1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Novas alterações à secção de Jogos e Consolas entrarão em vigor esta semana. Mais informação.
    Remover anúncio

qual a diferença entre estes dois metal gear?

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por 00Kira00, 9 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1843)

1. 00Kira00

00Kira00 Power Member

2. Crrash

Crrash Power Member

um é a versão europeia a outra a americana.

o inicio da saga metal gear é no metal gear 1 para .. NES acho eu. mas para a saga Metal Gear Solid é o primeiro. remake do primeiro metal gear solid

3. 00Kira00

00Kira00 Power Member

epá não percebo nada de metal gear.

Podiam me explicar qual é a diferença entre essas duas sagas? e onde é que acaba cada uma?
    Também gostava de saber onde arranjar este jogo para a gamecube pois os sitios que eu ja procurei só tinham o jogo a 50 € ou 60 € usado

4. Crrash

Crrash Power Member

a diferença é que metal gear é 2D e metal gear solid é 3D.
    de resto metal gear solid é a continuação directa do metal gear. cronologicamente é MGS3 -> MG -> MG2 -> MGS1 -> MGS2 -> MGS4

5. 00Kira00

00Kira00 Power Member

lol mas que confusão e só existe um metal gear ? então se quiser perceber a história toda tenho que começar pelo MGS3 é isso?

6. R_M_F

R_M_F Power Member

Não necessáriamente.

Aliás, até é melhor começares pela ordem de lançamento dos jogos, para depois chegares ao 3 e teres aquela reacção "AHHH, afinal era isto!"

Podes perfeitamente começar pelo Twin Snakes, que começas bem. Se tiveres PS2 compra o MGS2 Substance e o MGS3 Subsistence(Contem o MG1 e MG2 como extras, pela primeira vez em ingles)

E claro.....num futuro proximo agarra o MGS4 :P

7. Crrash

Crrash Power Member

pois apesar de cronologicamente ser assim é melhor seguir a ordem de lançamento.
    Eu joguei primeiro o twin snakes e vou jogar o 2: substance proximo. quando arranjar o 3: subsistence jogo esse e finalmente os Metal Gear 1 e 2 que acho que estão incluidos.

8. 00Kira00

00Kira00 Power Member

o Metal gear solid e o metal gear solid 2 sairam para que consolas?

qual é a diferença entre estas duas sagas? posso n perceber certos pontos da historia se jogar logo o da gamecube?

9. Crrash

Crrash Power Member

Metal Gear 1 e 2 não sei bem, houve no MSX2 e algum deles no NES. tambem existe no segundo disco do metal gear solid 3: subsistence. Metal gear solid 1 saiu para PS1 (e PC acho eu) e um remake para Gamecube (o twin snakes). Metal gear solid 2 saiu para PS2, PC e xbox. Metal gear solid 3 saiu para ps2. Metal Gear Solid 4 saiu para PS3.
    posso ter-me esquecido de alguma coisa.

Podes (como a maioria) jogar só os Metal Gear Solid, não perdes absolutamente nada, mas não perdes nada em jogar os metal gear.
    as diferenças? metal gear é 2d e metal gear solid é 3d

10. 00Kira00

00Kira00 Power Member

Lol o que é MSX2?

bom visto que nao tenho ps3 nem ps2 pelo menos posso jogar o Metal gear solid 1 e 2.Nessa altura ainda não eram exclusivos para a ps2? só passaram a ser esclusivos apos o lançamento na gamecube?

11. Crrash

Crrash Power Member

uma consola que acho que foi financiada pela microsoft. já foi há muito tempo. o melhor é procurares no wikipedia

desdo metal gear solid que os jogos aparecem nas playstation primeiro. tem tentado fazer ports para PC e Xbox que tiveram pouco sucesso. a certa altura não sei porque decidiram fazer um remake e faze-lo para Gamecube.

12. Pad

Pad Power Member

Os Metal Gear da MSX e da NES acho que não são tão importantes para a história.

Começa por jogar esse, o Twin Snakes, ou o da PSOne e depois segue a ordem de lançamento como já disseram neste tópico.

Partilhar esta Página