1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Acompanha em directo a apresentação do Samsung Galaxy S8 no Galaxy UNPACKED 2017, a partir das 16:00 (15:00 nos Açores), e partilha as tuas opiniões no tópico de discussão!
    Remover anúncio

Quais serião os principais OS?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por undead_guy, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 805)

1. Bem eu sei que existe os 3 mais básicos Linux Mac e windows.
    Mas vocês consideram freebsd ou openbsd(Não sei a diferença)Solaris e BeOS como principais?

Considero o amigaOS Um sistema qualquer mas quero a opinião de vocês?:009::009::009:

2. Queiros

Queiros Power Member

há mais opções.. tens o UBUNTU, o FedoraCore.. isso vai de pessoa para pessoa...

quanto à 2ª questão nao percebi o que querias...

3. Cara desculpa tipo fiquei interessado por BeOs SOLARIS E FREEBSD mas elas teriam um porte grafico tão bom quanto o linux?

(Ou tanta predominância como eles apesar do solaris e bsd serem baseados no unix mas fico em duvida tambem no BeOs)

Última edição: 8 de Dezembro de 2007
  4. ShadeX

ShadeX Power Member

@Queiros: Isso são distros não OS's. O OS será GNU/Linux, basicamente pq são as tools GNU com um kernel Linux.

@undead_guy: De momento tens como principais Windows, *NIX (Linux/BSD's/Outros) e OSX (se bem que OSX é um *nix de certo modo...)

Isso é os mainstream. Depois ainda tens um ou outro "grande" mas em mercados especializados.

AmigaOS está morto e enterrado, fora um ou outro user/developer hardcore. A fazer uma reentrada um dia será via AROS (digam o que disserem...).

5. Romani48

Romani48 Power Member

6. Obrigado pelas respostas.(Ainda ficou uma ? sobre o BeOs mas fica para outro dia)

7. Romani48 eu já tinha visto essa lista(Foi por causa dela a dúvida)

Partilhar esta Página