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Quake 4 [Nao arrenca]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fric, 26 de Novembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 2491)

  1. Fric

    Fric Power Member

    Viva,

    Infelizmente o meu quake 4 nao arranca, n faço ideia do pq. No pc do meu irmao n ha problema, com o mm dvd, mas no meu, assim q carrego no icon, e depois de aparecer o primeiro ecra cinzento da erro do windows e volta ao desktop:
    [​IMG]

    No event viewer apanho isto:
    [​IMG]


    As specs sao:
    Ati xpress 200 igp com os ultimos drivers quer da grafica quer da board
    amd 64 3000+ 939
    512 ddr 400 sem erros
    Audio Ac97 com ultimos drivers

    O hardware ta todo em condicoes, pois testei-o exaustivamente. Instalei tb o openal

    Ha alguma maneira de arrencar o quake 4 em safe mode? Sem q ele carregue todos os mudulos? n havera maneira de fazer debug e ver onde ele crasha exactamente?
    Alguma sugestao?


    Obrigado
     
  2. Ashler

    Ashler Folding Member

    Pode até nem ser disso... mas tas fora dos specs na gráfica para correr o quake 4.

     
  3. Fuadass

    Fuadass I'm cool cuz I Fold

    eu acho que e mesmo disso ve la se no outro pc nao ta nas specs necessarias, mas tipo seclhar existe algum patch para dar com essa grafica e uma questao de procurares de certeza que mtos ja tiveram o mesmo problema ;)


    cumprimentos
     
  4. Fric

    Fric Power Member

    Este post aqui ja foi o meu ultimo recurso. Normalmente consigo resolver os problemas atraves das pesquisas q sugerem, mas infelizmente desta vez nao estou a conseguir, dai aqui ter vindo.

    Vou tentar com outros drivers, pode ser q resolva... Mas aceitam-se sugestoes.

    Fiquem bem
     
  5. Fric

    Fric Power Member

    Nada, com outros drivers tb n corre.

    Testei o seriou sam 2, nfs most wanted, mais uns quantos jogos e todos correm sem nenhum problema, este aparenta ser o unico...

    Alguma ideia?
     
  6. Fric

    Fric Power Member

    Foram os primeiros a testar, depois passei para os 5.10a da team omega, 5.9 e n testei mais...

    N havera uma maneira de arrencar o quake4 em algo tipo safe mode? ou em debug para ver onde ele crasha?

    Tnks
     
  7. VoRtAn_MaDgE

    VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

    Já tentaste o patch do quake 4?

    Não sei se terá algo a ver...:o
     
  8. VoRtAn_MaDgE

    VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

    HOWTO: Debug Quake 4 gamex86.dll with VS.NET

    Hello everybody.

    I've noticed an issue where the engine overwrites your custom gamex86.dll.
    During this weekend i've experimented with everyknown cvar without getting anywhere as far as getting the debugger to attach properly to the executable.

    The problem is that once you start quake with fs_game "mymod" the game will overwrite the gamex86.dll file within \mymod folder with the one residing in \q4base\game000.pk4. I haven't figured out any cvar that will override and prevent this from happening so i had to resolve to other methods of preventing this from happening.

    The solution is to remove game000.pk4 from the \q4base directory and the game will stop overwriting .dlls residing in in your mod folder.

    On to how to debug the your modified source code:

    Copy the "source" folder from the "Quake4_SDK" into your quake4\"mymod" directory.

    Open up "q4sdk.sln" by double-clicking it.

    Once inside VS.NET select the "Game" project and press alt-enter or right-click and select properties

    Select the "Linker" folder and change the "Output File" field to "../$(ProjectName)x86.dll".

    Then click the "Debugging" tab under "Configuration Properties".

    Under "Command" you fill in the path to your quake 4 executable. Ex, "C:\Quake4\quake4.exe"

    Under "Command Arguments" you fill in whatever parameters you wanto start with, don't forget to enter "+set fs_game mymod".

    Under "Working Directory" enter the directory path to your quake 4 executable. Ex, "C:\quake4"


    This is all that you should need to do be able to get quake4 to load your own gamex86.dll. Just set a breakpoint and start debugging.
     

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