1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Qual a dock que usam?

Discussão em 'Desktop e Software Modding' iniciada por nunkapior, 1 de Maio de 2010. (Respostas: 172; Visualizações: 24951)

1. JcRabbit

JcRabbit Power Member

Seguindo esse raciocinio também não precisas de uma doca para nada. Basta o Quick Launch da barra de tarefas do Windows.

É curioso que, quando o RocketDock foi lançado, a reacção de grande parte dos utilizadores - que na altura usavam outras docks - foi exactamente a mesma que vocês estão a ter em relação ao Nexus. As pessoas são resistentes à mudança, mas depois lá acabam por ver as vantagens, dão a mão à palmatória e mudam mesmo.

Claro que mudar só por mudar não vale a pena, mas não mudar para melhor apenas por preguiça também não é solução... :)

2. r_inoc

r_inoc Power Member

Preguiça? Não diria...

Diria antes -> Manter as coisas o mais simples possível...

De facto a dock dá-me muito mais jeito, além de que fica melhor a nível visual...

Cumps

3. Eu já usei a Nexus, só que sinceramente prefiro Rocketdock

4. JcRabbit

JcRabbit Power Member

Algum motivo em particular, para além do estares mais habituado ao RocketDock?

Os Brasileiros, por exemplo, parecem adorar o Nexus: mais de 171,000 downloads no Baixaki com toda a gente a dizer maravilhas do bicho (leiam os comentários). A mesma coisa no Download.com.

Última edição: 19 de Maio de 2010
  5. r_inoc

r_inoc Power Member

Não vamos transformar isto numa guerrinha sem sentido pois não? :rolleyes:

Deixem-se disso, se um user tem preferência por esta e por aquela deixem-no tar...

6. JcRabbit

JcRabbit Power Member

Completamente de acordo, a intenção aqui não é gerar uma guerrinha de maneira nenhuma: apenas gostava de perceber porque é que o NewDimension prefere o RocketDock já tendo usado o Nexus. :)

7. orange_cap

orange_cap Power Member

Experimentei o Nexus. Gostei, e nem experimentei mais nenhum, serve para o que quero e para mim tá bom. Tem montes de opções e definições.

8. nunkapior

nunkapior Power Member

eu ja testei muitas mesmo, o nexus é bom, mas o funcionamento dele mexe com coisas que não devia, (mete o nariz onde não é chamado), enquanto o rocket dock é bem mais discreto para o sistema.

9. JcRabbit

JcRabbit Power Member

Uma doca bisbilhoteira, essa tá boa! :) Não faço a menor ideia do que tu queres dizer com isso (queres explicar melhor?), mas práticamente tudo no Nexus é configurável. Não queres uma determinada função, desliga-a.

10. nunkapior

nunkapior Power Member

a rocket é bem mais transparente, genero, sabes o que ela faz... tem a aplicação principal e sabes como tudo funciona, pasta dos skins... por ai, agora a nexus, a alguma nessecidade de uma doca alocar ficheira na pasta "system32" por exemplo? e o funcionar, e por exemplo na nexus consegues meter os icones com 50% de ocupacidade e o fundo com 20%? se conseguires mostra me como, (ja tentei, muito e não consegui), e outras coisitas que não gosto nela, aquele splashsito que nem se pode chamar disso, nhiih (ao inicar) e pronto, não me puxa, mas isso ja vai dos gostos de cada um, prefiro a simplicidade.

XD ja experimentei pai 5 docks XD a rocket dock pronto... gostei mais é a que fica XD disse o que achei da nexus... posso ter dito por cada 2 palavras uma asneira XD mas pronto XD ja vai de cada um.

11. JcRabbit

JcRabbit Power Member

Sabes como tudo funciona porque, em alguma altura, te deste ao trabalho de aprender como o RocketDock funciona (mas já nem te lembras disso). Tudo tem o seu periodo de adaptação, inclusive o Nexus.

Quanto à pasta dos skins, com o Nexus nem precisas de saber onde ela está (mas podes, é para isso que tens o botão 'Abrir Pasta' no ecra de configuração dos temas) - basta carregares no botão para Importar um tema/skin e dares ao Nexus a localização do ficheiro .zip ou .xtreme que o Nexus trata do resto. Queres mais simples que isso?

Com o RocketDock és obrigado a descomprimir o tema manualmente e para a pasta correcta.

Outro exemplo: para alterares um ícone no RocketDock és obrigado a clicar no ícone com o botão da direita, seleccionar Propriedades, etc... No Nexus basta largares um ficheiro PNG ou ICO mesmo por cima do ícone que queres customizar.

Essa agora! Nem sei do que estás a falar. Podes dar um exemplo, por favor? O Nexus apenas cria pastas em C:\Programas\Winstep e Public Documents\Winstep (e esta ultima apenas porque, a partir do Windows Vista, dados e executáveis têm que estar em pastas separadas).

Tens razão, com o Nexus apenas consegues controlar a opacidade total ou ter o fundo semi-transparente e os ícones totalmente opacos. Algo para adicionar numa versão futura do Nexus, mas, quanto a mim, nem sequer é algo muito importante e cheira-me a que estás a ser um pouco picuinhas. ;)

Por exemplo, o RocketDock permite-te ter ícones com reflexos? Nah. Permite-te 'desfocar' automáticamente o fundo de docas semi-transparentes no Vista e Windows 7? Nah. Tem mais efeitos de passagem do rato que o simples magnificar? Nah. No Nexus, para além do efeito Magnificar, tens o de Ampliar, Saltitar, Brilhar, Abanar e Balançar. O Nexus também te permite animar os reflexos dos ícones e mesmo o próprio fundo da doca (este ultimo dá um efeito espetacular quando usado com temas estilo o Nx-Lawn, Nx-Fire e Nx-Waterbath, onde a relva parece abanar suavemente ao vento, o fogo torna-se 'vivo' e a àgua agita-se de um lado para o outro).

O Nexus também te permite pegar num tema já existente e criar variações de cores diferentes (colorir imagem de fundo da doca) com um unico click do rato. O RocketDock permite-te isto? Nah.

Acredita que podia escrever aqui mais duas páginas de coisas que o Nexus pode fazer e o RocketDock não, quer a nível de 'eye candy' quer a nível de funcionalidade (neste ultimo ponto, então, nem sequer há comparação).

Tens razão. Há muita gente que gostaria de ter uma opção para não mostrar aquele splashzito minusculo ao iniciar (apesar de só aparecer durante um par de segundos). Vais ter a opção para o desligar na próxima versão. :)

12. nunkapior

nunkapior Power Member

desinstala o nexus... sff, e ve se ele não diz que vai apagar la um ficheiro, depois instala a ver se ele não o mete la, e o kaspersky não gosta dele XD implica um bocado... enquanto com o rocket nem se ve o kis a implicar, mas pronto a unica vantagem que vi no nexus é mesmo o "poder mais que" XD para mim foi confuso...

Quando aquilo dos temas acho que o rocket tem uma extenção qualquer para criar temas (julgo que vi isso XD)

Guerrinha!!! XD

13. Uso a Rocketdock à bastante tempo e estou satisfeito, já experimentei várias, mas achei esta a mais estável e mais leve para o sistema e também é a que funciona melhor com o stacks docklet que uso para dar um aspecto tipo MAC.

exemplo:

14. JcRabbit

JcRabbit Power Member

LOL! Qual guerrinha! :) Como o DIG_1991 disse, cada um tem a sua preferência - mas é sempre bom 'discutir' sobre as coisas. Discutir no bom sentido, claro.

Ah! Dah! Estás a falar dos 3 ou 4 ficheiros de sistema que têm mesmo que ser instalados na pasta do Windows. Mas isso é absolutamente normal, quase todos os programas o fazem, e são desinstalados quando desinstalas a aplicação - vai lá contar quantos ficheiros o MS Office mete na pasta do Windows, por exemplo! :007:

Quanto ao Kaperski, o que não falta por aí é falsos positivos. A ultima grande bronca foi com o McAffee, que resolveu achar que um dos ficheiros fundamentais ao funcionamento do Windows era um Trojan. hehe

E achas pouco? :)

Nah. É zips e pastas e cópias manuais de ficheiros.

15. nunkapior

nunkapior Power Member

ate agora a unica dock que meteu na pasta do windows ao barulho foi a nexus XD aquilo do kasper, não digo que sejqa virus, porque não é mesmo XD mas o kis não gosta dela e esta sempre a chatear XD por isso arruma XD
    fico bem com a rocket XD

16. nmcosta

nmcosta Power Member

17. JcRabbit

JcRabbit Power Member

É normal que a maior parte ainda use o RocketDock. O RocketDock teve anos para se afirmar e o Nexus é uma doca nova que ainda só tem uma mão cheia de meses, se tanto. Tal como disse anteriormente, quando o RocketDock saiu, passou pelo mesmo em relação às outras docas - vão ver que daqui a uns meses está tudo a usar o Nexus. :)

Até porque o RocketDock morreu em termos de desenvolvimento. O Nexus, pelo contrário, tem tido versões novas todos os meses, e está cada vez melhor.

18. nunkapior

nunkapior Power Member

por exemplo, estou a pensar mudar, pelo que dizes, mas consegues por o fundo da dock totalmente transparente? e a alguma maneira de pedir aos desenvolvedores do programa que tirem aquele splash? XD
    Ah e qual usa mais recursos?
    Ah tambem XD, da para guardar as defenições todas num .ini por exemplo?

Se der sou capaz de mudar.

19. Uso Rocket Dock e estou satisfeito, muito simples.

20. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Objectdock Plus. Nada a bate.