1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a diferença? (lentes)

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por DemonSlayer, 2 de Novembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 2353)

1. DemonSlayer

DemonSlayer Power Member

Eu ando a pensar meter-me na fotografia, mas sou um bocado nabo neste sector, por isso quando vejo certos nomes na net, não sei bem o que querem dizer. Daí a minha duvida. Qual a diferença entre estas duas lentes?

EF-S 18-55 DC III
    e
    EF-S 18-55 IS II

Vi ambas com a 1100D (maquina que estou a pensar comprar, pelo pouco que vi, apresenta uma boa qualidade preço).
    A III por 350€ e a II por 380€. Suponho que a II tenha saído primeiro, por isso não percebo que custe mais.

2. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

A diferença maior é que a IS tem estabilizador de imagem (image stabilization).
    Depois há a qualidade óptica que também é superior na lente IS.
    Entre as duas, escolhe a IS (I ou II) sem hesitação.

3. Wildstar

Wildstar Power Member

É simples. A DC III é a terceira versão da lente com motor DC (ie. o mais 'rasca' que há). Enquanto que a IS II é a segunda versão da lente com IS (estabilizador).
    Cronologicamente:
    DC I
    DC II
    IS I
    DC III
    IS II

4. rafa_gms

rafa_gms Power Member

tal e qual, por mais 30 euros é muitoo melhor comprares a IS II(tenho uma elnte igual a essa)

5. DemonSlayer

DemonSlayer Power Member

Já agora, dentro de uma gama "baixa"/"barata" a 1100D é uma boa aposta?
    Não queria estar a comprar algo demasiado bom porque também é a minha primeira maquina, mas gostava de ter alguma coisa relativamente decente para poder evoluir.

6. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

É uma excelente aposta sim, e dará certamente para evoluíres.

7. rafa_gms

rafa_gms Power Member

tenho essa máquina(1100D) e é uma máquina fácil de trabalhar e muito boa(tendo em relação o preço). para iniciar e até sentires sugura para fazeres um investimento numa máquina um pouco melhor essa é uma optima opção

8. se puderes dar o extra pela IS vale a pena

Partilhar esta Página