune I

7 vote(s)
    13,0%
  15. Jogo Phantasmagoria

3 vote(s)
    5,6%
  16. Jogo Full Throttle

8 vote(s)
    14,8%
  17. Jogo Grim Fandango

10 vote(s)
    18,5%
  18. Jogo The Dig

4 vote(s)
    7,4%
  19. Jogo Beneath a Steel Sky

8 vote(s)
    14,8%
  20. Outros

11 vote(s)
    20,4%
Escolha múltipla é permitida.
  1. X360

X360 Banido

Estou curioso em ver as memórias que nos ficaram de muitas noites em grandes jogos, no tempo em que o enredo do jogo era o que mais nos prendia ao écran.

Em alguns deles não havia som de qualidade, nem placas gráficas. Tudo se resumia ao próprio "sumo" do jogo.

Lembro-me que passei noites memoráveis com o meu irmão à volta dos puzzles do Indiana Jones and the fate of Atlantis. Lembro-me das enormes gargalhadas que dava com os jogos da LucasArt. E o prazer de conseguir superar etapas na série Space Quest.

Foram tempos e jogos memoráveis, não acham?

Cheers :)

Última edição: 20 de Junho de 2007
  2. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

O Dune 1 não é bem aventura, é uma misto de RTS / Aventura / RPG mas desses todos foi o que mais gozo me deu jogar.

3. alex02

alex02 [email protected] Member

desses todos so jogei indiana jones e gostei..:)

4. X360

X360 Banido

Curti bastante o dune 1. O que veio a seguir já não achei nada de especial.

5. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Desculpem lá, mas...Leisure Suit Larry? Julgava que falávamso de jogos sérios (não literalmente)...

Broken Sword foi muito bom...por outro lado Syberia foi um espectáculo...e claro que o BeneathSS está lá em cima, e acreditem, se tiverem no Ubuntu, toca já a sacar o package deste jogo, porque apesar dos seus gráficos datados, é um jogo que não esquecerão, garanto-vos eu...

6. X360

X360 Banido

Mas eu por acaso curti o primeiro Leisure suit Larry, o cromo metido a engatatão que só fazia m*rda.

Dei umas boas gargalhadas com esse jogo, na altura. :)

Quanto ao Syberia (o primeiro) foi um dos melhores jogos de aventura que joguei até hoje.

7. Crrash

Crrash Power Member

day of the tentacle é da série maniac mansion

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Votei em vários, entre eles os indispensáveis Gabriel Knight, Monkey Island e Indiana Jones :)

9. Mizoguchi

Mizoguchi Power Member

Também votei em vários entre eles Monkey Island, Broken Sword, Discworld, Day Of The Tentacle, Grim Fandango, Full Throttle...

10. Craven

Craven Power Member

Monkey Islands, Day of the Tentacle (talvez o jogo que mais me fez rir de sempre) e Grim Fandango

11. timber

timber Zwame Advisor

Adorei todos os jogos da LucasArts. Acho que não tem um único jogo de aventura mau. Tem alguns superiores mas mau... não tem.

Também gostei dos BrokenSword, do recente Syberia e outros.

As séries da SIERRA é que sempre me passaram um pouco ao lado.

12. faggc

faggc Power Member

A iniciativa parece excelente, mas faltam aí alguns jogos mais recentes. Por exemplo estou a lembrar-me da série Runaway.

Estou de acordo. A Lucasarts lançou poucos, mas bons. A Sierra lançou muitos, mas nem todos com a mesma qualidade (e alguns com muitos "dead ends").

Aproveito para alertar que foi ontem disponibilizada mais uma versão do ScummVM, um programa essencial para jogar, alguns jogos de aventura (mais antigos), nos actuais sistemas operativos.

13. X360

X360 Banido

Porque parou a LucasArt

Curiosamente nunca cheguei a perceber a razão ou razões da LucasArt não ter continuado a criar jogos de aventura.

O que é uma pena porque se existiram jogos de aventura de eleição, a maior parte era deles.

Eram de uma excelente jogabilidade e com um humor de partir o côco a rir.

:)

14. khannon

khannon Power Member

Boa lista, estes 3.
    Só acrescentava o Indiana Jones and the fate of Atlantis.

15. X360

X360 Banido

É engraçado verificar que o jogo Day of the Tentacle, que eu julgava que tinha tido pouca aceitação no mercado e que seria pouco conhecido, afinal está em 3º lugar nesta Pool juntamente com a série Indiana Jones.

Dois jogos que realmente adorei jogar.

O tempo passa mesmo depressa, LOL.

B Cool :)

16. LastCaress

LastCaress Power Member

Day of The Tentacle é o melhor jogo de sempre. Para além desse, Monkeys, Space Quests, Laura Bow/Dagger of Amon Ra, e Sam&Max também são excelentes.

Day Of The Tentacle foi um grande sucesso, e é bastante famoso.

17. Bl!nd

Bl!nd Power Member

Não podem adicionar á pool o jogo de aventuras k mais gostei de jogar até hoje?

Foi o Fahrenheit para a PS2 e eu até votava na opção "outros", mas acho k este jogo faz mesmo falta na pool!

18. X360

X360 Banido

Eu tenho esse jogo na versão PC e realmente está giro mas não me parece que seja um genuino jogo de aventura, é mais um misto de acção, aventura e arcade.

19. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

gostei imenso da serie monkey island e claro adorei a broken sword

20. crowheart

crowheart Power Member

Quest For GLory, grande falha na poll...

Partilhar esta Página