Qual a distro que usa?

Qual é a distro que usa?

  • RedHat/Fedora

    Votes: 6 5,1%
  • Mandrake/Mandriva

    Votes: 2 1,7%
  • Ubuntu e derivados

    Votes: 83 70,9%
  • Suse/OpenSuSE

    Votes: 5 4,3%
  • Debian

    Votes: 10 8,5%
  • Slackware

    Votes: 1 0,9%
  • Caixa Mágica

    Votes: 1 0,9%
  • Gentoo

    Votes: 6 5,1%
  • Outra

    Votes: 3 2,6%

  • Total voters
    117
cada um usa a que mais gosta, e que mais se adapta às necessidades de cada um. eu uso ubuntu de momento. mas já usei fedora e suse
 
Debian essencialmente. Com um pouco de Ubuntu à mistura. :)

É tudo uma questão de gostos ao fim ao cabo e eu pessoalmente prefiro o package management (apt-get) das variantes de Debian.
 
ubuntu :) acho que, em principio, é melhor para desktop q o debian... melhor no sentido de consumir menos tempo...
ainda estou em fase de teste, mas deve ser para ficar. tenciono experimentar o fedora core 7 e se calhar o opensuse.. já agora, tenho cá uma dúvida: o fedora core 7 e o opensuse, ao contrario do ubuntu, sao possuidos por companhias com versoes pagas - redhat e suse; as pessoas que desenvolvem essas distribuicoes são trabalhadores da companhia? ou qq um pode contribuir como se fosse o debian..
 
ubuntu :) acho que, em principio, é melhor para desktop q o debian... melhor no sentido de consumir menos tempo...
ainda estou em fase de teste, mas deve ser para ficar. tenciono experimentar o fedora core 7 e se calhar o opensuse.. já agora, tenho cá uma dúvida: o fedora core 7 e o opensuse, ao contrario do ubuntu, sao possuidos por companhias com versoes pagas - redhat e suse; as pessoas que desenvolvem essas distribuicoes são trabalhadores da companhia? ou qq um pode contribuir como se fosse o debian..

Não sei, seguramante. Contudo, se há produtos feitos para empresas, como é o caso, montar uma máquina de distribuição e assistência tem o seu preço. As pessoas que estão ligadas a este processo devem ser pagas pelo seu trabalho. Agora, estas distros continuam a ser "open source", daí que qualquer um poderá colaborar no seu desenvolvimento no que diz respeito a software. Penso que poderá ser assim, não sei...

Um abraço.
 
Andei a usar ha bem pouco tempo o Fedora Core 6, mas também já usei o Kubuntu 6.06, mas agora vou ver se também testo o Ubuntu 7.04 :)
 
ubuntu :) acho que, em principio, é melhor para desktop q o debian... melhor no sentido de consumir menos tempo...
ainda estou em fase de teste, mas deve ser para ficar. tenciono experimentar o fedora core 7 e se calhar o opensuse.. já agora, tenho cá uma dúvida: o fedora core 7 e o opensuse, ao contrario do ubuntu, sao possuidos por companhias com versoes pagas - redhat e suse; as pessoas que desenvolvem essas distribuicoes são trabalhadores da companhia? ou qq um pode contribuir como se fosse o debian..
Tou na ideia que sim, e mesmo as versoes pagas sao tb open-source, mas nao tenho 100% certezas... Tipo, acho que a red hat so vende mesmo o apoio tecnico, mas nao tenho a certeza absoluta
 
Eu tb uso 2, OpenSuSE (ADM64, desktop 1) e Debian (desktop 2). Mas a ideia era 2 * Debian (meter tb no portatil), mas ja nao tenho tempo, continua com OpenSuSE (x86) :(

Algumas versões, como RedHat, SuSE, té Caixa mágica dispõe de versões pagas, pois incluem actualizações e suporte (com meios próprios).
Existe tb nestes, versões que não existem gratuitamente e daí a ser pagas, viradas para outro tipo de mercado, dum modo geral.
 
Última edição:
Back
Topo