Qual a diferença entre a sony Dsc h7 e h9?

Faz-me pensar na a h7 na robustez,no macro de 1cm,no iso e na marca sony...

Então é assim:
-robustez
Estás a falar da construccão/solidez? A não ser que seja especialmente á prova de poeiras e ou água, ou seja construida num material especial mais resistente... acho que vai dar tudo ao mesmo. Já tiveste com ambas na mão para ver se realmente sentes que a H7 é melhor neste aspecto?
-macro de 1cm
Não é só a distancia que interessa, tens que ver também onde comeca a lente em wide e se permite fazer zoom em macro, e até que ponto. Mas sim, só olhando para a distancia e a lente parece que a H7 tem vantagem (a não ser que contes com o super-macro a 0cm da canon).
-iso
Deves estas a falar na diferenca de max iso em ambas (iso1600 S5is e iso3200 na H7). Isso é só marketing... dúvido que consigas fotos decentes com iso400 ou superior em qualquer das 2 máquinas.
-marca
Só se for por preferencia pessoal. Estás a falar de máquinas fotográficas e não tvs. A Canon está "lá em cima".

Outro aspecto a considerar é a estabilizacão de imagem, que parece ser um pouco mais eficiente na S5is, e o LCD que, para além de ter mais resolucão, é articulado na S5 também. Acredita que é muito útil.
Do que li sobre ambas pareceu-me que a S5is é melhor máquina no geral, apesar de existirem pontos onde uma ou outra se realce.

Descartaste a Panasonic FZ8 por algum motivo em particular?

cumps,
Carlos
 
Mas a canon s5 is ta a 419,e a panasonic ta a 520+/- e claro sem falar na sony h7 que esta a 339...Ta dificil quando se tem um orçamento...Entretanto estive com uma fuji film s8000 que me parece porreira...Mas?
 
Se estiver dentro do orçamento compra uma FZ18. Está por 360€ na *****. Pelo que tenho lido é muito boa.
 
Última edição:
Tanto a FZ18 como a S8000fd são máquinas com 18x de zoom e a meu ver, as lentes dessas máquinas, são de fugir.

Quanto à FZ8 custa cerca de 230€ +-. A H7 por 339€ é um autêntico roubo, tanto pela qualidade da máquina como pelo preço. Acho que a S5 IS ainda é a única que ronda os 300 e poucos €.
 
Tanto a FZ18 como a S8000fd são máquinas com 18x de zoom e a meu ver, as lentes dessas máquinas, são de fugir.

Quanto à FZ8 custa cerca de 230€ +-. A H7 por 339€ é um autêntico roubo, tanto pela qualidade da máquina como pelo preço. Acho que a S5 IS ainda é a única que ronda os 300 e poucos €.

Sim, mas pelo que vi, a lente da FZ18 é bastante aceitavel, mesmo com os 18x de zoom. Chega a tirar fotografias melhor que a FZ8 inclusivé.
 
Onde arranjo a canon s5 is por 300 e poucos sem ser na *****?
Noutras lojas on-line. Físicas é difícil.

Sim, mas pelo que vi, a lente da FZ18 é bastante aceitavel, mesmo com os 18x de zoom. Chega a tirar fotografias melhor que a FZ8 inclusivé.

Essa ultima parte é que já não concordo. É verdade que a lente da FZ18 é aceitável, sendo a melhor das 18x, mas é aceitável para o zoom que tem. Não quando comparada com a lente da FZ8, uma das melhores do mercado.
 
Essa ultima parte é que já não concordo. É verdade que a lente da FZ18 é aceitável, sendo a melhor das 18x, mas é aceitável para o zoom que tem. Não quando comparada com a lente da FZ8, uma das melhores do mercado.

Subscrevo... infelizmente... :(

A minha mulher tem uma FZ18, a qual já tive oportunidade de experimentar algumas vezes (tenho algumas imagens tiradas com ela na minha galeria...).
Bom, a máquina vale pelas funcionalidades e versatilidade oferecida pela lente... e até acredito que dentro das 18x, seja a melhorzita... mas realmente peca pelo ruido "oferecido"... mesmo a ISO 100 se torna por vezes visivel... :(

Esta foto foi tirada a ISO 100,

[URL=http://img521.imageshack.us/my.php?image=p1000752795x530vr0.jpg][/URL]

as cores não estão mal...(a lente não é má...) mas o ruido é notório...
com pouca luz, nem comento...

enfim... só aconselhável se se precisar mesmo de 18x...
 
Básicamente porque essa quantidade de zoom brutal só é conseguida á custa de compromissos na qualidade da lente. Por isso é que numa slr nunca encontras lentes com um zoom de 18x. Encontras lentes com uma amplicacão semelhante, mas nunca a abranger uma gama de focais tão grande.
cumps,
Carlos
 
Back
Topo