TripleX
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Olá Amigos,
1. Quais são as vantagens de um IP PBX?
Asterisk – um IP PBX com base em linux
SIPX – um outro IP PBX com base em linux
3. IP PBX: Como funciona um sistema de telefonia VoIP /IP PBX
Um sistema de telefonia VoIP/IP PBX consiste em um ou mais Telefones IP / Telefones VoIP, um servidor IP PBX e inclui a opção de um Gateway VoIP. O servidor IP PBX é semelhante a um servidor proxy: clients SIP, tanto software como hardware, se registram com o servidor IP PBX e quando querem fazer uma chamada, solicitam que o IP PBX estabeleça a conexão. O IP PBX tem um diretório de todos os telefones/utilizadores e seus endereços SIP correspondentes, e então pode conectar uma ligação interna ou rastrear uma ligação externa tanto via Gateway VoIP quanto via provedor de serviço VoIP.
Como um IP PBX se integra na rede e como utilizar a PSTN ou a Internet para conectar ligações
1. Quais são as vantagens de um IP PBX?
- Muito mais fácil de instalar e configurar que um sistema de telefonia proprietário
- Mais fácil a gestão devido à sua interface de configuração de rede
- Não há necessidade de fiação telefónica separada
- Permite o recurso hot-plug para que os utilizadores possam conectar seus telefones de qualquer lugar do escritório – os utilizadores simplesmente levam seus telefones e os conectam na porta ethernet mais próxima, e mantêm o número existente!
- Permite um roaming mais fácil – as chamadas podem ser enviadas a qualquer lugar do mundo devido às características do protocolo SIP
- Redução significativa de custos pelo uso da Internet
- O padrão SIP elimina os caros telefones proprietários
- Bom em pequena ou grande escala
- Melhores relatórios
- Melhor visão geral do status do sistema e das chamadas
Asterisk – um IP PBX com base em linux
SIPX – um outro IP PBX com base em linux
3. IP PBX: Como funciona um sistema de telefonia VoIP /IP PBX
Um sistema de telefonia VoIP/IP PBX consiste em um ou mais Telefones IP / Telefones VoIP, um servidor IP PBX e inclui a opção de um Gateway VoIP. O servidor IP PBX é semelhante a um servidor proxy: clients SIP, tanto software como hardware, se registram com o servidor IP PBX e quando querem fazer uma chamada, solicitam que o IP PBX estabeleça a conexão. O IP PBX tem um diretório de todos os telefones/utilizadores e seus endereços SIP correspondentes, e então pode conectar uma ligação interna ou rastrear uma ligação externa tanto via Gateway VoIP quanto via provedor de serviço VoIP.
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