1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a dificuldade de montar um cooler?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por luis lopes, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 599)

1. luis lopes

luis lopes Power Member

2. blackcupra

blackcupra Power Member

depende da tua caixa, mas em principio sim, para colocares uma chapa da parte de traz onde os parafusos do cooler apertam

isso não 'e difícil, mas se nunca desmontaste um PC, não te aconselho a aventurares-te ...

3. luis lopes

luis lopes Power Member

Ja encontrei o manual...é mesmo preciso desmontar tudo...

Eu tenho o meu sistema com wc (è o que esta no "meu sistema"), este é para um primo meu e não me apetecia estar a desmontar aquilo tudo.

A caixa é uma asus ta 982.em principio o cooler deve caber.
    Nunca pensei que o cooler que vem com i7 fosse tao fraco...se soubesse tinha logo mandado vir um cooler em condiçoes e ja tinha poupado trabalho.

Ja montei vários computadores, os últimos foi dois i7...

Coolers que mais recomendam sem ser este?

4. RSC

RSC Power Member

Os coolers stock dos i7 são fracos?!

5. danielG

danielG Power Member

Esse Noctua usa backplate, logo tens de tirar a motherboard fora pelo menos 1 vez.

Para um Core 2 (LGA 775) com push-pins (como no cooler stock da Intel), compra um Xigmatek HDT-S1283.

Push-pins para Core i7, só estou a ver os coolers da Scythe. Talvez um Scythe Ninja Mini + adaptador. Não recomendo usar o Ninja 2 com push-pins: é um pesadelo montar aquilo (é muito mais fácil com backplate) e é muito pesado (sem backplate entorta a motherboard).

EDIT: Lembra-te com o cooler arrefece melhor com backplate do que com push-pins, uma vez que faz melhor contacto com o CPU.

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  6. luis lopes

luis lopes Power Member

Eu fiquei muito desiludido com eles...

A fazer testes de estabilidade sem qualquer oc apenas o turbo mode que vem ja configurado o pc vai abaixo.
    + de 40º em idle e em full vai aos 75, só não vai mais porque da erro!!

Acho as temps um pouco elevadas, ainda vou mudar a massa termica a ver se fica melhor!!!

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página