Qual a dock que usam?

rocket dock power, se esta a funcionar, para k actualizar??? para por mais features que se calhar nem usamos e so consomem recursos

Seguindo esse raciocinio também não precisas de uma doca para nada. Basta o Quick Launch da barra de tarefas do Windows.

É curioso que, quando o RocketDock foi lançado, a reacção de grande parte dos utilizadores - que na altura usavam outras docks - foi exactamente a mesma que vocês estão a ter em relação ao Nexus. As pessoas são resistentes à mudança, mas depois lá acabam por ver as vantagens, dão a mão à palmatória e mudam mesmo.

Claro que mudar só por mudar não vale a pena, mas não mudar para melhor apenas por preguiça também não é solução... :)
 
Seguindo esse raciocinio também não precisas de uma doca para nada. Basta o Quick Launch da barra de tarefas do Windows.

É curioso que, quando o RocketDock foi lançado, a reacção de grande parte dos utilizadores - que na altura usavam outras docks - foi exactamente a mesma que vocês estão a ter em relação ao Nexus. As pessoas são resistentes à mudança, mas depois lá acabam por ver as vantagens, dão a mão à palmatória e mudam mesmo.

Claro que mudar só por mudar não vale a pena, mas não mudar para melhor apenas por preguiça também não é solução... :)

Preguiça? Não diria...

Diria antes -> Manter as coisas o mais simples possível...

De facto a dock dá-me muito mais jeito, além de que fica melhor a nível visual...

Cumps
 
Seguindo esse raciocinio também não precisas de uma doca para nada. Basta o Quick Launch da barra de tarefas do Windows.

É curioso que, quando o RocketDock foi lançado, a reacção de grande parte dos utilizadores - que na altura usavam outras docks - foi exactamente a mesma que vocês estão a ter em relação ao Nexus. As pessoas são resistentes à mudança, mas depois lá acabam por ver as vantagens, dão a mão à palmatória e mudam mesmo.

Claro que mudar só por mudar não vale a pena, mas não mudar para melhor apenas por preguiça também não é solução... :)

Eu já usei a Nexus, só que sinceramente prefiro Rocketdock
 
Não vamos transformar isto numa guerrinha sem sentido pois não? :rolleyes:

Deixem-se disso, se um user tem preferência por esta e por aquela deixem-no tar...
 
Não vamos transformar isto numa guerrinha sem sentido pois não? :rolleyes:

Deixem-se disso, se um user tem preferência por esta e por aquela deixem-no tar...

Completamente de acordo, a intenção aqui não é gerar uma guerrinha de maneira nenhuma: apenas gostava de perceber porque é que o NewDimension prefere o RocketDock já tendo usado o Nexus. :)
 
Experimentei o Nexus. Gostei, e nem experimentei mais nenhum, serve para o que quero e para mim tá bom. Tem montes de opções e definições.
 
eu ja testei muitas mesmo, o nexus é bom, mas o funcionamento dele mexe com coisas que não devia, (mete o nariz onde não é chamado), enquanto o rocket dock é bem mais discreto para o sistema.
 
eu ja testei muitas mesmo, o nexus é bom, mas o funcionamento dele mexe com coisas que não devia, (mete o nariz onde não é chamado), enquanto o rocket dock é bem mais discreto para o sistema.

Uma doca bisbilhoteira, essa tá boa! :) Não faço a menor ideia do que tu queres dizer com isso (queres explicar melhor?), mas práticamente tudo no Nexus é configurável. Não queres uma determinada função, desliga-a.
 
a rocket é bem mais transparente, genero, sabes o que ela faz... tem a aplicação principal e sabes como tudo funciona, pasta dos skins... por ai, agora a nexus, a alguma nessecidade de uma doca alocar ficheira na pasta "system32" por exemplo? e o funcionar, e por exemplo na nexus consegues meter os icones com 50% de ocupacidade e o fundo com 20%? se conseguires mostra me como, (ja tentei, muito e não consegui), e outras coisitas que não gosto nela, aquele splashsito que nem se pode chamar disso, nhiih (ao inicar) e pronto, não me puxa, mas isso ja vai dos gostos de cada um, prefiro a simplicidade.

XD ja experimentei pai 5 docks XD a rocket dock pronto... gostei mais é a que fica XD disse o que achei da nexus... posso ter dito por cada 2 palavras uma asneira XD mas pronto XD ja vai de cada um.
 
a rocket é bem mais transparente, genero, sabes o que ela faz... tem a aplicação principal e sabes como tudo funciona, pasta dos skins...

Sabes como tudo funciona porque, em alguma altura, te deste ao trabalho de aprender como o RocketDock funciona (mas já nem te lembras disso). Tudo tem o seu periodo de adaptação, inclusive o Nexus.

Quanto à pasta dos skins, com o Nexus nem precisas de saber onde ela está (mas podes, é para isso que tens o botão 'Abrir Pasta' no ecra de configuração dos temas) - basta carregares no botão para Importar um tema/skin e dares ao Nexus a localização do ficheiro .zip ou .xtreme que o Nexus trata do resto. Queres mais simples que isso?

Com o RocketDock és obrigado a descomprimir o tema manualmente e para a pasta correcta.

Outro exemplo: para alterares um ícone no RocketDock és obrigado a clicar no ícone com o botão da direita, seleccionar Propriedades, etc... No Nexus basta largares um ficheiro PNG ou ICO mesmo por cima do ícone que queres customizar.

agora a nexus, a alguma nessecidade de uma doca alocar ficheira na pasta "system32" por exemplo?

Essa agora! Nem sei do que estás a falar. Podes dar um exemplo, por favor? O Nexus apenas cria pastas em C:\Programas\Winstep e Public Documents\Winstep (e esta ultima apenas porque, a partir do Windows Vista, dados e executáveis têm que estar em pastas separadas).

por exemplo na nexus consegues meter os icones com 50% de ocupacidade e o fundo com 20%? se conseguires mostra me como, (ja tentei, muito e não consegui)?

Tens razão, com o Nexus apenas consegues controlar a opacidade total ou ter o fundo semi-transparente e os ícones totalmente opacos. Algo para adicionar numa versão futura do Nexus, mas, quanto a mim, nem sequer é algo muito importante e cheira-me a que estás a ser um pouco picuinhas. ;)

Por exemplo, o RocketDock permite-te ter ícones com reflexos? Nah. Permite-te 'desfocar' automáticamente o fundo de docas semi-transparentes no Vista e Windows 7? Nah. Tem mais efeitos de passagem do rato que o simples magnificar? Nah. No Nexus, para além do efeito Magnificar, tens o de Ampliar, Saltitar, Brilhar, Abanar e Balançar. O Nexus também te permite animar os reflexos dos ícones e mesmo o próprio fundo da doca (este ultimo dá um efeito espetacular quando usado com temas estilo o Nx-Lawn, Nx-Fire e Nx-Waterbath, onde a relva parece abanar suavemente ao vento, o fogo torna-se 'vivo' e a àgua agita-se de um lado para o outro).

O Nexus também te permite pegar num tema já existente e criar variações de cores diferentes (colorir imagem de fundo da doca) com um unico click do rato. O RocketDock permite-te isto? Nah.

Acredita que podia escrever aqui mais duas páginas de coisas que o Nexus pode fazer e o RocketDock não, quer a nível de 'eye candy' quer a nível de funcionalidade (neste ultimo ponto, então, nem sequer há comparação).

e outras coisitas que não gosto nela, aquele splashsito que nem se pode chamar disso, nhiih (ao inicar) e pronto, não me puxa, mas isso ja vai dos gostos de cada um, prefiro a simplicidade.

Tens razão. Há muita gente que gostaria de ter uma opção para não mostrar aquele splashzito minusculo ao iniciar (apesar de só aparecer durante um par de segundos). Vais ter a opção para o desligar na próxima versão. :)
 
desinstala o nexus... sff, e ve se ele não diz que vai apagar la um ficheiro, depois instala a ver se ele não o mete la, e o kaspersky não gosta dele XD implica um bocado... enquanto com o rocket nem se ve o kis a implicar, mas pronto a unica vantagem que vi no nexus é mesmo o "poder mais que" XD para mim foi confuso...

Quando aquilo dos temas acho que o rocket tem uma extenção qualquer para criar temas (julgo que vi isso XD)


Guerrinha!!! XD
 
Uso a Rocketdock à bastante tempo e estou satisfeito, já experimentei várias, mas achei esta a mais estável e mais leve para o sistema e também é a que funciona melhor com o stacks docklet que uso para dar um aspecto tipo MAC.

exemplo:

leopard-desktop-stack.jpg

 
Guerrinha!!! XD

LOL! Qual guerrinha! :) Como o DIG_1991 disse, cada um tem a sua preferência - mas é sempre bom 'discutir' sobre as coisas. Discutir no bom sentido, claro.

desinstala o nexus... sff, e ve se ele não diz que vai apagar la um ficheiro, depois instala a ver se ele não o mete la, e o kaspersky não gosta dele XD implica um bocado...

Ah! Dah! Estás a falar dos 3 ou 4 ficheiros de sistema que têm mesmo que ser instalados na pasta do Windows. Mas isso é absolutamente normal, quase todos os programas o fazem, e são desinstalados quando desinstalas a aplicação - vai lá contar quantos ficheiros o MS Office mete na pasta do Windows, por exemplo! :007:

Quanto ao Kaperski, o que não falta por aí é falsos positivos. A ultima grande bronca foi com o McAffee, que resolveu achar que um dos ficheiros fundamentais ao funcionamento do Windows era um Trojan. hehe

a unica vantagem que vi no nexus é mesmo o "poder mais que"

E achas pouco? :)

Quando aquilo dos temas acho que o rocket tem uma extenção qualquer para criar temas (julgo que vi isso XD)

Nah. É zips e pastas e cópias manuais de ficheiros.
 
ate agora a unica dock que meteu na pasta do windows ao barulho foi a nexus XD aquilo do kasper, não digo que sejqa virus, porque não é mesmo XD mas o kis não gosta dela e esta sempre a chatear XD por isso arruma XD
fico bem com a rocket XD
 
É normal que a maior parte ainda use o RocketDock. O RocketDock teve anos para se afirmar e o Nexus é uma doca nova que ainda só tem uma mão cheia de meses, se tanto. Tal como disse anteriormente, quando o RocketDock saiu, passou pelo mesmo em relação às outras docas - vão ver que daqui a uns meses está tudo a usar o Nexus. :)

Até porque o RocketDock morreu em termos de desenvolvimento. O Nexus, pelo contrário, tem tido versões novas todos os meses, e está cada vez melhor.

ultimate.jpg
 
por exemplo, estou a pensar mudar, pelo que dizes, mas consegues por o fundo da dock totalmente transparente? e a alguma maneira de pedir aos desenvolvedores do programa que tirem aquele splash? XD
Ah e qual usa mais recursos?
Ah tambem XD, da para guardar as defenições todas num .ini por exemplo?

Se der sou capaz de mudar.
 
Back
Topo