1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quake 3 Source Code Released

Discussão em 'Programação' iniciada por blastarr, 19 de Agosto de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1253)

1. zx-9r

zx-9r Power Member

não é que eu o pretenda fazer, mas isto compilando num vulgar compilador de C gera executáveis de modo a que o jogo de para jogar como se fosse o original? nem que seja adicionado as texturas, sons, etc?

2. blastarr

blastarr Power Member

Os assets (texturas, sons, mapas, etc) não estão cobertos pela licença GPL, logo não são incluidos no source code.
    Só o motor de jogo e o código de rede, creio.

3. QuickFire

QuickFire What is folding?

Espero que isto contribua para muitos e bons jogos para nix :D

4. blastarr

blastarr Power Member

Adenda ao meu post anterior:
    Tb inclui o código-fonte do editor de mapas.

5. MaLok0

MaLok0 Power Member

sai exactamente quando ja se houve falar de quake 4... acho que vem uma beca tarde

6. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

No entanto, é uma noticia agradável. Acho que todas as editoras de jogos deviam fazer algo parecido, nem que fosse assim uns meses ou uns anos depois de terem lançado o jogo oficial.

Cumps

7. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, tivemos imensos jogos a usar o motor e/ou modificações do quake 3, hoje em dia estas empresas não vivem do jogo, mas sim do motor de jogo, fazes o DOOM 3 e Quake 4 para vender os motores de jogo, uma vez que já têm substituto podem prolongar a vida do motor que fizeram artificialmente por o lançar para a posteridade.

Olha o Unreal Engine 3 e Engine 4, são feitos de raiz por eles e já estão a ser licenciados para a maior parte dos jogos de próxima geração Gears Of War e Too Human vão usá-lo, e não são jogos de "gama baixa".

O Quake 3 nesta altura faz muito sentido é lógico que é ultrapassado ainda assim modificado pode ajudar muita gente a fazer jogos baratos com um aspecto suficientemente bom, e de borla.

tomara nós que a microsoft lançasse o código do windows 98 e partes do código dos directX antigos de à 5 anos.

Estamos a falar do código de um jogo que eles não eram obrigados a lançar, mas a microsoft devia ser obrigada, ai devia devia. >_> linux a poder jogar jogos até ao direct X 8.1 era optimo e é mais que devido. (não sei se seria possivel, mas era bom)

8. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Era aí mesmo que eu queria chegar. Se a Microsoft lançasse o código-fonte dos seus produtos mais antigos seria até uma forma de fazer com que mais gente os utilizasse, os alterasse, e acho que até daria mais prestígio a esses produtos mais antigos. Alem de que, como referiste, Linux a poder jogar jogos até ao directx 8.1 era porreiraço.

Cumps

9. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

o unico codigo que a MS deverá tornar publico é o do Windows ME :004:

10. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Partilhar esta Página