1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qual a compressão de video menor?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por hugosugo, 14 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1695)

1. Bom dia,

tenho um video de 40mb e pretendo reduzi-lo para uns 4-10mb. Ele está em format WMV. Gostaria de saber se há possibilidade de reduzi-lo de tamanho para outro formato, qual o programa a utilizar e onde posso obter informação sobre o assunto.
    Falaram-me em reduzir o bitrate. Que programa faz isso?

2. John'Z

John'Z Power Member

Passa o video para 3GP...

Total Video converter, gosto do programa dá para varios formatos, depois ves o que te dá mais jeito!

Cumps:

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Usa o VirtualDub, reduz o tamanho do video (widthxheight) e usa um codec tipo DivX/XVid. Se e só se assim não der que chegue vale a pena começar a mexer em bitrates. Em WMV isso já deve estar mau, se dás cacetada no bitrate ficas com quadrados party.

4. MKPlus

MKPlus Power Member

Nao é preciso reduzir o tamanho do video (widthxheigth) !
    Basta comprimir o video para, (por exempo), MPEG4, e com o VirtualDub podes fazer isso!
    Um video em XviD MPEG4 passa a ter cerca de 10 vezes menos "peso" ou seja o teu video de 40mb vai ter 4mb+ ou - :)

5. cuto

cuto What is folding?

Não. Ele tem o vídeo em wmv (que é desde a versão 7) o "mpeg 4" da Microsoft, no máximo o ganho poderá ser de 50 %, com ajuste de bitrate.

Cumps

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Cuto, nem era só por isso. Era até mais pq se já está realmente em WMV, muito provavelmente MS MPEG4, ao martelar o bitrate ele vai ganhar ainda mais artifacts num video que já nem deve ser famoso. Mais vale um resize que alem de lhe tirar "area a comprimir" ainda lhe vai suavizar um pouco os artifacts que tenha. Obviamente, perde resolução e nitidez, mas provavelmente fica mais aceitável que usar uma taxa de comrpessão absurda.

Eu pessoalmente nem nunca recomprimia um video que não tivesse o original. Ainda no outro dia meti 4 DVD's com 2hrs filme cada em 2 DVD's. Dá para imaginar o que aquilo era. Mesmo nas zonas de cor sólida havia quadrados a viajar. Por outro lado, se me tivessem dado as tapes DV originais, tinha dado para fazer o mesmo mas sem se notar tanto.

Compressão lossy é sempre o mesmo. Só se aplica ao produto final. Se for preciso refazer, tens de pegar no original, refazer e recomprimir. Não seguir esta regra só mesmo em caso de impossibilidade ou necessidade extrema.

7. cuto

cuto What is folding?

Não podia estar mais de acordo contigo.

8. DeathGhost

DeathGhost Power Member

usa o total video converter e tens mais de 50 formatos para testares

9. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

O problema será saber com que proposito se destina.. Se o filme depois for para ler num pc razoavel, usa H264, e um programa como por exemplo o Vdubmod para recompressão.. Para audio usa Ogg com cerca de 40's de valor variavel, que deve de ajudar, se não 30..

Abraços

Partilhar esta Página