Quais são as diferenças?

Amy

Power Member
Olá, o meu irmão como eu, tb anda à procura de um portátil bom, mas ele quer um pequeno, eu recomendei-lhe o A8JS, mas na verdade tb há o A8JP que quase ninguem fala, parece-me que as unicas diferenças são: 120GB HDD SATA e a placa NVIDIA Geforce 7700 512mb dedicados no A8JS e 160GB HDD SATA e a placa ATI Mobility Radeon X1700 512mb no A8JP.

Tanto na ***** como na Poweron o A8JP vem com ecrã 14.1" TFT (WXGA+) Color Shine e o A8JS com 14" TFT (WXGA) Color Shine, não sei se esse aspecto é relevante, é só um + a mais :-D

Bem, o que acham? Mesmo assim o A8JS é melhor?

Obrigado pela ajuda :) desculpem o incomodo.
 
Pelo que já estive a ver (já ando à procura de ptt à umas semanitas) a diferença é cerca de 100€(para mim a grande diferença), dps o disco (irrelevante sinceramente), a gráfica (ao que parece a x1700 é mais rapida, mas tem menos memoria, logo perde), e o ecra (nao tinha reparado, até pensava que era igual)

Logo... havendo essa diferença do ecra (confirma no site da asus, que as lojas nem sempre têm as specs direitas) o A8JS parece-me bem melhor....

Se valorizares o espaço de disco, e menosprezares a diferença entre graficas... os 100€ até podem fazer sentido de pagar...(para o A8JP)
 
Olá, o meu irmão como eu, tb anda à procura de um portátil bom, mas ele quer um pequeno, eu recomendei-lhe o A8JS, mas na verdade tb há o A8JP que quase ninguem fala, parece-me que as unicas diferenças são: 120GB HDD SATA e a placa NVIDIA Geforce 7700 512mb dedicados no A8JS e 160GB HDD SATA e a placa ATI Mobility Radeon X1700 512mb no A8JP.

Tanto na ***** como na Poweron o A8JP vem com ecrã 14.1" TFT (WXGA+) Color Shine e o A8JS com 14" TFT (WXGA) Color Shine, não sei se esse aspecto é relevante, é só um + a mais :-D

Bem, o que acham? Mesmo assim o A8JS é melhor?

Obrigado pela ajuda :) desculpem o incomodo.

O A8Js tem mais força gráfica em grafismos pesados, enquanto que em grafismos leves estão equilibradas ou a X1700 leva uma pequena vantagem.

Quanto às resolução, ambos têm WXGA+. Isso é um erro tipográfico, julgo eu.

O disco do A8Jp tem mais 40GB e é ligeiramente mais rápido que o do A8Js.

São mais 80€ (sim, porque ele na MPinfor custa 1689€) por 40GB de disco e uma gráfica ATI :p
 
Já agr aproveito para lançar uma pergunta.... o A8JP é 100%, exactamente, chapadamente, tal e qual, mesmo mesmo mesmo igual, igualzinho igualzinho ao A8JS a nivel de barebone? :D

Só para saber se podemos "extender" para ele todos os maus acontecimentos da qualidade de construção do A8JS.... é que imaginando que esse modelo já era uma revisão do A8jS e que (à partida ) não iria mesmo haver falhas de construção.... pode ser mto boa alternativa :)
 
Sim, é baseado exactamente no mesmo barebone mas como saiu 3 ou 4 meses depois é capaz de ter sido revisto, até porque 40GB de disco não encarecem 80€ num portátil por si sós. De qualquer maneira, o plástico é o mesmo :p
 
Sim, é baseado exactamente no mesmo barebone mas como saiu 3 ou 4 meses depois é capaz de ter sido revisto, até porque 40GB de disco não encarecem 80€ num portátil por si sós. De qualquer maneira, o plástico é o mesmo :p

lol sim... (a não ser que sejam discos cm os da apple que 40gb custam prai 120€.... ok eu embirro um bocado com os preços altamente estúpidos deles neste tipo de coisas...)

Outra desvantagem que me lembrei agora do A8JP é ter uma ati.... que para linux kaputz... is no good... :S
 
Ainda bem que falas-t nisso, o meu irmão gosta de linux, s não dá para correr no portatil, já tá A8JS.:-D

Mas se for para usar bastante linux, então o melhor é msm procurar um portatil que funcione tudo mesmo bem (não estou a dizer que o A8JS não funcione, porque n sei).
Porque dps o que acontece é não funcionarem as teclas especiais, e mais nao sei o que e tal.... enfim...
 
Back
Topo