Quake 3 same as 1..2...E está hein ????

WhiteTiger

1st Folding then Sex
Vejam só a opinião deste fulano acerca do QUAKE 3 e praticamente todos os jogos em geral ...sim pois apesar de ele focar mais o jogo da id ele deixa bem claro que o que ele diz sobre o Quake também se aplica a outros jogos.


Doom III: Who cares?
I realize this may be a touchy subject given the nature of this site, but I figured what better way to get my point across than to jump right into the frying pan? Understand that I feel quite strongly about this, and will be speaking rather harshly about it. Please don't be offended. Just listen with an open mind.

Basically, Doom III makes me wanna puke. Just when I thought I'd seen enough of this crap, id pulls out another one. Whoopie.

I don't understand what the hell is wrong with the industry today. Innovation has been completely stifled by visual distractions and euphoric hypnosis induced by colorful facades and fancy "eye candy" (oh the cliche). Let's take a close look at the oh so brilliant id software for a second. What they've done with graphics technology the past few years is nothing short of amazing. They're pushing the industry way beyond its boundaries and graphics companies such as Nvidia are profiting like crazy off of the hype.

But wait a minute. id software isn't a graphics company. They're a GAME company. Has anyone forgotten this? They're supposed to be producing GAMES, not techonology demos (which is about all that Doom III is good for). When was the last time id software did ANYTHING innovative with gameplay?

Well, there was Wolfenstein.....

.....yup, that's about it.

Just take a look at what followed. Doom, Quake, Quake II, Quake III. It doesn't take a genius to realize that Quake III is nothing more than Quake II with better graphics, which is nothing more than Quake with better graphics, which is nothing more than Doom with better graphics and some ridiculously minor changes in gameplay physics. id software is consistently recycling the same idea over and over and over again....and people HAIL them for it! I just don't get it.

It's not just id software, either. This sort of bland redundancy is happening all over the industry. In fact, Blizzard followed the exact same pattern. Warcraft, Starcraft, Warcraft, Starcraft. Dear God, ENOUGH already. It's getting to the point where your only choice of game as a PC gamer is a first-person shooter or a real-time strategy. It's absolutely ludicrous.

I blame gamers. If people continue to buy crap, companies will continue to produce crap. Gamers are being completely suckered into buying 1993 games with 2002 graphics. People need to wake up and realize that graphics today are nothing more than an illusion used to mask purely mediocre gameplay. We need to dig down into our roots and once again understand the reason we play games in the first place. It has NOTHING to do with graphics.

I can demonstrate this perfectly to anyone over twenty years of age who was around during the birth of the industry. I used to have a BLAST with my old Atari collection. It didn't take graphical realism to convince me to spend hours in front of a TV screen. All you needed were a few black and white pixels and you were hooked. And you had to play as many of these games as you could get your hands on. Why? Because every game was different. Every game was a revolution and an innovation. Pong was nothing like Joust was nothing like Tempest was nothing like Missile Command was nothing like Space Invaders, and so on and so forth. The list is endless.

Good luck finding that sort of pattern today. There are only a small handful of companies that even DARE to innovate anymore, even in the console market. Corporate profits have completely overriden the innovative style of classic game developers. Hooray for capitalism.

Thus, the only hope for games exists in the buying power of gamers. But what's the point? People won't stop buying just pure eye candy. They won't stop because they no longer have any clue what they're missing. It's really sad. I hope that one day people will understand once again the true value of gaming. Until then, I'll stick with the classics. Enjoy Doom III. I know I won't.

PS: Atenção que la por eu colocar este artigo aqui não quer dizer que eu concorde totalmente com as opinões expressas neste artigo apenas achei interessante por o ppl a debater este assunto.
Mas que de facto se começa a notar uma certa falta de originalidade e inovação nos jogos de hoje em dia la isso é verdade ;)

Link para o "artigo" Post:

http://www.nvnews.net/forum/showthread.php?s=&threadid=15045
 
começa-se a notar?


já só tenho PC por causa das Lan partys (mohha's etc...) e de alguns jogos q são excepção...... mas mesmo assim fui um daqueles q só alimenta a Nvidia pra jogar graficos andantes

MAster System.....Volta pra traz!

....
 
Este rapazinho diz umas verdades... mas umas verdades que deveriam ser ÓBVIAS para toda a gente!

É claro que ele é um pouco redutivo quando compara Quake 1 / 2 e 3 mas acho que todos percebemos em que ponto é que ele tem razão.

Sempre fui um apreciador de jogos com bons gráficos... na altura do spectrum era dificil separar os jogos graficamente mas lá se viam algumas coisas impressionantes de vez em quando...

Nas consolas começou-se a notar mais - maiores sprites com mais frames de animação etc... os jogos da Disney nas 16bit tinham uma animação gráfica fora do normal.

Nos PC reduz-se mais ou menos a isto:

It's getting to the point where your only choice of game as a PC gamer is a first-person shooter or a real-time strategy. It's absolutely ludicrous.

Já disse esta frase algures neste fórum :rolleyes:

Anyway os FPS têm andado um TÉDIO já há uns anos... alguns destacam-se (Half Life, UT, JK, CS...) mas o que se segue são sempre CLONES!!!

A nível de CONSOLAS a coisa já muda de figura... apesar de não terem tantos FPS (sim porque já os começam a ter) e RTS (mt poucos mas há alguns) têm jogos VERDADEIRAMENTE ORIGINAIS E SIMPLESMENTE DIVERTIDOS E VICIANTES e que nos fazem lembrar dos bons velhos tempos.

Já me ouviram dizer isto 1000 vezes mas a Dreamcast é bom exempo disso... jogos como Jet Set Radio, Virtua Tennis, Samba de Amigo, Shenmue, PSO é algo que simplesmente NÃO SE VÊ NO PC!

E o que está a acontecer hoje em dia é que muitos jogos de PC estão a aparecer também nas consolas - o contrário não acontece (salvo raras execepções - GTA3, Virtua Tennis..).

Tenho um PC e passo-me com o facto de não ter um único Tekken ou Virtua Fighter para jogar >(

Voltando aos gráficos acho que são uma componente importante de um jogo... são os gráficos que contribuem para a "imersão" do jogador no cenário do jogo (o som também é peça importante claro).
Acho que é nessa base que o Doom 3 vai "inovar"... no conseguir transmitir sensações de medo e suspense.

Mas há que saber equilibrar as coisas...
Puff... escrevo mais amanhã!
 
hmm... ia jurar que este gajo apenas tem é falta de sexo!!!

se n há inovação, então pq é que a industria dos Computadores Pessais se vai desenvolvendo graças aos jogos!!!

Pela logica dele, ainda deveriamos tar a usar os Atari ou Spectrum, pq tinha mais piada e eram inovadores... e se calhar ainda tinhamos... bahhhhhhh...

as coisas são para se desenvolver... e sinceramente, os jogos que ele referiu tiveram sempre melhorias a todos os niveis...


pá, se alguém o conheçer, digam-lhe que eu posso pedir às moças dali da avenida para lhe fazerem um desconto!!!
 
Raptor acho ke ñ consegues mesmo apanhar a "mensagem" do bacano!

Dizes que o gajo tem falta de sexo bem imagina o que ele não diria de ti se soubesse que andas sempre a trocar de hardware pra ganhar mais marks num BENCHMARK ;)

É tudo muito relativo :P

Korben - realmente a DC tem jogos muito muito fixes!

Dos que mencionás-te joguei quase todos até acabar (entre MUITOS OUTROS)!
 
O bacano do artigo tem razão. Sabem que jogos tenho jogado no último ano? APENAS o Starcraft (1998) e o Masters of Orion 2 (1996), ambos em multiplayer, claro. E só este mês é que FINALMENTE voltei a jogar um jogo em single player: Metal Gear Solid, e isto porque me disseram que valia a pena!

Ah é verdade, de vez em quando dou uns toques no Civ 2 Test of Time...
De resto: BAH!
 
Originally posted by Zealot
O bacano do artigo tem razão. Sabem que jogos tenho jogado no último ano? APENAS o Starcraft (1998) e o Masters of Orion 2 (1996), ambos em multiplayer, claro. E só este mês é que FINALMENTE voltei a jogar um jogo em single player: Metal Gear Solid, e isto porque me disseram que valia a pena!

Ah é verdade, de vez em quando dou uns toques no Civ 2 Test of Time...
De resto: BAH!

Porra tu tb não es exemplo pra ng então, as coisas tão mal mas não tanto ;)
 
Eu penso que pode não existir grande evolução
em termos de "estratégia" do jogo.

Os FPS mantêm-se o mesmo estilo..etc... bom tb por isso são FPS. :)

quanto aos gráficos não briquem tem havido uma boa evolução,
não tão rápidamente, como a evolução nos placas.

Apesar do ppl mudar bastante de gráfica, pois se virmos bem
as coisa uma boa gráfica GF3ti500/GF4Ti**** pode durar
2 anos à vontade!!

O ppl não quer é perder o comboio....mas isso é outra conversa!

__________________
Raptor acho ke ñ consegues mesmo apanhar a "mensagem" do bacano!

Dizes que o gajo tem falta de sexo bem imagina o que ele não diria de ti se soubesse que andas sempre a trocar de hardware pra ganhar mais marks num BENCHMARK
__________________

LOL !!!!!!
 
Originally posted by jp.santiago
"É claro que ele é um pouco redutivo quando compara Quake 1 "
Redutivo???
--------------------------
redutivo

adjectivo

que reduz;
(Do lat. reductu-, «reduzido; afastado» +-ivo)
--------------------------

questions? :rolleyes:
 
bom, acho que ele tambem exagerou (de proposito) pois alguma razao ele tem: talvez nao em todos os casos que mencionou, mas ja se vêm muito jogos em que de bom, so graficos, pq de resto....

ja se esta a notar a jogabilidade, originalidade, durabilidade dos jogos a passarem para 2º plano, pq o 1º, hoje em dia, é os graficos!!!

este rapaz (... :rolleyes: ) nao e o 1º a falar disto, ja houve outro( se me lembrasse agora do nome... :() , que ainda exagerou mais (voces ja devem ter ouvido falar de certeza!) que achava que os programadores de jogos deviam largar o desenvolvimento de melhores graficos para se dedicarem mais a tentar desenvolver novas formulas de jogos. na altura este tb foi muito contestado, mas sempre tb toda a gente lhe deu um certo "quanto de razao"....

raptor: acho que nao precebes-te bem o que ele quis dizer, ele nao mandou ninguem voltar para o spectrum, nem disse que ainda deviamos de tar com o Atari, disse sim que ele preferia jogar jogos antigos, pois eram originais, e viciavam, sem graficos nenhuns... para concluir que ele achava que para se gostar de um jogo e para se viciar num jogo, esse jogo nao necessita obrigatoriamente de grandes graficos, apenas de uma ideia original que seja bem concebida pelos programadores.... e alguem discorda....?????
 
nao deixa de ter razao, o rapaz. De todos os jogos que sairam ate a data, poucos foram os que sobresairam no mercado (ou seja, originais). Mas como estes foram sendo melhorados (vulgos clones), o mercado de jogos tem estado a aumentar de qualidade.

Como alguem disse, nao existem ideias originais, mas sim melhoramentos destas...
 
Originally posted by Korben_Dallas
Tenho um PC e passo-me com o facto de não ter um único Tekken ou Virtua Fighter para jogar >(

SIZE]

>( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >(
Também Eu e sei que muita gente gosta de artes marciais e de jogos com pancadaria como o Tekken e não podem jogar porque preferem o pc às consolas!!!!!!!!
Fico marado quando vejo o meu vizinho a jogar GT3 e Tekken Tag na sua PS2.......>( >( >( >( >( >(
Fico marado quando leio em sites que o CM4 pode muito bem ser um exclusivo da consola do Bill Gtes.......>( >( >(
Alguém me pode explicar como é que jogos destes (que para muita gente são dos melhores que sairam até hje nunca foram convertidos para pc???????????
:005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005:
 
epa, existe o VF para PC...claro que nao tem nada a haver com o da consola original ;)

mas tambem ao preço a que andam as consolas novas/velhas...podem comprar uma consola + um jogo de fight por um preço acessivel. :)
 
aí e que esta o prob... parece que agora mais vale investir numa consola do que num pc...... :005: , como os jogos que cada uma tem, ....
 
Bem, eu até com concordo com o tipo de certa maneira, mas têm que entender que por exemplo a AI dos jogos evolui muito, por causa de haver cada vez mais processamento... não acham que a AI é decissivo para botar o gamer mais ligado à um jogo?

Agora sim... os gráficos e os fps (frames per second) têm sido a alma do negocio nestes últimos tempos...
Foi a nVidia que provocou isso com a famosa febre da GeForce... e se repararem bem, por exemplo a GeForce3 apesar de ter sido uma revolução tecnologica, hoje continua a ser um monte de silicone sem utilidade alguma... e quanto tempo a GF3 já está no mercado? Pra mim só têm servido para o 3D Mark...
Tenho uma GF2MX no meu PC desde Março do ano passado e todos os jogos deram sempre a 1024x768x32...(é obvio que a minha actual não é como as outras). Porque é que será? As coisas serão como a nVidia pensa? Gasta dinheiro inutilmente só para ter o chip X ou o chip Y mais rápido do mercado, mas depois passado algum tempo têm receitas, porque pelos vistos "a moda dos 500€ por placa" resultou?
Quando foi lançado a GeForce 256 lembrem-se que passararam uns 2 anos para que essa tecnolgia fosse utilizada... neste momento estamos no auge do T&L para os mais distraídos...
Este tipo de marketing para mim é um insulto completo à pessoas que sempre gostaram de jogos, como eu... pelo menos eu e não só aprendo a viver com a informática e afasto-me completamente desta selva... não me leva a lado algum...
A GF4 MX é outro exemplo da visão podre deste capitalismo.. uma placa sem shaders a aparecer neste momento! Se uma GF2 MX é uma GTS reduzida, porque é a GF4MX não foi também uma GF4Ti reduzida? Topam isto?
Ainda ouço pessoas a dizerem coisas assim: "olha ainda mal comprei uma gráfica por 500€ e noto arrastamento naquele jogo! Porra tenho que arranjar outra!" Pois e questiono: e a culpa é da gráfica ou será do jogo que não está bem tweakado?
São empresas como a nVidia, a Microsoft e também a Intel que aproveitam este pavor que as pessoas têm hoje em dia para terem lucros... é o capitalismo no seu melhor, realmente... isto apesar de apoiar a evolução, mas não por estes termos ou caminhos...

A GF4Ti é outro exemplo. É a primeira vez que vejo uma gráfica a exigir tanto CPU... já pensaram neste caso?
É toda a gente comprar altas gráficas, só que passado algum tempo digamos 1-2 anos, saem jogos que suportam as tecnologias que elas têm, só que já são lentas outra vez... e sempre sucessivamente... se não der para jogar a 1600x1200x32 é capaz de ser lento realmente...

Por isso defendo que é melhor actualizar o processamento do que se atirarem a uma placa gráfica... ao menos aproveitam a gráfica ao máximo...
 
Última edição:
sim, um bom processador faz milagres. Mas tambem uma boa placa grafica o faz (a gf2mx que eu tenho da para jogar Max Payne num Lentium200@200, o que me fez muiiiiiito feliz :P)

Mas RAM e um bom CPU neste momento sao o mais importante, pois os jogos neste momento pedem bastante, mas com uma tnt2 ainda se joga jogos topo de gama (se bem com lag :D)...

daqui a uns tempos ja a GF1 nao aguenta, e depois e a GF2, por assim em diante. Uma gf3/4 nao sao aproveitadas ao maximo, e elas se serao num futuro proximo.
 
tive a ler uma entrevista do dono da software house ke fez o tropico, railroad tycoon 2 e o gajo disse k no futuro os jogos de pc serão só estratégia e "light entertainment", tudo o resto passará para as consolas... pessoalmente, acho que o gajo tem razão... em 100 jogos ke saiem para PC sobressaiem 4 ou 5... basta ver que estamos a meio de 2002 e o que sobressaiu? GTA3 (saiu 1º para ps2), Fifa's, mais expansões dos sim's, jedy knight e pc mais... enquanto k para consolas..
 
mas isso e natural, pois as consolas sao feitas MESMO para jogos!

Agora que o PC sempre teve mais expançao, logo mais longevidade...
Tudo a seu custo :D
 
Pois ainda fico admirado, como é que é possível jogar com uma TNT2... 8o
Bem, os requisitos do Max Payne são por aí um PII450Mhz, e olha que joguei com essa gráfica que tens num PII300Mhz com média qualidade a 800x600x32bits... nada mal mesmo...
O que mostra que de vês enquando os requisitos são coisas um pouco redundantes, em minha opinião...

Para mim o último melhor FPS que saíu foi o Serious Sam... se eu fissese o review daquele jogo eu dava 100% ...
Já viram a quantidade de inimigos que aparece no ecrã, e o motor gráfico não se queixa? O motor gráfico daquele jogo é fantástico e é pena que ainda não tenha visto um único jogo a utilizar aquele motor... isto porque parece que o motor do Q3 rula...hehe...
 
crusher:

axo que nao podemos dizer que os inimigos tenham mt IA... :D

depois é tudo mais do mesmo...

não percebo muito disso, mas axo que é mais pesado ter 4 ou 5 bots que tenham uma boa IA, do que 300 gajos a vir para ti com a cabeça na mão!!! :D

o serious é só disparar!! ao fim de 10 mins tava farto do jogo e perguntome como é que alg consegue jogar akilo mais de uma hora seguida?????!!?!!
--------------------------- ----------------------- ---------------


tb concordo com o que o gajo disse, os jogos estão-se a tornar mt repetitivos, mas se virmos bem a coisa não são só os jogos, reparem nos filmes que vão/já sair/sairam este ano:

(só vou dizer alguns...)

star wars 2 (5 na realidade)
harry potter (2) ---- LIXO

senhor dos aneis 2 -(ok, este ainda tem desculpa)

matrix reloded

blade 2...

spykids2 (MERD#####)
....etc etc etc

só falta uma academia de policia para acabar bem o ano
:D :D


por isso, pergunto será que é só a industria de jogos que está "sem" imaginação, ou será que compensa mais pegar numa coisa com sucesso, botar mais umas coisitas e tá a rular que eles(nós) compram!!!
 
Back
Topo