Qual a dock que usam?

Bom, eu tentei-te explicar porque as coisas são como são. Quando vives no mundo real e tens aplicações que são usadas por dezenas ou centenas de milhares de pessoas (o site da Winstep, para teres uma ideia, tem mais de 150,000 visitantes por mês), é necessário fazer compromissos e escolhas.
Claro, mas a questão que eu coloco é simples. Ter uma aplicação bem feita, funcional, bem desenhada e com atenção ao detalhe mas que meia dúzia de utilizadores se atrapalha porque são preguiçosos ou ter uma aplicação um pouco mais fraquita mas que satisfaz os utilizadores preguiçosos? Eu opto pela primeira, tu pela segunda. São opções.

Os recursos e o tempo são limitados, não dá para fazer tudo.
Não mistures alhos com bogalhos. Isto é uma questão completamente diferente do que disseste antes... Se não tens recursos e/ou tempo, tudo bem, acredita que te compreendo perfeitamente.

Pois, acontece que a vasta maioria dos utilizadores são mesmo 'preguiçosos' (e não tem nada a ver com burrice): práticamente ninguém lê documentação. Ao pensares assim nas aplicações que fazes, estás a alienar a grande maioria dos teus utilizadores.
Azar o deles. Eu sou uma pessoa de principios e tenho orgulho e brio no que faço. Não me vou sujeitar a fazer uma coisa pior porque o pessoal nem se dá ao trabalho de ler a documentação. E ao não o fazerem, ao não se preocuparem um bocadinho que seja a ver como funcionam as coisas ou tentarem-se informar, acho uma falta de respeito enorme para com o programador. E como tal, recuso-me a fazer aplicações para esse tipo de pessoas.

No fim, acho que é impossivel fazer a aplicação perfeita simplesmente porque as pessoas têm todas gostos diferentes. Por exemplo, aquilo que tu dizes aqui já eu ouvi mil vezes, mas na versão oposta à tua (já ando nisto há mais de 10 anos). Quem quizer um power tool, tem o Nexus. Quem se contenta com, ou prefere, uma dock funcional mas mais simples, tem o RocketDock ou as outras docks - é uma questão de experimentar umas e outras e escolher a que mais se adapta aos gostos pessoais de cada um.
As minhas sugestões não foram para fazer a aplicação perfeita, nada a ver aliás. E muitas das coisas que eu disse não considero que se trate de gostos. Falei em simplicidade da aplicação, isso é um gosto pessoal? Falei em consistência com o sistema operativo, é um gosto pessoal? Talvez seja um pouco, mas uma aplicação bem desenhada e nativa agrada sempre a quase a todos (os outros são os que preferem costumizar o sistema todo). Falei em pequenos bugs, é um gosto pessoal? Eu praticamente não disse nada que realmente fosse um gosto pessoal. Mas pronto, tu lá sabes...

A filosofia do Winstep está mais orientada para power tools e customização do Windows (sempre esteve), não para manter a 'pureza' do mesmo (coisa que nem a própria Microsoft faz com as suas aplicações). Aliás foi por aí que o Winstep começou, há mais de 10 anos: com uma aplicação para emular o sistema de menus de todos os outros Sistemas Operativos (o NextSTART, que agora faz parte do Winstep Xtreme).
Isso não interessa para nada. Este tópico é de docks, o pessoal esta a falar de docks e eu "analisei" a dock. Se faz parte de um pacote mais completo de programas onde a ideia é costumizar o sistema todo, não me aquece nem me arrefece. Fiz uma "analise" a dock e somente a dock como aplicação solitária para Windows, comparando-a com a outras. Tudo o resto é irrelevante para mim e provavelmente para a maioria que visita este tópico. Se a tua ideia é uma dock diferente para customizar completamente o aspecto do Windows, tudo bem, estas no teu direito obviamente e tens o teu público. Uma dock dessas para mim não serve. Fiz a minha "critica" à dock e tu só aceitas ou ignoras as sugestões, simples.

E não precisas de contar-me sobre o NextSTART, eu conheço muito bem como a coisa começou. Já cheguei a brincar com os teus programas mais que uma vez, com o Litestep, Outsider 99 entre outras shells que existam na altura. Mas isso são outros 500 paus, o que interessa aqui são docks. O resto é offtopic.

No fim, tu e eu temos uma filosofia diferente, e estas não se discutem porque são opções pessoais. Iriamos apenas ficar aqui 'ad eternum' a bater em teclas diferentes. :)
Quem começou a discutir filosofias, no fundo, foste tu. Eu dei a minha opinião sobre uma aplicação para Windows, nada mais. Se a tua filosofia é essa e nunca te irá passar pela cabeça fazer de outra maneira porque o que tu queres é o maior controlo de costumização em Windows, então nem sei para que te deste ao trabalho de responder a cada ponto que eu mencionei com argumentos que não fazem sentido nenhum quando no fundo a verdadeira justificação para discordares da maior parte das coisas que eu disse, é a filosofia da dock que é completamente diferente das outras. Queres seguir um caminho diferente? Tudo bem, não critico isso, são opções. Mas nesse caso podias ter poupado já meia conversa ao teres dito isso inicialmente sem qualquer outro tipo de resposta. ;)
 
Última edição:
Eu dei uma oportunidade ao Nexus há uns tempos... Posso não ter uma opinião tão elaborada, mas eis o que me fez desistir:

- Facilidade de utilização - Não ligo à beleza da UI, só que é muita opção e não me pareceu muito organizado. O facto de não termos uma pré-visualização do que acontece quando mudamos alguma coisa também não ajuda;

- Backgrounds originais - Regra geral nenhuma dock trás backgrounds decentes de origem... Mas os do Nexus ainda me apelaram menos que os das restantes docks. Noutra situação relacionada, temos a facilidade em encontrar backgrounds novos. Com outra qualquer, basta ir ao dA e escolher entre as dezenas de milhar que lá há, que ainda por cima podem ser utilizadas entre si (exceptuando as da xwindows dock). A Nexus tem duas desvantagens neste ponto sobre as outras: Não sendo tão usada como as outras, é mais difícil de encontrar novos backgrounds e os que se encontram (só encontrei "meia duzia"...) ainda são piores que os originais. Contudo, por falha minha, nem tentei usar os de outras docks na Nexus.

- Opções - É mesmo muita coisa e parte dela é desnecessária. Não sei quais os objectivos dos criadores, mas não é preciso tanto, isso garanto eu. Se fosse, ninguém usaria outras docks, porque esta pura e simplesmente faz tudo e mais alguma coisa. Só que as pessoas procuram simplicidade e a mesma está nas outras quatro docks. Ok, é suposto ser integrada com outros componentes da Winstep... Eu cá acho que deviam preocupar-se menos com isso e oferecer uma experiência mais fácil ao utilizador isolando um pouco cada programa. Até porque os únicos programas verdadeiramente relevantes em termos de desktop modding são mesmo as docks, seguidas lá ao longe pelo Litestep e o AveDesk. Coisas como o DesktopX, Windowblinds e afins estão a morrer. Especialmente o DesktopX e seus concorrentes.

Mesmo assim, é uma dock que funciona bem, fluída até dizer chega e bem optimizada. E quando falaram em espaçamento vertical e horizontal dos ícones, eu consegui compreender a lógica do espaçamento vertical e acho uma boa opção (aliás está-me a fazer falta na Rocketdock).
 
Eu uso o xWindowDock 5.6 e gosto muito. Experimentei a maioria das docks faladas neste tópico,mas nenhuma delas me deixava fazer algo que preciso de fazer na dock, limitar DECENTEMENTE o espaço delimitado para a dock, um pouco á imagem do que acontece nos macs. Maximiza.se a janela, mas temos sempre uma área reservada para a dock. A única dock que encontrei que o fizesse, era a nexus, mas nao fazia muito bem, e a falta de temas decentes, tambem nao ajudou.

O unico problema que tneho com a xWD é que ao iniciar costuma dar.me um erro qualquer, mas clico em "Ok" e fica tudo normal. Tenho falta de um Widget para ver o mail no xWD (não uso gmail)
 
Experimentei a maioria das docks faladas neste tópico,mas nenhuma delas me deixava fazer algo que preciso de fazer na dock, limitar DECENTEMENTE o espaço delimitado para a dock, um pouco á imagem do que acontece nos macs. Maximiza.se a janela, mas temos sempre uma área reservada para a dock. A única dock que encontrei que o fizesse, era a nexus, mas nao fazia muito bem, e a falta de temas decentes, tambem nao ajudou.

Isto exemplifica muito bem o que eu estava a explicar ao Nazgulled: em todo o lado (na documentação, na página de temas do Winstep, na página de descrição do producto, etc...) está escrito que o Nexus funciona com skins para todas as outras docks (menos as da XWD, que é recente). Até existe um tutorial - bem visivel - que explica como se pode importar backgrounds de outras docks sem ter que andar a mexer em pastas, etc...

A maioria das pessoas pura e simplesmente NÃO lê esta e outra informação, e, mais uma vez, não tem nada a ver com burrice - o cérebro humano é obrigado a ignorar 99.999% da informação que nos entra pelos olhos e a focar-se apenas naquilo que, na altura, considera importante ou que lhe chama a atenção. Tem que ser assim, se não era pura e simplesmente incapaz de funcionar, de sobrecarregado que estaria. Parece-me que a unica hipótese seria erguer um cartaz de néons a piscar e a dizer 'O Nexus é compativel com as skins de outras docas! Têm milhares de skins diferentes à disposição'!

Sem um esforço consciente para saber mais (que muitos poucos estão dispostos a fazer), a maioria da informação é totalmente ignorada. Quem aqui se dá ao trabalho de ler uma EULA, por exemplo?! Eu não, e quase que aposto que ninguém aqui o faz também! No entanto, conheço quem o faça e que acha idiotas os que não o fazem (e não deixa de ter razão!).

Isto é a natureza humana. Se vais contra ela, Nazgulled, então as aplicações que fazes são para ti e não para as outras pessoas. Estás no teu direito, mas verás o resultado se tentares 'vender' essa filosofia aos teus utilizadores num mercado a sério.

E não se trata de fazer uma aplicação mais fraquita para satisfazer o denominador comum, até porque o Nexus é tudo menos 'fraquito'. Concordo em absoluto que há muita coisa que poderia ser melhorada, sem dúvida nenhuma, mas isso vai com o tempo, e existem outras coisas que têm prioridade. Por algo que disseste noutro post, Nazgulled, suspeito que lês o blog do Raymond Chen. Como tal, vou-te fazer uma pergunta tipica dele: se tivesses que escolher, o que preferias, uma implementação nativa do Stacks no Nexus ou os botões da UI sem o rebordo branco? Num mundo perfeito, fazia-se as duas coisas, mas, como te disse, os recursos são limitados e há que fazer escolhas.

O PreTO admite que o Nexus é a unica dock que reserva espaço de ecrã para ela própria (que para ele é uma opção muito util, para outros provávelmente é uma opção inutil que só está a ocupar espaço na UI e que devia ser removida), mas acha que o faz mal. E porquê? Quase de certeza porque não se deu ao trabalho de ler o FAQ do Nexus no site do Winstep (nem de enviar um email ao suporte técnico do Wintep), que explica que certos backgrounds, como os do Leopard, são projecções 3D num espaço 2D, e que, como tal, têm certas limitações que são criadas não pela dock, mas por quem criou o tema. Se ele tivesse experimentado com outros temas 2D, teria constatado que esta funcionalidade do Nexus funciona muito bem sim senhor.

Se me chateia que os utilizadores não leiam a informação? Claro que chateia! Mas não posso levar isto pessoalmente como um 'desrespeito pelo programador', nem posso nadar contra a corrente - a unica coisa que aconteceria seria afogar-me mais depressa. Tenho que nadar a favor da corrente e arranjar maneiras alternativas de tornar este tipo de informação importante mais 'evidente'.

Quanto ao ObjectDock v2, aquilo está CHEIO de bugs (basta ler os forums do Wincustomize), porque a Stardock, depois de 2 anos sem competição e sem fazer nada de novo, se viu obrigada a lançar o programa antes do mesmo estar pronto devido à crescente popularidade do Nexus e outras aplicações do Winstep junto dos seus próprios utilizadores. Conheço bem a Stardock e o Brad Wardel/Frogboy/Draginol (o homem é, sem dúvida, um génio do marketing, apesar de também ter uma boca grande e se lixar muitas vezes à conta disso), temos uma relação 'especial' desde os anos 90, e sei bem como funcionam.

De qualquer das formas, deixo aqui um desafio - mas não se trata só de dizer mal, que isso é fácil: digam o que não gostaram no Nexus *mas* deixem igualmente uma sugestão detalhada sobre o que vocês fariam para minimizar ou resolver o problema. E, se quiserem, contraponham também com algo que tenham gostado, para não tornar isto demasiado negativo.
 
Eu uso o xWindowDock 5.6 e gosto muito. Experimentei a maioria das docks faladas neste tópico,mas nenhuma delas me deixava fazer algo que preciso de fazer na dock, limitar DECENTEMENTE o espaço delimitado para a dock, um pouco á imagem do que acontece nos macs. Maximiza.se a janela, mas temos sempre uma área reservada para a dock. A única dock que encontrei que o fizesse, era a nexus, mas nao fazia muito bem, e a falta de temas decentes, tambem nao ajudou.

O unico problema que tneho com a xWD é que ao iniciar costuma dar.me um erro qualquer, mas clico em "Ok" e fica tudo normal. Tenho falta de um Widget para ver o mail no xWD (não uso gmail)

A Objectdock e a Rocketdock permitem reservar espaço no ecrã para as mesmas. Nunca as vi a não permitir tal coisa. Não sei quanto ao RK Laucher, porque só o usei durante uma hora, mas acho que também dá. Quanto à XWD não me lembro.
 
O PreTO admite que o Nexus é a unica dock que reserva espaço de ecrã para ela própria (que para ele é uma opção muito util, para outros provávelmente é uma opção inutil que só está a ocupar espaço na UI e que devia ser removida), mas acha que o faz mal. E porquê? Quase de certeza porque não se deu ao trabalho de ler o FAQ do Nexus no site do Winstep (nem de enviar um email ao suporte técnico do Wintep), que explica que certos backgrounds, como os do Leopard, são projecções 3D num espaço 2D, e que, como tal, têm certas limitações que são criadas não pela dock, mas por quem criou o tema. Se ele tivesse experimentado com outros temas 2D, teria constatado que esta funcionalidade do Nexus funciona muito bem sim senhor.

Se eu tenho uma dock que faz o que lhe peço, e bem, e se tenho outra que faz o que lhe peço, mas com limitações, qual achas que vou usar?

O Nexus tem um porradão de possibilidades, sim. Mas existem várias docks por isso mesmo, para nao termos de usar todos a mesma x)
 
Se eu tenho uma dock que faz o que lhe peço, e bem, e se tenho outra que faz o que lhe peço, mas com limitações, qual achas que vou usar?

Claro, mas nesse caso explica lá qual era a limitação ou limitações. Ou foi mesmo aquilo que eu disse em relação à skin do Leopard?

A Objectdock e a Rocketdock permitem reservar espaço no ecrã para as mesmas. Nunca as vi a não permitir tal coisa. Não sei quanto ao RK Laucher, porque só o usei durante uma hora, mas acho que também dá. Quanto à XWD não me lembro.

Não, não permitem. Por 'reservar espaço no ecrã' entende-se fazer o mesmo que a barra de tarefas do Windows faz, isto é, quando maximizas uma janela, esta não cobre a mesma.
 
Última edição:
Quanto ao ObjectDock v2, aquilo está CHEIO de bugs (basta ler os forums do Wincustomize), porque a Stardock, depois de 2 anos sem competição e sem fazer nada de novo, se viu obrigada a lançar o programa antes do mesmo estar pronto devido à crescente popularidade do Nexus e outras aplicações do Winstep junto dos seus próprios utilizadores. Conheço bem a Stardock e o Brad Wardel/Frogboy/Draginol (o homem é, sem dúvida, um génio do marketing, apesar de também ter uma boca grande e se lixar muitas vezes à conta disso), temos uma relação 'especial' desde os anos 90, e sei bem como funcionam.

Eu tenho-a instalada em 2 Windows e só no Vista tenho o problema de pelos vistos não se dar muito bem com o scan do AV, de resto nada a apontar, mas acho piada que digas que "mas não se trata só de dizer mal, que isso é fácil" quando basicamente é o que fazes em relação às outras docks, desde o inicio deste tópico.

Em relação à Nexus, já disse o que tinha a dizer no post anterior e tem defeitos/qualidades como as outras e estão bem à vista, seria bom é que lá por quereres promover o teu produto aqui no tópico respeitasses a opção de quem escolhe outra dock que não a tua.
 
Última edição:
Se bem me lembro só me permitia limitar meia dúzia de pixels, enquanto que no xWD o limite é bem maior.

Ok, agora não percebi, desculpa. Limitar o quê?

Eu tenho-a instalada em 2 Windows e só no Vista tenho o problema de pelos vistos não se dar muito bem com o scan do AV, de resto nada a apontar, mas acho piada que digas que "mas não se trata só de dizer mal, que isso é fácil" quando basicamente é o que fazes em relação às outras docks, desde o inicio deste tópico.

Lamento que seja essa a maneira como vês as coisas. Nada do que disse sobre o ObjectDock é mentira, aliás basta leres esta thread aqui - só o segundo post descreve cerca de 30 bugs, alguns deles bastante sérios.

Quanto às outras docks, sempre disse que o RocketDock é uma excelente dock mas que deixou de ser desenvolvida há mais de 2 anos. Da XWD dock, nem sequer falei.

Em relação à Nexus, já disse o que tinha a dizer no post anterior e tem defeitos/qualidades como as outras e estão bem à vista, seria bom é que lá por quereres promover o teu produto aqui no tópico respeitasses a opção de quem escolhe outra dock que não a tua.

Dá-me um unico exemplo onde eu não tenha respeitado essa opção nesta thread. Obviamente, reservo-me o direito de defender e promover o Nexus - aparentemente uma coisa que te irrita.
 
Não, não permitem. Por 'reservar espaço no ecrã' entende-se fazer o mesmo que a barra de tarefas do Windows faz, isto é, quando maximizas uma janela, esta não cobre a mesma.

A Rocket não, estive a confirmar agora, mas a Objectdock permite... Sempre permitiu e não me obrigues a instala-la de novo de propósito para te mostrar o raio do screenshot.

Se queres promover a Nexus, tudo bem, mas uma coisa que se dá na escola, é que podes fazer publicidade, mas não podes denegrir outras marcas, que é o que tu andas a fazer desde o início. Exemplo do que eu estou a dizer é a picardia que houve há uns meses entre o LIDL e o Continente que foi ilegal e tiveram de entrar autoridades ao barulho. E deixa-me que te diga que não é só por causa de não gostar muito da Nexus que não a uso. É também por causa das atitudes que tens vindo a demonstrar quando mal-dizes os teus concorrentes. Podias estar-me a oferecer a melhor dock do mundo, que eu não a usava na mesma graças a essa tua mania... Ou então pirateava a versão paga só para te chagar o juízo.
 
Dá-me um unico exemplo onde eu não tenha respeitado essa opção nesta thread. Obviamente, reservo-me o direito de defender e promover o Nexus - aparentemente uma coisa que te irrita.

Quanto aos exemplos, basta ver a maneira como te expressas aqui em relação à Objecktdock (que mesmo com 30 bugs preferi-a à Nexus, mas acontece), em relação à publicidade que fazes por mim é me igual (escolhi neste caso a dock que uso depois de ter testado outras nas mesmas circunstâncias e não pelo que li neste tópico), não sei é se tirando proveito directo disso (pelo que percebi a Nexus é um projecto teu) não irá contra as regras do fórum, mas como disse antes não me interessa.

Mas acredita que a tua postura no tópico não ajuda em nada a que os utilizadores optem pela Nexus (que é boa mas não é perfeita e basta utilizá-la uns dias para chegar lá).
 
A Rocket não, estive a confirmar agora, mas a Objectdock permite... Sempre permitiu e não me obrigues a instala-la de novo de propósito para te mostrar o raio do screenshot.

O ObjectDock v2.0 permite, a versão anterior não permitia, pelo menos não na versão free, e mesmo no ObjectDock Plus só para 'tabbed docks'. Podes ler esta thread.

"It is not available in the free version The reseved space is only applicable to the tabbed docks and the tabbed docks are not available in the free version."

Se queres promover a Nexus, tudo bem, mas uma coisa que se dá na escola, é que podes fazer publicidade, mas não podes denegrir outras marcas, que é o que tu andas a fazer desde o início.

Não, não ando, a não ser que aches que comparar as capacidades de cada dock seja "dizer mal". Vocês podem, mas eu não?

Mas tenho que dar a mão à palmatória, fiz agora com o ObjectDock ao dizer que está cheio de bugs, devido ao historial que o Winstep tem com a Stardock. Foi de facto um erro, peço desculpa, que vocês aproveitaram para me saltar logo em cima como 'andando a dizer mal de todas as docks'.

Ou então pirateava a versão paga só para te chagar o juízo.

O que diz muito sobre a tua atitude.

Mas acredita que a tua postura no tópico não ajuda em nada a que os utilizadores optem pela Nexus (que é boa mas não é perfeita e basta utilizá-la uns dias para chegar lá).

Ok, não vejo as coisas assim, até porque, se leres o que escrevi acima, eu próprio disse que nenhuma aplicação é perfeita e que ainda há muito para melhorar no Nexus. Mas pronto, já percebi que vocês estão mais interessados em atacar-me, pelo simples facto do Nexus ser um projecto meu, do que em discutir os prós e os contras das várias docks. Que outra posição esperavam vocês de mim, que dissesse mal do Nexus em vez de o defender e explicar as razões por trás do que não está 100% correcto? Com certeza, aqui vai:

1. Não suporta docklets.
2. Não tem suporte nativo para Stacks.
3. Quando tiver, a versão free não vai suportar Stacks.
4. Tem muita funcionalidade, o que torna a interface complexa, e, por vezes, confusa.
5. Os temas nativos não são grande espingarda e não há assim tantos.
6. O módulo de Email apenas suporta o protocolo SSL v2 e não o v3, o que faz com que não funcione com o Gmail, Yahoo e Hotmail.
7. O ícone no systray é feio.
8. Os botões Ok, Cancel, etc, no ecrã de Preferências tem uma borderzinha branca que não fica bem com o fundo cinzento.
9. Os balões que aparecem ao passar o rato por cima de um ícone na dock são um bocado foleiros e dão informação a mais.
10. Não é uma aplicação perfeita e tem, com certeza, bugs no meio daquilo tudo.

Que mais?

Podiam aproveitar em vez disso para dar sugestões mais construtivas, já que, sendo Portugueses, até têm acesso previgiliado a quem faz o Nexus. O The_Ghost_Rider, por exemplo, mencionou na página anterior que os ícones do Nexus não mantinham as dimensões das imagens originais - pois bem, este problema já foi resolvido na proxima versão. Até o raio da borderzinha branca ao redor dos botões vou resolver se não me exigir muito tempo. E quanto à complexidade da Interface, pois claro que é um problema que me preocupa, e se alguém aqui tiver sugestões práticas para resolver este problema sem remover funcionalidade do programa, estou mais do que disposto a ouvi-lo.
 
Ok, não vejo as coisas assim, até porque, se leres o que escrevi acima, eu próprio disse que nenhuma aplicação é perfeita e que ainda há muito para melhorar no Nexus. Mas pronto, já percebi que vocês estão mais interessados em atacar-me, pelo simples facto do Nexus ser um projecto meu, do que em discutir os prós e os contras das várias docks. Que outra posição esperavam vocês de mim, que dissesse mal do Nexus em vez de o defender e explicar as razões por trás do que não está 100% correcto? Com certeza, aqui vai:

1. Não suporta docklets.
2. Não tem suporte nativo para Stacks.
3. Quando tiver, a versão free não vai suportar Stacks.
4. Tem muita funcionalidade, o que torna a interface complexa, e, por vezes, confusa.
5. Os temas nativos não são grande espingarda e não há assim tantos.
6. O módulo de Email apenas suporta o protocolo SSL v2 e não o v3, o que faz com que não funcione com o Gmail, Yahoo e Hotmail.
7. O ícone no systray é feio.
8. Os botões Ok, Cancel, etc, no ecrã de Preferências tem uma borderzinha branca que não fica bem com o fundo cinzento.
9. Os balões que aparecem ao passar o rato por cima de um ícone na dock são um bocado foleiros e dão informação a mais.
10. Não é uma aplicação perfeita e tem, com certeza, bugs no meio daquilo tudo.

Que mais?

Podiam aproveitar em vez disso para dar sugestões mais construtivas, já que, sendo Portugueses, até têm acesso previgiliado a quem faz o Nexus. O The_Ghost_Rider, por exemplo, mencionou na página anterior que os ícones do Nexus não mantinham as dimensões das imagens originais - pois bem, este problema já foi resolvido na proxima versão. Até o raio da borderzinha branca ao redor dos botões vou resolver se não me exigir muito tempo. E quanto à complexidade da Interface, pois claro que é um problema que me preocupa, e se alguém aqui tiver sugestões práticas para resolver este problema sem remover funcionalidade do programa, estou mais do que disposto a ouvi-lo.

Esse tom irónico só vem de encontro ao que tenho vindo a dizer aqui. :rolleyes:

Quanto à Nexus, enquanto :

- Não der para retirar a opção de procura de actualizações sempre que se inicia o computador (eu pelo menos não a encontrei no meio de tanto menu e é algo que me incomoda).
- Menus confusos (preferia menos opções mas menus mais simples ou uma versão simples e outra avançada).
- For mais pesada no sistema que outras alternativas (não o é no consumo de memória, mas no uso de CPU é).

Vou continuar a usar Objectdock v2 mesmo que com 30 bugs (nisto é que devias pensar porque é que sendo a Nexus tão boa, ainda há quem opte pela Objectdock com bugs, depois de usar ambas durante semanas), pois é muito mais simples de usar e leve (no uso do CPU, a RAM é ela por ela).

Em relação às stacks, acho que só tinhas a ganhar em implementá-las numa versão free, eu mesmo com os defeitos que apontei antes, talvez optasse pela Nexus por esse extra face à Objeckdock, aliás, trocava essa opção pela grande parte de efeitos e opções a mais que existem na actual.

A Nexus é boa e pode melhorar no que referi antes, assim como a tua postura aqui, se te concentrares mais nos defeitos do teu produto do que nos defeitos ou escolhas dos outros (ou entrares na fase da vitimização como no último post).

Bom resto de trabalho, eu cá estarei para experimentar a próxima versão e para elogiar ou criticar. ;)
 
Eh pá, não é vitimização, é "por favor não batam mais no ceguinho" mesmo, xiça! lol

Um gajo com vocês está tramado, é preso por ter cão e por não ter. Ora porque é arrogante, ora porque se faz de vitima! :)

Bem, vou ter que sair e não o queria fazer sem dizer isto, quando voltar deixo uma resposta mais detalhada. :)
 
Eu só vou dizer isto mais uma vez e encerro a minha partcipação nesta thread porque já estou farto destas:

A OBJECTOCK SUPORTA RESERVA DE ECRÃ NO 1.9 (VERSÃO PLUS, É CERTO). É A VERSÃO QUE EU USAVA E USEI ESSA OPÇÃO DURANTE MESES ATÉ CHEGAR À CONCLUSÃO QUE NÃO ME DAVA JEITO.

Ainda tenho aqui o installer e estou a ver que ai da vou ter de pôr aqui um screenshot... Arre...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo