Qual a diferença da linha Platinum para a normal?

Qual a diferença dos jogos Platinum e os que não são?

São os jogos que já saíram à pelo menos 2 anos, e fizeram sucesso. Depois são vendidos mais tarde mais baratos, é uma espécie de disco de platina só os melhores o alcançam.
Um exemplo: GTA San Andreas para a PS2:
Estreou, Original:
images

2 anos mais tarde...Platina:
images
 
Sem duvida que as caixas dos jogos e respectivos cds/dvds nas versões não-platinum são visualmente mais atraentes, na minha humilde opinião. :p
 
Na minha opinião.. os jogos em formato "original" são visualmente mais atraentes.. do que a serie platinium...
Mas Pensando bem.. para que é que compramos um jogo? para olhar para a capa e para o DVD??
Visto que a qualidade do "jogo" não se altera.. na altura em que estamos a jogar.. a caixa está guardada e o DVD dentro da playstation.. e ai?? Qual é a diferença??

Na minha opinião nenhuma!!

Cumps ;)
 
A diferença é que um coleccionador a meu ver tem preferencia pela caixa "original". Se não é coleccionador mas apenas um "gamer", já não terá tanta importância assim. Julgo eu :lol:
 
Acho que não é o factor Tempo que conta para serem Platinum mais importante é serem os jogos mais vendidos porque pode ter 1 ano e não vender nenhum e não chegar a Platinum.

Diferença pra mim é só no bolso xD a capa sempre podes imprimir mas nunca é mesmo.
 
Os jogos tornam-se platinum quando já venderam MUITO (1 milhão de cópias se não me engano) e depois ficam com capa diferente e preço mais reduzido
 
eu perguntei a um colega meu qual era a diferença em ter platinum ou não... ele disse que o jogo platinum tinha perdido qualidade e que deixava de existir modo online(multiplayer) é verdade?
 
Tanto nao perde nada (sem ser o artwork que fica completamente arruinado com as capas horriveis) como alguns jogos têm mais extras na versão platinum que na versao Black label (normal), por exemplo jogos com bugs, ou assim são corrigidos quando passam para platinum, ou até um ou outro mapa...
 
Mesmo assim, pode-se dizer que os europeus tiveram algum azar com os platinums. Comparem, por exemplo, a capa dos Greatest Hits (platinum na America), com a de um Platinum:

047875832794oo_300x200.jpg
vs
callofduty5worldatwarpl.jpg


Acho que não tivemos muita sorte... xD
 
Os jogos platinum são os originais e exclusivos PS3 que para passarem a "Clássicos" recebem esta nova forma. As caixas (na maioria dos casos) são iguais, só têm o logotipo "PLATINUM" e há quem ache isso desvalorizante para o jogo! Eu não acho, porque ao contrário das gajas, nos jogos o que importa mesmo é o conteudo!!

Nunca li uma instruções de um jogo desde a mega-drive, as caixas estão sempre arrumadas para um canto, como tal é burrice de quem o pense!!! Para além do mais, estas edições, as PLATINUM o preço baixa consideravelmente, ao ponto de se poderem aproveitar umas excelentes promoções internacionais, como o GOW III por 13£ e coisas do género...

Platinum é Optimo!
 
Back
Topo