Qual a distro mais indicada..?

manelito

Power Member
Olá a todos, tenho lá por casa um AMD Duron 700Mhz com 256Mb de ram ao qual gostaria de dar algum uso. Mas o que se passa é que não consegui instalar lá nada...:confused:Tentei Ubuntu 7.04, 7.10, Kunbuntu, Xubuntu, Damn Small Linux (ultima versao) e nada... a verdade é que já perdi algumas esperanças naquilo...queria disponobiliza-lo para escrever uns doc´s em open office e internet basicamente. Agradecia qualquer indicação, recomendação. Mais uma coisa, a verdade é que o XP Pro SP2 está a correr muito bem lá, e tinha muitas esperanças de lhe por o linux a trabalhar.:009:

Obrigado!
 
Qual a razão (erro) pelo qual nenhum instala?

DSL pode ser um bocado chato para instalar, agora Ubuntu (e derivados) são extremamente faceis.
 
Bem...vou tentar explicar da melhor forma pq ainda me estou a iniciar nisto:002:...por exemplo com o Ubuntu e Xubuntu, e estou a utilizar Cd´s originais que usei para instalar no meu portátil, aparece aquele menu inicial e seleccionando "Start or Install Ubuntu", começa a carregar mas acaba por abrir uma linha de comando que eu nao percebo mt bem o que é...poderá ser algum hardware que não seja reconhecido?ou a máquina não chega para estas distros?

obrigado
 
Pois, imagino que mesmo para quem saiba muito seja dificil perceber a minha explicação :)...agora estou no trabalho e assim que chegar a casa volto a tentar e colocarei aqui o erro (acho eu que é erro....) que me aparece. De qq das formas, muito obrigado.
 
Basicamente o que lhe deve acontecer é que não entra no X o liveCD e fica na consola!

O que te aconselho é a testar um que tenha instalador directo sem liveCD como fedora tinha (num sei se ainda tem) e como o OpenSUSE...
 
Tentei mais uma vez e nada... a mensagem que me aparece é a seguinte:

BusyBoxv1.1.3 (Debian 1:1.1.3-5Ubuntu7) Built-in shell (ash)
Enter "help" for a list of buil-in commands

(initramfs) (e aqui aparece a linha de comandos)

alguém me pode ajudar?
Obrigado
 
Experimenta fazer o seguinte assim que chegas a parte da linha de comandos:

Código:
modprobe ide_core
e depois:
Código:
exit

Tirei isto do primeiro resultado da procura por (Busybox e livecd) dos fóruns do Ubuntu, não sei se resolve o teu problema :)
Depois diz alguma coisa!
 
Última edição:
Experimenta fazer o seguinte assim que chegas a parte da linha de comandos:

Código:
modprobe ide_core
e depois:
Código:
exit

Tirei isto do primeiro resultado da procura por (Busybox e livecd) dos fóruns do Ubuntu, não sei se resolve o teu problema :)
Depois diz alguma coisa!

Bem...a verdade é que não resultou...alguém tem mais alguma sugestão?
 
Bem..acabei de descobrir a cura dete mal :P! O segredo, julgo eu que tem a ver com o reconhecimento IDE dos discos duros.Sendo assim, o remedio é:

no ecra de boot do ubuntu, onde escolhemos o método de arranque carregamos no F6.

Vai aparecer uma outra linha de comandos. Aqui escrevemos "all_generic_ide" sem aspas.
E voilá!
 
Tive um problema com o Gentoo com a mesma resolução que o teu, a diferença é que ele dizia-me mesmo que não encontrava o disco rígido e que deveria fazer isso...

Distro "elite" (não concordo com isto) 1 - 0 Distro para noobs (que nem sabem no que se metem)

Sorry mas não resisti
 
Back
Topo