1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a distro mais indicada..?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por manelito, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1099)

1. manelito

manelito Power Member

Olá a todos, tenho lá por casa um AMD Duron 700Mhz com 256Mb de ram ao qual gostaria de dar algum uso. Mas o que se passa é que não consegui instalar lá nada...:confused:Tentei Ubuntu 7.04, 7.10, Kunbuntu, Xubuntu, Damn Small Linux (ultima versao) e nada... a verdade é que já perdi algumas esperanças naquilo...queria disponobiliza-lo para escrever uns doc´s em open office e internet basicamente. Agradecia qualquer indicação, recomendação. Mais uma coisa, a verdade é que o XP Pro SP2 está a correr muito bem lá, e tinha muitas esperanças de lhe por o linux a trabalhar.:009:

Obrigado!

2. arconada

arconada Power Member

Qual a razão (erro) pelo qual nenhum instala?

DSL pode ser um bocado chato para instalar, agora Ubuntu (e derivados) são extremamente faceis.

3. luikki

luikki Power Member

nada? significa exactamente o quê?
    partindo do princípio de que o hardware está em condições e de que os cd's estão ok e que só queres o pc para tarefas básicas, só te posso recomendar o pclinuxos minime 2008....

4. esquiso

esquiso Power Member

É algum erro que dá, ou é mesmo pelos sistemas serem pesados?
    Se é esta ultima, aconselho vivamente a ler esta thread

5. manelito

manelito Power Member

Bem...vou tentar explicar da melhor forma pq ainda me estou a iniciar nisto:002:...por exemplo com o Ubuntu e Xubuntu, e estou a utilizar Cd´s originais que usei para instalar no meu portátil, aparece aquele menu inicial e seleccionando "Start or Install Ubuntu", começa a carregar mas acaba por abrir uma linha de comando que eu nao percebo mt bem o que é...poderá ser algum hardware que não seja reconhecido?ou a máquina não chega para estas distros?

obrigado

6. esquiso

esquiso Power Member

Era muito porreiro se pudesses mostrar-nos (texto ou imagem, tanto faz) o que dizem essas linhas. Nenhum de nós adivinha ;)

7. manelito

manelito Power Member

Pois, imagino que mesmo para quem saiba muito seja dificil perceber a minha explicação :)...agora estou no trabalho e assim que chegar a casa volto a tentar e colocarei aqui o erro (acho eu que é erro....) que me aparece. De qq das formas, muito obrigado.

8. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Basicamente o que lhe deve acontecer é que não entra no X o liveCD e fica na consola!

O que te aconselho é a testar um que tenha instalador directo sem liveCD como fedora tinha (num sei se ainda tem) e como o OpenSUSE...

9. neutral

neutral Power Member

o ubuntu também tem. é alternate installer ;)

10. manelito

manelito Power Member

Tentei mais uma vez e nada... a mensagem que me aparece é a seguinte:

BusyBoxv1.1.3 (Debian 1:1.1.3-5Ubuntu7) Built-in shell (ash)
    Enter "help" for a list of buil-in commands

(initramfs) (e aqui aparece a linha de comandos)

alguém me pode ajudar?
    Obrigado

11. c3l5o

Experimenta fazer o seguinte assim que chegas a parte da linha de comandos:

Código:
    modprobe ide_core
    e depois:
    Código:
    exit
    Tirei isto do primeiro resultado da procura por (Busybox e livecd) dos fóruns do Ubuntu, não sei se resolve o teu problema :)
    Depois diz alguma coisa!

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  12. manelito

manelito Power Member

Ok, obrigado!eu vou tentar!

13. manelito

manelito Power Member

Bem...a verdade é que não resultou...alguém tem mais alguma sugestão?

14. manelito

manelito Power Member

Bem..acabei de descobrir a cura dete mal :P! O segredo, julgo eu que tem a ver com o reconhecimento IDE dos discos duros.Sendo assim, o remedio é:

no ecra de boot do ubuntu, onde escolhemos o método de arranque carregamos no F6.

Vai aparecer uma outra linha de comandos. Aqui escrevemos "all_generic_ide" sem aspas.
    E voilá!

15. c3l5o

Tive um problema com o Gentoo com a mesma resolução que o teu, a diferença é que ele dizia-me mesmo que não encontrava o disco rígido e que deveria fazer isso...

Distro "elite" (não concordo com isto) 1 - 0 Distro para noobs (que nem sabem no que se metem)

Sorry mas não resisti

Partilhar esta Página