Qual a distro que usa?

Qual é a distro que usa?

  • RedHat/Fedora

    Votes: 6 5,1%
  • Mandrake/Mandriva

    Votes: 2 1,7%
  • Ubuntu e derivados

    Votes: 83 70,9%
  • Suse/OpenSuSE

    Votes: 5 4,3%
  • Debian

    Votes: 10 8,5%
  • Slackware

    Votes: 1 0,9%
  • Caixa Mágica

    Votes: 1 0,9%
  • Gentoo

    Votes: 6 5,1%
  • Outra

    Votes: 3 2,6%

  • Total voters
    117
Neste momento Ubuntu 7.04, usei Fedora durante bastante tempo e experimentei mais umas quantas distro, mas sempre usei Ubuntu como sistema principal, desde a versão 6.06.
 
ubuntu :) acho que, em principio, é melhor para desktop q o debian... melhor no sentido de consumir menos tempo...
ainda estou em fase de teste, mas deve ser para ficar. tenciono experimentar o fedora core 7 e se calhar o opensuse.. já agora, tenho cá uma dúvida: o fedora core 7 e o opensuse, ao contrario do ubuntu, sao possuidos por companhias com versoes pagas - redhat e suse; as pessoas que desenvolvem essas distribuicoes são trabalhadores da companhia? ou qq um pode contribuir como se fosse o debian..

O Suse, tem uma versao free que o OpenSuse, ja o red hat e pago a assistencia, mas o Fedora Core e a versao free da red hat.

cumps
 
Ubuntu 6.06 no portátil (Feisty on the way) e num dos desktops.
Ubuntu Edgy 6.10 no meu.
Clarkconnect 3.2 (tenho de arranjar tempo para meter o 4.0) no servidor.
Nas VM do VMware server há Fedoras e Debians e Alinex e......... É só espaço ocupado.
 
se tu nao fizeres asneira com as particoes, ficas com os 2... antes de mais, dentro do windows, desfragmentas o disco e com o partition magic, ou com o livecd/liveusb do gparted mudas o tamanho da tua drive C: para um mais pequeno e ficas com espaço livre para usares na instalacao do ubuntu - se é a esse que te referiste.
 
Gentoo (no pc e no mac) e OpenSuse.
em breve devo experimentar o Debian para ver se deixo de precisar do OpenSuse :)


PS: isto devia permitir mais do que um voto!
 
Há muitos votos no Ubuntu mas eles deviam contar também para o Debian.

São filhos dele...

Traduzido matemáticamente a distribuição de ubuntu é:

Ubuntu = Debian^3+castanho feio+pacotes desnecessários^6+uma ou outra inovação bonita*Shipt*10^123
 
Há muitos votos no Ubuntu mas eles deviam contar também para o Debian.

São filhos dele...

Traduzido matemáticamente a distribuição de ubuntu é:

Ubuntu = Debian^3+castanho feio+pacotes desnecessários^6+uma ou outra inovação bonita*Shipt*10^123

Esqueces-te da gigantesca contribuicao que o Ubuntu prestou para a difusao e reconhecimento cada vez mais alargado do linux ....
 
Concordo perfeitamente. Mas digo que foi devido ao marketing e ao shipit.

Pa, sim. Muito marketing, como o aparecimento quase diario na primeira pagina do digg, que tem milhoes de leitores, por exemplo, mas tambem uma facilidade de utilizacao que ate ao seu aparecimento nao existia, para newbies (agora ha algumas distros a esse nivel)
 
Back
Topo