1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Qual a diferença entre o doom3 e o hl2?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por apocalipsus, 29 de Dezembro de 2004. (Respostas: 23; Visualizações: 1463)

  1. apocalipsus

    apocalipsus Power Member

    Ontem estava num canal do irc quando um tipo perguntou qual valia mais a pena comprar , se o doom3 se o half life 2. Entao eu respondo que para mim o half life 2 era melhor que o doom3. Vem de la um gajo que passa os proximo 10min a mandar vir comigo que eu napo precebo nada de jogos, que nao posso comprar soom3 com half life 2 que sao 2 jogos completamnte diferentes e nao sei kem nao sei que mais.
    Eu como é logico ficquei calado porque a mim os 2 jogos parecem-me parecidos e eu axo que dao para comparar, mas como akele tipo diz que é como comprar o dia cm a noite eu nao disse mais nada.
    So gostava de saber em que é que sao tao diferentes estes 2 jogos
     
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    Acho que fizeste bem em ficar calado. Quando se discute com gente estúpida eles arrastam-te para o nível deles e ganham-te na experiência.
    O problema desses gajos é que entendem a tua preferência pessoal como um atentado contra eles só porque eles tem uma preferência contrária. No fundo não compreendem o conceito "preferência pessoal".
    E sim o Doom 3 é bastante comprável com o HL 2. Para começar são os dois FPS e até são da mesma geração tecnológica.
     
    Última edição: 29 de Dezembro de 2004
  3. 7aran7ula

    7aran7ula Banido

    hummm, por acaso acho que a única coisa que têm em comum é mesmo serem FPS. doom3 está mais virado para a ficção, é jogado num planeta diferente com criaturas demoníacas. hl2 é passado no planeta terra com cenários +/- vulgares com uma história mais próxima da realidade. O doom3 pretende ser um jogo de terror, hl2 um simples jogo de acção com uma história que serve apenas para camuflar o verdadeiro objectivo do jogo. Aliás, acho que praticamente todos os FPS têm apenas um objectivo: matar matar matar... a escolha depende apenas dos gostos pessoais de cada um. Em relação aos motores gráficos acho que cada um foi feito a pensar no tipo de ambiente que se pretendia criar com jogo. Fazer um doom3 com o motor do hl2 acho que ficaria um grande monte de cáca. Um hl2 com o motor do doom3 só lá pra 2010 é que havia máquina pra correr o jogo. Se mais pessoas preferem o ambiente mais "natural" de hl2 não quer dizer que seja melhor, é apenas diferente. Deitar abaixo um ou outro título apenas por preferências pessoais é que é uma grande estupidez... Eu prefiro o ambiente claustrofóbico do doom3, mas é apenas a minha opinião, e as opiniões valem o que valem...
     
  4. 7aran7ula

    7aran7ula Banido

    Desculpa lá mas acho que foste mesmo arrastado para o nível dele ao chamá-lo de estúpido. Acabaste por não dar a tua opinião sobre as diferenças entre os dois jogos e limitaste-te a insultar a visão tendenciosa do outro jacaré em relação aos dois jogos...
     
  5. Tenebrus

    Tenebrus Power Member

    Eu acho que ambos são grandes jogos. O Doom3 puxa-nos para dentro do jogo como não há muitos outros jogos que consigam. O HL2 é muito mais versátil e variado. Os inimigos são muito mais inteligentes, os combates são mais espectaculares. No entanto não consegue provocar aquele friozinho na boca do estômago ou fazer saltar um batimento cardíaco como o Doom3 consegue.
     
  6. timber

    timber Zwame Advisor

    Eu acho que não chamei ninguém de estúpida. Se tivesse sido eu a discutir com o outro individuo e a desistir da discussão aí estaria a chama-lo implicitamente estupido. Como o apocalipsus não tem que necessariamente concordar com a minha dissertação também presuponho que também não estou a afirmar que ele o considerou estupido. Alias o objectivo geral da frase e ser uma especie de conselho para quando alguem se vir confrontado com situações adequadas.
    Se queres a minha opinião sobre os dois jogos acho que são bastante comparavéirs (pelo menos até ao ponto em que dois jogos podem ser). Tem as suas diferenças mas isso é natural senão eram quase o mesmo jogo. Eu não consigo escolher um vencedor porque não joguei o suficiente ao HL2 mas estou inclinado a preferir o HL2 ao Doom3. O Doom3 tem aspectos muito bons que sao aqueles que ja toda a gente disse n vezes mas rapidamente se torna repetitivo. Os bichos vem sempre do mesmo sitio (de tras). Nao metem medo nem a um puto de 2 anos. Ha bichos que sao extremamente irritantes em vez de serem divertidos. A tentantiva de ter historia por vezes tb cai em pormenores um bocados pateticos o que e pena porque a base as vezes da aquela sensaçao de ter estado ainda recentemente habitada com tudo o que isso implica. No fundo se um gajo jogar simplesmente o jogo o Doom3 e um jogo muito bom na minha opiniao. O HL 2 ainda tenho que jgoar mais para ter um opiniao mais completa.
     
  7. FELiYCORA

    FELiYCORA 1st Folding then Sex

    comprava sempre o HL2 pk tras o CS, ao msm preço e vai ter mts mods e pk ficava assim c uma key original pa jugar online...

    doom3 nem online de jeito tem. e akele jogo cansa k se farta
     
  8. moonspell

    moonspell Power Member

    Sou um Doom3 fanboy mas ainda estou longe de o acabar.. Fartei-me daquele escuro todo e dos monstros repetitivos.

    Mas em termos de ambiente, som, e principalemte motor gráfico é do melhor que já alguma vez foi feito (IMHO!!!)

    O HL2 ainda não peguei..
     
  9. SideWalker

    SideWalker Colaborador
    Staff Member

    Do HL2 n falo porque ainda n joguei. Do Doom3, n gostei... Tem um grafismo mui bonito e tal, mas o jogo em si é cocó (na minha opinião, claro :P ). Mil vezes um XIII, por exemplo... Hum! E 2 jogos do mesmo genero, e ainda por ciam da mesmoa geração são sempre comparáveis, acho eu...
     
  10. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    joguei aos dois e na minha opiniao p doom 3 é o doom original o que muda sao os graficos......nao me deu muita pica...é muito repetitivo em todos os aspectos.o cenario só muda quase no fim.half life ja tou a jogar a 2ª vez! half life 2 só peca por ser um bocado curto...nada comparado com o half 1 que era enorme.para mim o half life 2 da mais pica jogar pq nunca sabemos o que vai aparecer a seguir quer em cenarios que em carne para canhão. no doom 3 chegamos a uma altura que ja sabemos q atraz da porta está mais uma sala "preta" e que vao sair uns gajos de traz de nos ou de traz de uma coisa qualquer...e a "animação" no half life 2, á volta do jogo (dentro do jogo) sem que o jogo pare está do melhor.os graficos do doom estão melhores...luzinhas e tal...mas curti muito mais as expressoes facias das perssonagens do half 2...acho que o doom 3 só tem graficos...mais nada.e tanto o fim do doom 3 como o do half são estranhos..o ultimo gajo para matar no doom 3 é um bocado estranho tipo...a tecnologia já lá chegou...e quem acabou o half life 1 vê um pequeno promenor semelhante...o final(depois de se te acabado o jogo) do half life...pronto...é final á half life...mas falta ali qualquer coisa nos ultimos momentos em que ainda estamos com a arma na mão...falta o que todos o jogos têm no fim...tal como o half 1 tinha...acabem o jogo e logo vêm...isto tudo para dizer que acho o half life 2 melhor que o doom3.
     
  11. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Eu gostei de jogar os 2, e penso que sejam um pouco diferentes, como já foi dito.

    O único detalhe que posso dizer que não gostei no Half-Life 2, foi que a personagem do jogador não está na cena 3D, ou seja... no Doom3 se passássemos num espelho via-mos o gajo... no Half-Life 2 não está lá, pois se repararem em várias partes do jogo falta a sombra do nosso jogador. Mas nada de grave :D.
     
  12. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Epá acho esta comparação incrivel visto como já disse mais de 100 vezes o Doom3 tirando o motor gráfico não é mais que um FPS "average" ...boring e repetitivo...
     
  13. Rudzer

    Rudzer Power Member

    o XIII foi um GRANDE GRANDE FPS, pena que a parte2 não parece estar à vista visto o jogo não ser "popular"... :/
     
  14. timber

    timber Zwame Advisor

    Não vão continuar o XIII? Fuckers... Um jogo tão porreiro...
    Depois daquele fim um gajo já estava a espera do round 2
     
  15. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Realmente o jogo é brutal, cell shading levado a um patamar muito superior (se bem que o Jet Set Radio tb já tinha dado cartas ai).

    Mas parece que o pessoal so compra Sims e fifa's...jogos como este não tiveram muita saida... (bastante abaixo das espectivas mesmo)... :(

    É como o caso do Shenmue.... :(

    Os casual gamers tão a destruir a industria dos videojogos... :/
     
  16. Sandman

    Sandman Power Member

    Eu acho que é uma questão de gosto. O Doom 3 é um shooter mais linear enquanto que o HL2 é mais para se usar a massa cinzenta :) De resto são dois grandes jogos. Já agora fica aqui um link com a comparação entre os dois: http://www.avault.com/articles/getarticle.asp?name=titans

    Fiquem bem! :)
     
  17. JCFR

    JCFR I'm cool cuz I Fold

    O HL2 é melhor que o Doom.

    Cada um tem preferências próprias que faz com que gostemos mais de um ou de outro jogo. Quem der muito importância ao ambiente de terror há-de preferir o Doom, mas num conceito geral o HL2 é melhor.

    acho que o que não é comparável é o HL2 com o NFS ou o Colin com o Doom, que mal faz comparar o vampires com o kotor por ex.?!!
     
  18. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Epá desculpem lá mas eu nunca consegui gostar do XIII! Cheguei a jogar uns 4 ou 5 níveis, cumpri uns quantos objectivos, mas não consegui ter o menor interesse no jogo! E eu bem tentei apreciar, pois muito ouvia eu sobre o jogo! Mas sinceramente, os níveis apssavam e não havia paciência...
    Aliás, tudo o que eu ouvi dizer sobre o XIII é que é um jogo "espectacular", mas nunca ninguém disse se era a jogabilidade, se os gráficos, se a história, se o ambiente... nada!
     
  19. JCFR

    JCFR I'm cool cuz I Fold

    A meu ver no XIII os gráficos, o som, e o ambiente são do melhor. Mas a
    verdade é que tb eu, inexplicavelmente tb nunca consegui agarrar-me ao jogo.
     
  20. Morais

    Morais Power Member

    Deus Ex.
    Thief.
     

Partilhar esta Página