Dúvida Qual a diferença ?

frenzy_666

Power Member
Tenho uma gráfica a ficar idosa ! ATI HD 4850 512m ddr3 256 bit já tem quase, quase 5 aninhos !


Pergunta 1
Reparo que em gráficas recentes nas especificações refere lá 384 > 256 > 128 Bits, isto é importante numa gráfica ?

Pergunta 2
É mais importante os bits da placa gráfica que referi na pergunta 1 (interface de memória) ou os gb? ex: 1gb ddr5; 2gb ddr5; 3gb ddr5 ?

Pergunta 3
Devo comprar uma gráfica olhando para que aspectos mais importantes ? Uso único para Jogos de topo.!


Obrigado e cumprimentos.

 
Tenho uma gráfica a ficar idosa ! ATI HD 4850 512m ddr3 256 bit já tem quase, quase 5 aninhos !


Pergunta 1
Reparo que em gráficas recentes nas especificações refere lá 384 > 256 > 128 Bits, isto é importante numa gráfica ?

Pergunta 2
É mais importante os bits da placa gráfica que referi na pergunta 1 (interface de memória) ou os gb? ex: 1gb ddr5; 2gb ddr5; 3gb ddr5 ?

Pergunta 3
Devo comprar uma gráfica olhando para que aspectos mais importantes ? Uso único para Jogos detopo.!


Obrigado e cumprimentos.



esquece todos esses numeros, vê reviews na internet para ver quais são as melhores, depis compara precos e decide a partir dai.
 
esquece todos esses numeros, vê reviews na internet para ver quais são as melhores, depis compara precos e decide a partir dai.

Oi !
bem isso é o que tenho andado a fazer mas, ainda não consegui perceber dai ter perguntado !
é que em relação aos numeros reparo que as placas que tem 384 são bem mais caras que as que tem 256 bits ! porque ?

Abraço
 
Pergunta 1
Reparo que em gráficas recentes nas especificações refere lá 384 > 256 > 128 Bits, isto é importante numa gráfica ?

isso penso que está relacionado com o refresh rate, no fundo é a velocidade a que a info é transferida, o que é mais importante para quem usa maiores resoluções, quando maior, mais bits deverá ter para garantir fluidez

Pergunta 2
É mais importante os bits da placa gráfica que referi na pergunta 1 (interface de memória) ou os gb? ex: 1gb ddr5; 2gb ddr5; 3gb ddr5 ?

isso é referente à memória 'ram' da gráfica, importa principalmente para quem joga a grandes resoluções (monitores 27" para cima) ou em multiplos monitores (2 ou mais) ou para quem trabalha muito com imagens, pois essa memória ram servirá para guardar as texturas e toda a info relativa à imagem, para que a gráfica possa aceder mais depressa...para um PC gaming com resoluções 'normais' 1/2gb chega

Pergunta 3
Devo comprar uma gráfica olhando para que aspectos mais importantes ?

as coisas mais importantes quando procurar a gráfica são:
orçamento - quanto estás disponivel para gastar
objectivo - uso a dar - jogos? trabalho? que tipo de trabalho? resoluções? 1 ou mais monitores?
reviews
depois então olhar os 'numeros' mas principalmente core clocks e frequencias de memória...
 
Última edição:
esquece todos esses numeros, vê reviews na internet para ver quais são as melhores, depis compara precos e decide a partir dai.

X2

Não tens de olhar para números nenhuns. Vai ver reviews de placas (que estejam dentro do teu orçamento) à resolução a que vais jogar. Os "números" relativos à performance são os únicos com que tens de te preocupar.
 
Obrigado SinLord a placa gráfica será só para uso único de Jogos recentes que requer uma possível boa maquina!

Estou a ver aqui trés gráficas todas elas parecidas preço/características abaixo seguem as meninas :

Gygabyte ATI HD7870 OC VERSION 2GB DDR5 PCI-E PREÇO: 236€



MSI RADEON HD7870 TWIN FROZR III OC 2GB DDR5 PCI-E PREÇO 235€



ASUS RADEON HD7870 DIRECTCU II 2GB DDR5 PCI-E PREÇO 232€



previsões de no proximo mês comprar Motherboard, Fonte, Processador, memorias ram.

PS---> se me aconselharem alguma melhor que estas 3 valor máximo 250€

Obrigado!



 
X2

Não tens de olhar para números nenhuns. Vai ver reviews de placas (que estejam dentro do teu orçamento) à resolução a que vais jogar. Os "números" relativos à performance são os únicos com que tens de te preocupar.


Obrigado e onde posso ver essas comparações ou reviews ?
 
Back
Topo