Qual a empresa mais promissora a nível de hardware?

se é para comprar accões ?
eu punha o dinheiro que nao fosse meu na samsung ou (nao sendo eu de todo fan boy) na Apple.

se é por curiosidade devo dizer que é uma pergunta muito ambigua ...
mais dominante em relaçao a que? gaming ? servers ? periféricos ?
 
Sim é numa perspectiva de investimento.

Perfeito seria dares sugestão uma de cada. =)

Apple não lhe vejo grande potencial de crescimento. Foi bom há 10 anos.

Samsung para além de já estar também madura é praticamente impossível investir nela, está cotada na Coreia e não tem ADR...

Por acaso gostaria de investir nela por causa da baterias dos Auto eléctricos.

Por exemplo a NVIDIA foi o meu ultimo investimento.

A ideia são empresas que já se estejam afirmar, mas ainda não estejam maduras. Ou se maduras, tenham probabilidades de crescer noutras direções.
 
Cá pra mim era empresas de produção de sensores...
Tudo é cada vez mais "Smart" e cada vez levam mais sensores de proximidade, temperatura, humidade, etc.
 
A AMD devia ser muito boa há 1 ano atrás. Mas a nivel de grande crescimento, só se anunciarem acordos com algumas companhias auto, ou AI.
É melhor a opinião de alguém que esteja habituado a investir.
 
Acho que a ARM vai dar cartas. A nível de servidores, e não só, estão a surpreender, com o nº de cores a baixo tdp. Acho que vai ser a aposta de quem quiser datacenters.
 
Viva,

Obrigado pelas contribuições de todos.

R!pp3r esse não era propriamente o sector em que estava a pensar, mas é algo a pesquisar.

vandaminator porque dizes que o potencial da AMD não é o mesmo que há um ano atrás?

Zarouvich a ARM já não está cotada, foi adquirida.

Cumprimentos,

PS: Porque é que o moderador mudou o tópico para esta secção? Isto não está minamamente relacionado com problemas técnicos.

Pedia que voltassem a colocar o tópico na secção mais adequada.
 
Bem, eu se tivesse €€€€ de lado para investir iria investir nalguma empresa chinesa que faça vários devices, e especialmente smart.
Por ex. a Xiaomi creio ser boa para investir, embora acho que já tenha sido melhor, foi uma empresa que cresceu bastante rapido e até têm umas ideias engraçadas para maximizar vendas, e pelo que percebi, ajudam pequenas empresas a lançar ideias e devices para o mercado sob o nome de marca deles..Agora, a nível de investimentos não sei até que ponto valoriza, mas, creio que mais vendas = maior valor (desde que sejam com lucro)
 
Boas,


Vinha reavivar o tópico! Em que empresas apostariam presentemente?

Bem, eu se tivesse €€€€ de lado para investir iria investir nalguma empresa chinesa que faça vários devices, e especialmente smart.
Por ex. a Xiaomi creio ser boa para investir, embora acho que já tenha sido melhor, foi uma empresa que cresceu bastante rapido e até têm umas ideias engraçadas para maximizar vendas, e pelo que percebi, ajudam pequenas empresas a lançar ideias e devices para o mercado sob o nome de marca deles..Agora, a nível de investimentos não sei até que ponto valoriza, mas, creio que mais vendas = maior valor (desde que sejam com lucro)

A Xiaomi na altura do teu post ainda não era uma empresa cotada em bolsa. Entretanto em julho de 2018 ocorreu o seu IPO mas a um preço muito elevado.
 
Back
Topo