Quais são os melhores DVDs Double Layer?

l@rama

I folded Myself
Boas!

Quais sao os melhores dvds dupla camada especialmente para jogar numa xbox 360?
Ja' ouvi dizer que eram os Verbatim nao sei se se confirma...

Um abraço.
 
Basicamente, só compres DVDs Double Layer fabricados pela MCC. Se souberes mais marcas também com esse fabricante, considera-as. Nenhuma delas é barata, though. Mas se usares DVDs DL mais baratos, arriscas-te a perder os dados do DVD logo após os primeiros usos, ou mesmo durante a gravação. =/
 
não são nada de especial em preço. Comprei um pack de 25 DVDs Verbatim por 10€ e qq coisa na www.poweron.pt. Os memorex já não me lembro onde os arranjei, mas deve ter sido prai numa ***** ou assim e eram um pouco mais caros, por ser a loja que é.

Para veres o fabricante do dvd, usa um programa chamado DVDINFOPRO, e procura por fabricantes MCC (Mitsubishi Chemical Corporation ou Tayo-Yuden, são estes os 2 melhores)
 
Os DVD+R double layer 2.4X da Datasafe e da Tuffdisc são ambos fabricados pela Ritek, que não é um fabricante de DVDs de boa qualidade, muito menos double layer.

Se, ainda assim, queres comprar um desses 2, escolhe o mais barato, visto que ambos têm exactamente o mesmo ID, ou seja, o DVD é o mesmo, quer numa marca quer noutra.
 
Estive a pesquisar agora um bocado, e cheguei à conclusão que não existem DVDs Memorex Double Layer fabricados pela Mitsubishi!

Os Memorex DVD+R DL 2.4X podem ser de 3 fabricantes:

- Ritek (iguais aos Datasafe e Tuff Disc) ou Philips (raramente, mas são de qualidade semelhante aos da Ritek):

standardmedia16098.jpg


- Ricoh (são bons, mas não tanto como os Verbatim):

standardmedia13637.jpg


Os Verbatim 2.4X (ID = MKM 001) são de longe os melhores, mas se definitivamente não queres gastar tanto, compra uns da Ritek.
 
Aqui ficam os dados do ultimo cake de dvds da memorex que comprei.

---------------------------------------------------------------------------
Unique Disc Identifier : [DVD+R-DL:RITEK-D01-001]
---------------------------------------------------------------------------
Disc & Book Type : [DVD+R DL] - [DVD-ROM]
Manufacturer Name : [Ritek Corp.]
Manufacturer ID : [RITEK]
Media Type ID : [D01]
Product Revision : [001]
Blank Disc Capacity : [4,173,824 Sectors = 8,152.0MB = 7.96GB (8.55GB)]
Recording Speeds : [1x , 2.4x]


Cumps
 
Praticamente só compro memorex e só posso recomendar...nunca me deram problemas..nem na leitura nem gravação..Verbatim também é coisa boa claro.

cumps
 
epá desculpem estar a desenterrar este post mas alguem me pode dizer como se se grava um dvd dupla layer? é da forma normal mas metendo um dvd9 na drive? o nero detecta quando se tem de voltar o dvd?
 
Back
Topo