Quake 3 Source Code Released

não é que eu o pretenda fazer, mas isto compilando num vulgar compilador de C gera executáveis de modo a que o jogo de para jogar como se fosse o original? nem que seja adicionado as texturas, sons, etc?
 
Os assets (texturas, sons, mapas, etc) não estão cobertos pela licença GPL, logo não são incluidos no source code.
Só o motor de jogo e o código de rede, creio.
 
MaLok0 disse:
sai exactamente quando ja se houve falar de quake 4... acho que vem uma beca tarde


No entanto, é uma noticia agradável. Acho que todas as editoras de jogos deviam fazer algo parecido, nem que fosse assim uns meses ou uns anos depois de terem lançado o jogo oficial.

Cumps
 
MaLok0 disse:
sai exactamente quando ja se houve falar de quake 4... acho que vem uma beca tarde
Bom, tivemos imensos jogos a usar o motor e/ou modificações do quake 3, hoje em dia estas empresas não vivem do jogo, mas sim do motor de jogo, fazes o DOOM 3 e Quake 4 para vender os motores de jogo, uma vez que já têm substituto podem prolongar a vida do motor que fizeram artificialmente por o lançar para a posteridade.

Olha o Unreal Engine 3 e Engine 4, são feitos de raiz por eles e já estão a ser licenciados para a maior parte dos jogos de próxima geração Gears Of War e Too Human vão usá-lo, e não são jogos de "gama baixa".

O Quake 3 nesta altura faz muito sentido é lógico que é ultrapassado ainda assim modificado pode ajudar muita gente a fazer jogos baratos com um aspecto suficientemente bom, e de borla.

tomara nós que a microsoft lançasse o código do windows 98 e partes do código dos directX antigos de à 5 anos.

Estamos a falar do código de um jogo que eles não eram obrigados a lançar, mas a microsoft devia ser obrigada, ai devia devia. >_> linux a poder jogar jogos até ao direct X 8.1 era optimo e é mais que devido. (não sei se seria possivel, mas era bom)
 
I_Eat_All disse:
Bom, tivemos imensos jogos a usar o motor e/ou modificações do quake 3, hoje em dia estas empresas não vivem do jogo, mas sim do motor de jogo, fazes o DOOM 3 e Quake 4 para vender os motores de jogo, uma vez que já têm substituto podem prolongar a vida do motor que fizeram artificialmente por o lançar para a posteridade.

Olha o Unreal Engine 3 e Engine 4, são feitos de raiz por eles e já estão a ser licenciados para a maior parte dos jogos de próxima geração Gears Of War e Too Human vão usá-lo, e não são jogos de "gama baixa".

O Quake 3 nesta altura faz muito sentido é lógico que é ultrapassado ainda assim modificado pode ajudar muita gente a fazer jogos baratos com um aspecto suficientemente bom, e de borla.

tomara nós que a microsoft lançasse o código do windows 98 e partes do código dos directX antigos de à 5 anos.

Estamos a falar do código de um jogo que eles não eram obrigados a lançar, mas a microsoft devia ser obrigada, ai devia devia. >_> linux a poder jogar jogos até ao direct X 8.1 era optimo e é mais que devido. (não sei se seria possivel, mas era bom)


Era aí mesmo que eu queria chegar. Se a Microsoft lançasse o código-fonte dos seus produtos mais antigos seria até uma forma de fazer com que mais gente os utilizasse, os alterasse, e acho que até daria mais prestígio a esses produtos mais antigos. Alem de que, como referiste, Linux a poder jogar jogos até ao directx 8.1 era porreiraço.

Cumps
 
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