Qual a diferença entre o M50VN AS023C e o X57VN

tou com problemas a instalar os drivers da vga em x64. se instalo o que vem no cd, vista deixa de trabalhar, se tento instalar os do laptopvideo, da erro de grafica nao encontrada..
bem, ja tenho coisinha para me divertir nos proximos dias hehe
 
Post Original de pqua
Mas afinal como se porta esta grafica 9650m gt (ddr2) contra uma 9600m gt 512mb ddr3, acer 5930g que agora ja se encontra a 699€

q tal? compensa este ao lg s510? estou farto de procurar respostas a esta pergunta e nada.. sera' q compensa o ddr3 ao ddr2 nas memorias e os 512mb ddr3 aos 1gb ddr2 nas graficas???
 
tou com problemas a instalar os drivers da vga em x64. se instalo o que vem no cd, vista deixa de trabalhar, se tento instalar os do laptopvideo, da erro de grafica nao encontrada..
bem, ja tenho coisinha para me divertir nos proximos dias hehe

experimenta instalar os que mencionei nuns posts atras :)
 
Mas afinal de contas, a 9650GT é gddr3??? :

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9650M-GT.10764.0.html

Nesse site diz GDDR2, GDDR3 nao da pa perceber. assim como a 9600GT que tb tem la a dizer GDDR2, GDDR3 . Em que ficamos?

E é impressao minha ou a 9600GT é melhor que a 9650GT apesar desta ter 1Gb??? De que serve entao 1Gb se nao bate os 512Mb da outra?

PS: relativamente a DDR, o portatil vem com ddr2 certo? mas da para por ddr3, ou n?


thanks
 
Mas afinal de contas, a 9650GT é gddr3??? :

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9650M-GT.10764.0.html

Nesse site diz GDDR2, GDDR3 nao da pa perceber. assim como a 9600GT que tb tem la a dizer GDDR2, GDDR3 . Em que ficamos?

E é impressao minha ou a 9600GT é melhor que a 9650GT apesar desta ter 1Gb??? De que serve entao 1Gb se nao bate os 512Mb da outra?

PS: relativamente a DDR, o portatil vem com ddr2 certo? mas da para por ddr3, ou n?


thanks

A gráfica pode vir com gddr2 ou gddr3, é conforme a que o fabricante quiser colocar. por exemplo a 9600gt tem versoes com gddr2 (ex: hp dv5 ou toshiba f50) e com gddr3 (alguns acers, o lg s510, o compal...)

em comparação com a gráfica deste asus a 9600gt com gddr2 tem scores mt semelhantes, com ligeira vantagem p a 9650gt, já a 9600gt for gddr3 é MT superior à 9650gt comg ddr2.

Qt à quantidade de memória é puro marketing, a gráfica tem bus de 128bits e como tal só consegue gerir 256mb, tudo o resto vai mostrar uma diferença de desempenho marginal.

qt à ddr é ddr2 e nunca podes por ddr3 pq os encaixes das dimm's são diferentes
 
Thanks estou mais esclarecido. Ja agora, sabes qual é o portatil que anda ai com DDR3 e GDDR3 que compense ate 1000€?? Ou já é pedir mt? :P
 
Última edição:
Acabei de adquirir um x57vn, de facto aquela mancha esbranquiçada na parte inferior do monitor é desagradável em fundo escuro. Algum de vós que o adquiriu este Pc trabalha em Autocad? Ainda não instalei o CAD e tenho receio que afecte o aspecto visual já que tenho hábito de trabalhar sobre fundo preto.

Verifiquei que é necessário instalar drivers da placa gráfica, etc, aconteceu o mesmo convosco? Instala-se os drivers dos cd´s que acompanham o Pc ou já existem mais recentes?

Qual a versão do CAD a instalar no Win Vista? Existe alguma solução mais fiável além deste PC para trabalhar em Cad e 3d?

Atentamente,
Arq
 
A gráfica pode vir com gddr2 ou gddr3, é conforme a que o fabricante quiser colocar. por exemplo a 9600gt tem versoes com gddr2 (ex: hp dv5 ou toshiba f50) e com gddr3 (alguns acers, o lg s510, o compal...)

em comparação com a gráfica deste asus a 9600gt com gddr2 tem scores mt semelhantes, com ligeira vantagem p a 9650gt, já a 9600gt for gddr3 é MT superior à 9650gt comg ddr2.

Qt à quantidade de memória é puro marketing, a gráfica tem bus de 128bits e como tal só consegue gerir 256mb, tudo o resto vai mostrar uma diferença de desempenho marginal.

qt à ddr é ddr2 e nunca podes por ddr3 pq os encaixes das dimm's são diferentes


O muito superior é relativo... numa exame informatica qq vinha lá um bom exemplo... dois clevos exactamente iguais... um fazia metade dos frames do outro em qq jogo... explicação drivers!!! (se for necessario posto as imagens!!)

vamos esperar para ver
 
O muito superior é relativo... numa exame informatica qq vinha lá um bom exemplo... dois clevos exactamente iguais... um fazia metade dos frames do outro em qq jogo... explicação drivers!!! (se for necessario posto as imagens!!)

vamos esperar para ver
E essa questão foi resolvida entretanto com um mero upgrade de drivers? E estamos a falar de que hardware, concretamente (a nível de gráficas, claro)?
 
E essa questão foi resolvida entretanto com um mero upgrade de drivers? E estamos a falar de que hardware, concretamente (a nível de gráficas, claro)?


estamos a falar de 8800mgtx se nao me falha a memoria... dois clevos iguaizinhos, mas com marcas diferentes... um tinha umas drivers, outro umas mais avançadas...
amanha posto isso
 
Boas ja fui devolver o meu asus pelo k me disseram ja n fui o primeiro, o meu no windows n se notava mt mas a por uma imagem branca notava-se embaixo tipo um faixa preta e em algum jogos programas e a ver filmes mt mt chato mxm....
 
bem, vista x64 finalmente instalado, com tudo a funcionar, so falta actualizar as drivers da placa, linux mint instalado agora a correria atras das drivers para ficar tudo a funcionar
 
devolveram-me o dinheiro. Ja o ecra se forem a comprar com outros asus m50vm o contraste n tem nada haver mt completamente diferente o pc é grande maquina mas o ecra n tem a qualidade para o resto dos componentes.
 
eu acho apenas que é apenas a iluminação que é um bocado disforme... nos dvds como nao ficam a ecra cheio nota-se um pouco que em baixo é mais iluminado que em cima, mas acho aceitável, mas também é o primeiro portatil que compro...
é normal ou nao??
 
Telefonei para as lojas ***** e este portátil já não existe mais para venda nem encomenda.
Tava msm a precisar de comprar um portátil agora. Este interessou me mt pela qualidade/preço. Alguém sabe se poderá vir outra promoção em que o portátil tenha estas características e o preço nao passe dos 1000€?

Ajudem me por favor.

Cumprimentos
Kroskkky
 
Telefonei para as lojas ***** e este portátil já não existe mais para venda nem encomenda.
Tava msm a precisar de comprar um portátil agora. Este interessou me mt pela qualidade/preço. Alguém sabe se poderá vir outra promoção em que o portátil tenha estas características e o preço nao passe dos 1000€?

Ajudem me por favor.

Cumprimentos
Kroskkky

rapaz alguem disse, se não estou em erro, que a ***** e afins iam começar a ter este pc, sobre outra designaçao, no inicio desta ou da proxima semana... manda para lá um mail para saber a data de lançamento. depois é esperar e ver os preços de lançamento, que talvez tenham em conta que a ***** fez esta promoçao...
 
Back
Topo