Qual a diferença entre o M50VN AS023C e o X57VN

Podem dizer se o portátil aquece muito? (tou escaldado com o HP DV5-1050)
Se for como o da ***** nao deverá aquecer nada de especial...

já agora se puderem dizer marca/modelo do disco que vem no portátil .. tinha curiosidade :P


O que queres dizer com "escaldado com o HP DV5-1050"?
 
Até agora, 1h30 de utilização (mais coisa menos coisa) e está ligeiramente quente, mas também não puxei muito por ele (e mesmo assim não acredito que aqueça muito mais do que isto ;) ).



Report do Evereste (para não tar a pôr imagens):

--------[ EVEREST Ultimate Edition ]------------------------------------------------------------------------------------

Versão EVEREST v4.20.1170/pt
Módulo de Benchmark 2.3.212.0
Homepage http://www.lavalys.com/
Tipo de relatório Assistente de relatórios
Sistema operacional Microsoft Windows Vista Home Premium 6.0.6001
Data 2008-10-03
Hora 17:26


--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Computador:
Tipo de Computador PC com base em X86 ACPI (Mobile)
Sistema operacional Microsoft Windows Vista Home Premium
Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 1
Internet Explorer 7.0.6001.18000
DirectX DirectX 10.0
Nome do Computador *********
Nome do usuário *********
Nome do domínio *********
Data / Hora 2008-10-03 / 17:26

Placa mãe:
Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2, 2515 MHz (9.5 x 265)
Nome da Placa Mãe Desconhecido
Chipset da Placa Mãe Desconhecido
Memória do Sistema 3072 MB
Tipo de BIOS AMI (08/11/08)

Monitor:
Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 9650M GT (1024 MB)
Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 9650M GT (1024 MB)
Monitor AU Optronics B154PW02 V2 [15.4" LCD]

Multimídia:
Adaptador de som nVIDIA Unknown @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller
Adaptador de som Realtek Unknown @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller

Armazenamento:
Controladora IDE Intel(R) ICH9M-E/M SATA AHCI Controller
Controladora IDE Ricoh Memory Stick Controller
Controladora IDE Ricoh xD-Picture Card Controller
Controladora "Storage" Iniciador do Microsoft iSCSI
Controladora "Storage" Intel(R) Turbo Memory Controller
Disco rígido Hitachi HTS543232L9A300 (298 GB, IDE)
Disco rígido IMD-0 (1405 MB, IDE)
Disco rígido WD 5000AAV External USB Device (465 GB, USB)
Drive óptico TSSTcorp CDDVDW TS-L633A
Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:
C: (NTFS) 152617 MB (133993 MB livre)
D: (NTFS) 142623 MB (142590 MB livre)
F: (NTFS) 476937 MB (196173 MB livre)
Tamanho total 754.1 GB (461.7 GB livre)

Dispositivos de entrada:
Teclado Keyboard Device Filter
Teclado Teclado Microsoft eHome MCIR
Teclado Teclado Microsoft eHome MCIR 109
Teclado Teclas de Teclado de Controlo Remoto Microsoft eHome
Mouse Rato compatível com HID
Mouse Synaptics PS/2 Port TouchPad

Rede:
Endereço IP principal 127.0.0.1
Endereço MAC principal *********
Adaptador de Rede Bluetooth Device (Personal Area Network)
Adaptador de Rede Intel(R) Wireless WiFi Link 5100
Adaptador de Rede Realtek RTL8168C(P)/8111C(P) Family PCI-E Gigabit Ethernet NIC (NDIS 6.0)
Modem Agere Systems HDA Modem
Modem Modem padrão numa ligação Bluetooth

Dispositivos:
Impressora Microsoft XPS Document Writer
Controladora FireWire Ricoh RL5C832 IEEE1394 Controller (PHY: Ricoh RL5C832)
Controladora de Infravermelhos ITECIR Infrared Receiver (EC)
Controladora de Infravermelhos Microsoft eHome Infrared Transceiver
Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller
Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller
Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller
Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller
Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller
Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller
Controladora USB2 Intel 82801IB ICH9 - USB2 Enhanced Host Controller
Controladora USB2 Intel 82801IB ICH9 - USB2 Enhanced Host Controller
Dispositivos USB AuthenTec Inc. AES1610
Dispositivos USB BT-253
Dispositivos USB Dispositivo composto USB
Dispositivos USB Dispositivo de armazenamento de massa USB
Dispositivos USB USB2.0 1.3M UVC WebCam
Bateria Microsoft ACPI-Método de controlo de bateria em conformidade
Bateria Transformador Microsoft

DMI:
Distribuidor da BIOS - DMI American Megatrends Inc.
Versão da BIOS - DMI 207
Fabricante do Sistema - DMI ASUSTeK Computer Inc.
Nome do Sistema - DMI M50Vn
Versão do sistema - DMI 1.0
Número de série do Sistema - DMI NF*********
UUID do Sistema - DMI *********
Fabricante da Placa Mãe - DMI ASUSTeK Computer Inc.
Nome da Placa Mãe - DMI M50Vn
Versão da Placa Mãe - DMI 1.0
Número de série da Placa Mãe - DMI BSN*********
Fabricante do chassis - DMI ASUSTeK Computer Inc.
Versão do chassis - DMI 1.0
Número de série do chassis - DMI CSN12345678901234567
Identificador do chassis - DMI ATN12345678901234567
Tipo de chassis - DMI Notebook



No Everest tão 3Gb de Memória mas são 4Gb mesmo.

Índice de Experiência do Windows:

my.php
indicewindowspw4.png


Para já é tudo, mais logo trato do 3DMarks e de alguns jogos ;)
 
Índice de Experiência do Windows:

indicewindowspw4.png

Eis a comparação com o LG S510:

weifi2.png


Pensei que a gráfica, estando «ela por ela» com a 9600m GT, obtivesse a mesma pontuação (mais décima, menos décima)... mas pelos vistos não.

Estou cada vez mais indeciso... inicialmente estava mais inclinado para o S510, mas quando surgiu a notícia deste modelo Asus resolvi esperar para ver o que aí vinha.

A verdade é que esta promoção do ***** tem um preço muito bom (150 euros mais barato do que nas lojas onde o vi a preço mais baixo) e é bastante provável que acabem por esgotar. Apesar disso, ao olhar para os coeficientes do Vista, fico na dúvida se a diferença "global" de 0,3 valerá (ou não) os 150 euros de diferença no preço das duas máquinas... :\
 
Última edição:
Pensei que a gráfica, estando «ela por ela» com a 9600m GT, obtivesse a mesma pontuação (mais décima, menos décima)... mas pelos vistos não.

E esse LG tá como veio de fábrica? É que ainda nem mudei os drivers aqui, pode ser que dê mais qualquer coisa. Não sei.

O som e a qualidade de imagem vou agora fazer o 3DMarks, jogar um bocadinho, ouvir umas músicas e já opino melhor :) Tou só à espera que me libertem aqui um cabo de rede em casa para ligar isto à rede em vez de tar a passar as coisas com o externo :P
 
E esse LG tá como veio de fábrica? É que ainda nem mudei os drivers aqui, pode ser que dê mais qualquer coisa. Não sei.

O som e a qualidade de imagem vou agora fazer o 3DMarks, jogar um bocadinho, ouvir umas músicas e já opino melhor :) Tou só à espera que me libertem aqui um cabo de rede em casa para ligar isto à rede em vez de tar a passar as coisas com o externo :P

Tanto quanto sei, aqueles resultados foram após uma instalação limpa do sistema operativo Windows Vista Business. Não sei que drivers foram usadas.

Btw, estás a usar isso com que resolução? 1440x900 ou 1280x800? É que talvez isso tenha impacto naqueles coeficientes...
 
Ainda é muito cedo, mas para estas características e dentro deste campo de preços acho que é uma boa compra :)

Coming right up: 3DMarks (só tenho a versão Basic não dá para mudar nada), HDTach e mais alguma coisa que me possa lembrar pelo caminho...

Ainda tenho uma grande volta a dar neste portátil... Ou seja format mesmo quando tiver pronta a x86 do Home Premium. E ver se arranjo umas drivers recentes. Quanto ao ecrã, até agora não reparei em nenhum problema de pixéis ou bleed ;)

EDIT: Tou com isto em 1440x900, mas posso experimentar em 1280x720
 
Última edição:
MIRCAO podes ir ao Parque Nascente buscar este asus...tem la muitos. ;)

Estou a sensivelmente a trabalhar com este portátil a 1h e em termos de temperatura parece-me muito boa..ou seja não aquece demais.

Quanto ao som é bastante aceitável para um portátil. Agora vou testar um joguito a ver como se porta...

obs: muito silencioso ate agora. 5*
 
Última edição pelo moderador:
Estive na dúvida entre este e o LG, principalmente pela desconfiança que as pessoas tecem pelo LG e o problema dos mini-freezes. Embora reticente preferia o LG pelo aspecto, mas com o 023C a 999€ vou buscar um amanhã sem dúvida.

São várias as superfícies que não vão receber o s510 (*****, ...) nem qualquer outro ( ...el corte ingles, *****) para não falar da dificuldade que é encontrar um em exposição, eu vi um apenas porque na PowerOn o funcionário mostrou-me um reservado.

Aguardo mais impressões e o 3D Mark 06. ;D

Achas que vale a pena comprar?

Eu acredito que sim, e ando a acompanhar computadores nesta gama desde meados de Agosto...

(Vale mesmo? :P)
 
Ainda é muito cedo, mas para estas características e dentro deste campo de preços acho que é uma boa compra :)

Coming right up: 3DMarks (só tenho a versão Basic não dá para mudar nada), HDTach e mais alguma coisa que me possa lembrar pelo caminho...

Ainda tenho uma grande volta a dar neste portátil... Ou seja format mesmo quando tiver pronta a x86 do Home Premium. E ver se arranjo umas drivers recentes. Quanto ao ecrã, até agora não reparei em nenhum problema de pixéis ou bleed ;)

EDIT: Tou com isto em 1440x900, mas posso experimentar em 1280x720


Consegues ver bem o ecra mesmo em angulos diferentes? E luminoso, ou é um pouco escuro?

Thanks :D
 
Eis a comparação com o LG S510:

weifi2.png


Pensei que a gráfica, estando «ela por ela» com a 9600m GT, obtivesse a mesma pontuação (mais décima, menos décima)... mas pelos vistos não.

Estou cada vez mais indeciso... inicialmente estava mais inclinado para o S510, mas quando surgiu a notícia deste modelo Asus resolvi esperar para ver o que aí vinha.

A verdade é que esta promoção do ***** tem um preço muito bom (150 euros mais barato do que nas lojas onde o vi a preço mais baixo) e é bastante provável que acabem por esgotar. Apesar disso, ao olhar para os coeficientes do Vista, fico na dúvida se a diferença "global" de 0,3 valerá (ou não) os 150 euros de diferença no preço das duas máquinas... :\

atenção k essa classificação do windows é mt sintética. mta coisa n testa, apenas vê o hardware k lá tem, e o facto de a memória gráfica ser ddr2 deve baixar mt a classificação. mas tou cm tds, postem lá ai 1 3dmark para tirar as teimas
 
Cá vai:

3DMarks'06

3dmarksgf0.png


(Acredito que isto dê para melhorar)

HDTach



CPU-Z



(pode ser que interesse a alguém :P)

Super PI



Não se esqueçam que isto ainda não é uma versão limpa do SO, nem com drivers optimizadas.

Vou agora jogar uns joguitos (Crysis, Assassins Creed, NFS, e vou ver se tenho aqui mais algum) e experimentar umas músicas :)
Amanhã devo experimentar o Mass Effect.

EDIT: @specialk consigo ver o ecrã nitidamente de vários ângulos e a luminosidade, na minha opinião claro, é suficiente, e claro dá para alterar :)

Em relação à bateria, talvez outra pessoa possa responder porque eu para já tou a fazer tudo sem a bateria no portátil.
 
Última edição:
Não se esqueçam que isto ainda não é uma versão limpa do SO, nem com drivers optimizadas.

Vou agora jogar uns joguitos (Crysis, Assassins Creed, NFS, e vou ver se tenho aqui mais algum) e experimentar umas músicas :)
Amanhã devo experimentar o Mass Effect.

EDIT: @specialk consigo ver o ecrã nitidamente de vários ângulos e a luminosidade, na minha opinião claro, é suficiente, e claro dá para alterar :)

Em relação à bateria, talvez outra pessoa possa responder porque eu para já tou a fazer tudo sem a bateria no portátil.

Depois de jogares esses jogos, vêm cá dizer como correu ^^ e se puderes instala o fraps ou outro qualquer para puderes ver a quantos FPS está a correr o jogo e a q definições.

obrigado ;)
 
Back
Topo