Qual a fonte a usar

duck_

Power Member
Gostava de tirar umas duvidas. Qual a fonte a usar para uma configuraçao destas:

1 grafica 8800GT ou HD3870 e k fique preparada para usar 2 graficas
Q6600
Maximum Formula
Seagate 500Gb
4Gb Ram

Ouvi falar k uma 8800Gt precisava de 12V a 26A, é verdade?

Tinha em mente:
LC power 700W
Xilence Gaming 700W
Thermaltake 700W

mas nenhuma destas tem 1 saida 12V a 26A.........

obrigado
 
Gostava de tirar umas duvidas. Qual a fonte a usar para uma configuraçao destas:

1 grafica 8800GT ou HD3870 e k fique preparada para usar 2 graficas
Q6600
Maximum Formula
Seagate 500Gb
4Gb Ram

Ouvi falar k uma 8800Gt precisava de 12V a 26A, é verdade?

Tinha em mente:
LC power 700W
Xilence Gaming 700W
Thermaltake 700W

mas nenhuma destas tem 1 saida 12V a 26A.........

obrigado

Sim, é verdade, alguns fabricantes até aconselham 28A.

A LC Power Hyperion 700W é uma excelente fonte, tem uma relação preço/potência/qualidade muito boa, andam à volta dos 95€

Tens também a OCZ StealthXStream 600W que custa cerca de 75€ ou também uma Nox Pulsar 650W a rondar os 95€.

Qualquer uma aguenta com o teu sistema com a maior das normalidades e não chegam a 100€.

Para mais caro, há as Corsair 620W, Enermax, etc...mas não vale a pena gastares mais, as de cima são fontes excelentes.
 
Última edição:
Se os fabrincante pedem 28A, mas a LC Power Hyperion 700W tem 4saidas 20A na chega. Digo eu!!
Uma fonte tem geralmente varias tensoes ( +3.3V / +5V / +12V1 / +12V2 / + 5VSB)
Podiam explicar para k serve estas tensoes?
+12V1 por exemplo é para a placa grafica e as outras?
?

Obrigado
 
Se os fabrincante pedem 28A, mas a LC Power Hyperion 700W tem 4saidas 20A na chega. Digo eu!!
Uma fonte tem geralmente varias tensoes ( +3.3V / +5V / +12V1 / +12V2 / + 5VSB)
Podiam explicar para k serve estas tensoes?
+12V1 por exemplo é para a placa grafica e as outras?
?

Obrigado

Se ela tem 4 saídas dos 12V com 20A cada uma, 4X20=80A, como vês chega de sobra.

Mas tenho a impressão que a Hyperion não tem tantos amperes, tem 4 saidas sim, mas com menos amperes, de qualquer maneira chega te de sobra, mesmo para SLI e Crossfire.
 
Se ela tem 4 saídas dos 12V com 20A cada uma, 4X20=80A, como vês chega de sobra.

Mas tenho a impressão que a Hyperion não tem tantos amperes, tem 4 saidas sim, mas com menos amperes, de qualquer maneira chega te de sobra, mesmo para SLI e Crossfire.

Tens razao... tem 4 saidas de 18A. Mas para 28A como os fabricantes pedem ainda falta.. N percebo..
 
Tens razao... tem 4 saidas de 18A. Mas para 28A como os fabricantes pedem ainda falta.. N percebo..

tipo ela tem 72amperes amperes a dividir pelas 4 saidas (k da 18 a cada). Logo ao ligares essa grafika sera 72-28 e ainda te sobram amperes para grelhares ai um almoço po pessoal :D
cumps
 
Ja para não falar da qualidade dos componentes, que a médio prazo podem pifar.....

As vezes o barato sai caro....

Normalmente, gosto de ver material "MAde in Japan" la dentro....

A minha Enermax até concorda até hoje...:lol:
 
Ja para não falar da qualidade dos componentes, que a médio prazo podem pifar.....

As vezes o barato sai caro....

Normalmente, gosto de ver material "MAde in Japan" la dentro....

A minha Enermax até concorda até hoje...:lol:

Mas tens que entender que nem toda a gente tem mais de 100€/120€ para dar por uma fonte, qualquer uma das que eu referi acima são fontes excelentes, podes perguntar a qualquer pessoa que ele diz-te isso mesmo.

Eu no lugar do autor do tópico ia sem dúvida para a LC Power Hyperion, dentro do preço é das melhores, se não mesmo a melhor e tem uma qualidade muito muito boa.

Duck_, não ligues aos amperes individuais, não é assim que se avalia a fonte, se fosse assim, nem com uma fonte de 300€ te safavas, a Hyperion chega de sobre para fazeres SLI ou Crossfire, teres um grande grande processador, mais de um disco rigido caso queiras, e ainda te sobra potência.
 
com uma fonte de 650w e 25A na linha 12v posso ligar uma HD 3870??

Eu não arriscava, é melhor mudares a fonte, dar até é capaz de dar, mais vai ficar mesmo à justa e duvido que a fonte te dure muito nessas condições, e podes ter o azar de ao queimar a fonte, levar a gráfica junto.
 
é possivel somar os amperes das fontes que tenham mais que uma linha 12v???


tenho 1 colega meu que esta a teimar comigo que não, e ele disse que falou com um tecnico de electronica, e disse que não fazia sentido nehum o que eu estava a dizer!!!

voces podem confirmar-me o contrario sff?
 
Se olhares para umas respostas acima vez isso mesmo....

Por exemplo

12V1 | 12V2
21 | 22

Total de Amperes em 12V: 21+22=43

E esse técnico de electrónica é mesmo técnico ou teve no curso a olhar pás moscas?
É que para dizer que não tens razão nenhuma também não deve perceber muito..
 
é possivel somar os amperes das fontes que tenham mais que uma linha 12v???


tenho 1 colega meu que esta a teimar comigo que não, e ele disse que falou com um tecnico de electronica, e disse que não fazia sentido nehum o que eu estava a dizer!!!

voces podem confirmar-me o contrario sff?

Como já foi dito pelo user davidjpb e muito bem, os amperes são somados de todas as linhas 12V, nem faz sentido de outra maneira, se assim não fosse estávamos desgraçados, nem com fontes de 200€ podíamos meter placas gráficas decentes.
 
Como já foi dito pelo user davidjpb e muito bem, os amperes são somados de todas as linhas 12V, nem faz sentido de outra maneira, se assim não fosse estávamos desgraçados, nem com fontes de 200€ podíamos meter placas gráficas decentes.


opa mas ele a teimar comigo que não fazia sentido... oh enfim...

ele disse que era um tecnico de electronica mas pelos visto percebe tanto de electronica como eu de flores:007:

eu disse-lhe que foi o que li, e se ele quer arriscar cool pra ele

desculpem o :offtopic:
 
Estou aqui com problema que não sei se é problema, acabei de motar o meu pc todo XPTO com uma fonte de alimentação "xilence de 1000W" e estou a achar muito esquesito a fonte ter sempre a ventoinha interna sempre a trabalhar mesmo quando faço o shutdown do pc. alguem tem o mesmo problema ou é mesmo assim?
 
Back
Topo