Qual a diferença entre a caixa mágica ubuntu e debian?

ok temos aqui ideias mt trocadas...

Debian é a Base de Ubuntu ( ou melhor, Ubuntu é baseado em debian )

Mandriva é a Base de Caixa Mágica

são todos linux, nenhum é o pacote base. são distribuições.

a base de linux é Kernel, de onde vem o nome linux :) ( isto mt resumidamente )

Debian, Slack, Suse, Redhat são das distros mais antigas, onde a maior parte das modernas se baseia.

Precisas de ler umas coisas , google for information :)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux
 
Última edição:
Thanks! Qual destes sistemas usas?
Qual é q me aconselhas? Queria um mais completo e actualizado!
 
Última edição:
Uma "distro" boa para iniciares no mundo do linux é o Ubuntu visto ser uma distribuição tão "user-friendly" e repleta de GUI's, para além disso encontrarás muito suporte nesta "distro".

De qualquer maneira lê a "sticky"(Introdução ao GNU/Linux & *nix World), aqui encontras um site que pode levar-te a escolhar a "distro" mais apropriada para ti (segundo o que responderes no formulário) link.

Por último deixo este link onde podes ver a lista de "distros" actuais.
 
Última edição:
Eu uso o Ubuntu 7.10 á cerca de 2 meses e estou a gostar, experimenta em Cd live os vários distros que podem ser usados em CD live, como Ubuntu 7.10 , Open suse , Kurunumi entre outros, e depois ves qual se adapta mais a ti.
 
Km é q me aconselham a fazer?
Formtatar o pc e criar 3 partiçoes: Uma onde instalava o linux e ou onde instalava o xp, e a terceira ia ter os meus dados tds (musicas, jogos.....)
E km funciona por cd live?

Obrigado

É verdade: dá-m directamente o link do formulario para o melhor linux! :p
 
Última edição:
sinceramente para começar ia para uma Distro ubuntu based como o Mint Linux
consegue ser ainda mais n00b friend que o ubuntu ;) (não quero ferir susceptibilidades, é mesmo só para enfatizar)

é muito mais prática e para começar não há melhor... além que tem já os repositórios recheados de pacotes, pelo que já não se perde tempo a configura los :)

cumps
 
sinceramente para começar ia para uma Distro ubuntu based como o Mint Linux
consegue ser ainda mais n00b friend que o ubuntu ;) (não quero ferir susceptibilidades, é mesmo só para enfatizar)

é muito mais prática e para começar não há melhor... além que tem já os repositórios recheados de pacotes, pelo que já não se perde tempo a configura los :)

cumps

Entao e pk q o outro n é tao bom km este pa iniciar?
 
Ambos são "bons" para começar..
mas este ainda vem mais "preparado", mais "completo" de raiz que o Ubuntu..

como referi tem mais pacotes nos repositórios, um aspecto mais clean, e traz já de raiz ferramentas que te podem, ou não, ajudar..

caso do envy...
claro que no ubuntu não tens que fazer mais que um apt-get para chegar ao envy e etc...

porém, se fosse a ti começava a "aprender" mais sobre os conceitos do GNU/Linux, se não nunca perceberás o que são coisas básicas como repositórios, pacotes, distros, kernel, etc..

para isso já te foram dados os links em cima ;)
 
Back
Topo