quakeI@xp pro | how to?

rodaco

Power Member
pois é, ando num de retro gaming e estava aki a tentar jogar uma demo do quakeI no meu xp professional

o que acontece é que n o consigo fzr:005: já tentei o modo de compatibilidade bah bah bah, n consigo de modo algum.
vou ao .exe e akilo não corre. alguém me dá umas dicas?

aqui ficam os files com que ando em mãos:



abraço
 
Última edição:
obrigado pela resposta Cabalo!

já agora vou ser mais melga:D

sakei, instalei, dei uma vista de olhos no read-me e na intro dakilo mas ainda n consigo jogar: pede-me para "mount" a localização a pasta do jogo, o que faço, mas depois não sei o que fazer:(

se n fosse incómodo, podias ou alguém que saiba expllicar-me o que devo fzr?
a pic:

cumpz
 
se bem me lembro

o meu corre sem dosbox nem emulação, mas não me "alembro" do que fiz, mas é algo do género:
http://www.3ddownloads.com/Action/Quake/Patches
-> convem teres a ultima versão
depois procuras o opengl32.dll e renomeias para opengl32.dl_ para não ficar a chatear, (por vezes há problemas devido a ele ir buscar este dll em vez do que vêm com os drivers recentes),
depois é só correr o glquake.exe -> se tiveres problemas mete em compatibilidade win95/98.

se por alguma razão quiseres usar a DosBox (o que neste caso não aconselho):

exemplo:
c:\jogos\quake\
dosbox -> mount c c:\jogos\quake\
(depois mete um valor alto de ciclos de CPU)
c:
quake.exe

-> assim deve arrancar pelo dosbox, mas não tens aceleração opengl.
 
Última edição:
TerraMex disse:
o meu corre sem dosbox nem emulação, mas não me "alembro" do que fiz, mas é algo do género:
http://www.3ddownloads.com/Action/Quake/Patches
-> convem teres a ultima versão
depois procuras o opengl32.dll e renomeias para opengl32.dl_ para não ficar a chatear, (por vezes há problemas devido a ele ir buscar este dll em vez do que vêm com os drivers recentes),
depois é só correr o glquake.exe -> se tiveres problemas mete em compatibilidade win95/98.


já "bufa", obrigado TerraMex e Cabalo :beerchug:
 
Back
Topo