Qual a dock que usam?

No Vista e XP o menu iniciar abre no sitio onde está o ícone com o Nexus. No Windows 7 tanto o Jeff (o developer do ObjectDock) como eu fomos obrigados a chegar à mesma conclusão: o menu iniciar tem que abrir na posição da barra, isto é, onder iria abrir originalmente.

Isto porque a Microsoft, na sua 'infinita sabedoria', fez com que o menu iniciar do 7 fique visualmente corrompido ao passar o ponteiro do rato por cima se não estiver na posição original. Inicialmente ainda deixei isto assim, mas quando me apercebi que os utilizadores achavam que isto era um bug do Nexus, e não uma limitação imposta pelo Windows 7, decidi fazer com que o menu abrisse na posição original. O Jeff chegou à mesma conclusão que eu.



Não, desculpa. Não é um pedido de interesse geral nem fácil de implementar - até porque podes conseguir o mesmo dando-te ao trabalho de adicionares separadores com ícones em branco (o Nexus permite-te associar um ícone individual a cada um dos separadores, se quiseres, de forma que podes criar um ícone completamente transparente e resolver o problema dessa maneira).



Não percebi, desculpa? Queres que a dock fique em cima da taskbar do Windows, é isso?

Deixa lá atão isso

--

Okay

--

Yep é isso mesmo

--

Outra coisa que reparei agora que instalei a nexus, é impressão minha ou não existe um background completamente branco ou metê-lo transparente? (deve haver no minimo esta ultima função mas não encontrei, se não te importasses de explicar como é agradecia.)

Cumpsz
 
Yep é isso mesmo

Faz o seguinte então:

Em 'Posição & Comportamento' desliga a opção 'Respeitar espaço de ecrã reservado por outras docas e objectos'. Isto vai-te permitir posicionar o Nexus mesmo por cima da barra de tarefas do Windows (de outra maneira o Nexus posicionar-se-ia automáticamente 'a seguir' à barra, de forma a teres acesso a um e a outro).

Feito isto podes ajustar a posição do Nexus em relação à margem do ecrã através da opção 'Afastar a doca da margen do ecrã por quantos pixeis?'

Outra coisa que reparei agora que instalei a nexus, é impressão minha ou não existe um background completamente branco ou metê-lo transparente? (deve haver no minimo esta ultima função mas não encontrei, se não te importasses de explicar como é agradecia.)

Podes fazes isto em 'Aspecto', alterando a 'Opacidade da doca'. Não te esqueças de ligar a opção 'aplicar semi-transparência apenas à imagem de fundo' para que os ícones permaneçam opacos e apenas o fundo seja transparente.

Outra coisa em relação a isto: se o background da doca que estiveres a usar já for semi-transparente, tenta não passares dos 95%, de outra forma o ponteiro do rato pode deixar de ser detectado pelo Nexus quando o passas por cima do espaço entre ícones - o que também pode causar problemas com as operações de drag & drop. Este 'bug' deverá já estar resolvido na próxima versão.
 
Obrigado, no entanto não há nenhuma opção para fazer a taskbar do windows deixar sobrepor a dock e não sobrepor a dock à taskbar? Algo como de forma a que outras janelas também o possam fazer...
 
Obrigado, no entanto não há nenhuma opção para fazer a taskbar do windows deixar sobrepor a dock e não sobrepor a dock à taskbar? Algo como de forma a que outras janelas também o possam fazer...

Bom, agora não percebi mesmo o que prentendes.

Se ligares de novo a opção de 'Respeitar espaço de ecrã reservado por outras docas e objectos' e ligares também a opção de 'Ocultar doca automáticamente após uma curta pausa', o Nexus vai aparecer por cima da barra de tarefas (em vez de se sobrepor à mesma) mas vai também ocultar-se automáticamente quando não estiver a ser usada. Desde modo ocupa zero espaço no ecrã quando não está em uso, e não interfere com a barra do Windows quando está a ser utilizada.

Em alternativa, podes manter a opção de 'respeitar espaço de ecrã...' desligada e activar a opção para manter a doca sempre por cima das outras janelas. Desta maneira mantêm-se escondida a maior parte do tempo, e, quando precisares de a usar, 'bates' com o ponteiro do rato no fundo do ecrã para a activar, fazendo com que a doca apareça novamente e se sobreponha à barra de tarefas.
 
Sim, eu percebi isso mas o que queria mesmo era que em vez de activar uma opção na nexus para se sobrepor à taskbar do windows, queria simplesmente que a taskbar se deixasse ocupar por outros programas (janelas incluidas) sem ter que a ocultar. Estou-me a fazer entender?
 
Sim, eu percebi isso mas o que queria mesmo era que em vez de activar uma opção na nexus para se sobrepor à taskbar do windows, queria simplesmente que a taskbar se deixasse ocupar por outros programas (janelas incluidas) sem ter que a ocultar. Estou-me a fazer entender?

A unica forma de fazeres com que a taskbar do Windows deixe de reservar espaço no ecrã de maneira a que outras janelas não se sobreponham a ela é ligar opção para se auto ocultar.
 
Pois, mas tendo em conta que não a queria ocultar... Deixa lá, obrigado na mesma. Pensei que desse para resolver porque sei que no XP para trás (vista não me lembro se dava), dava para fazer isso...
 
Não sei aqui é o sitio correcto para fazer a pergunta, mas este tipo de Docks comem muitos recursos? Pergunta de quem nunca usou mas sempre gostou de ver

Abraço
 
Pronto mas ainda comem alguns nao e verdade? Enquanto nao trocar de pc nao vou por o meu com isso, já nao aguenta em condições -.- Obrigado :)
 
Sim, como é óbvio, tudo o que tenhas ligado no PC consome recursos, no entanto comparando com as quantidades de RAM existentes hoje em dia não faz diferença. Isto claro se não andares com PCs com RAM de 64/128/256 (mesmo este ultimo pouca diferença faz).
 
tenho um problema, como meto o rocketdoc a trabalhar logo que ligo o computador ? ( sem ter que desistalar , e sem ter que andar a carregar nele para aquilo aparecer )
 
Back
Topo