Qual a forma mais simples de conectar monitor/teclado/rato wireless ao portátil?

jo_Ny

Power Member
Caros, qual a forma mais simples e rápida de conectar/desconectar um monitor e teclado/rato wireless ao portátil na secretária? Não tenho desktop, o objetivo é chegar a casa, por o portátil na secretária e trabalhar no monitor.

Pensei que fosse através de cabo HDMI (portátil-monitor), mas um colega disse-me que assim o teclado/rato wireless não funcionam. Tem de ser por USB Type-C mas não pode ser qualquer um, tem de suportar modo DP alt mode. É assim?

E quanto ao teclado/rato basta instalar o adaptador wireless na porta USB do monitor?
 
@JackFlash Obrigado pela resposta. O portátil não sei, estou à espera de esclarecer esta questão para saber se posso comprar um modelo sem porta HDMI, por exemplo um XPS 13.

Monitor também estou a tentar esclarecer se tenho de comprar um com USB hub por causa do teclado/rato. Entretanto disseram-me que para o teclado/rato wireless tenho de ligar por cabo USB um monitor que tenha USB hub ao portátil para funcionarem. Isto para além do cabo HDMI para imagem. Parece-me demasiado complicado.

Se comprar um monitor com porta USB Type-C e simplesmente conectar ao portátil (e estando o adaptador do teclado instalado no monitor), não funciona?
 
Acho que estás a complicar ou alguém que te passou informação está a complicar.
Com um adaptador do tipo que te indiquei à partida não precisas de mais nada, podes ligar ao monitor por HDMI e pões lá o adaptador do teclado e rato, já que também é USB HUB.

Com Dell XPS 13 não terás problemas e podes fazer ligação a um monitor HDMI com adaptador ou cabo USB-C-HDMI. É garantido!
Eu tenho um Dell XPS 15 e tenho o adaptador que te indiquei acima a ligar a um monitor por HDMI pela porta USB C:
LZRh9gp.jpg


Tenho também teclado e rato wireless da Logitech, serie MX, conectados aos mesmo portátil por bluetooth.
Mas se quiseres posso fazer um teste de conecção por adaptador 2.5 GHz colocado no HUB do adaptador USB C para veres que não precisas de mais nada.
 
Última edição:
É isso, vou ligar apenas o portátil-monitor por cabo Type-C-hdmi. O teclado e rato ligo via bluetooth ao portátil. Assim não preciso que o portátil tenha portas extra ou que o monitor tenha USB hub por exemplo.

O que dizes da conexão por Bluetooth do teclado/rato da Logitech? Estás satisfeito?
 
Sim, bastante satisfeito, não tenho razão de queixa.

Para além disso, como o teclado e rato são da serie MX, permitem multidevice e como tal partilho-os com o portátil de trabalho.
Entre os 2 portáteis uso Logitech flow também sem problemas.
 
Back
Topo