1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Qual a geração de videojogos que te marcou/gostaste mais???

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por rbnGMX, 15 de Março de 2008. (Respostas: 68; Visualizações: 3333)

?

Qual a geração de videojogos que mais vos marcou/gostaram?

Poll closed 14 de Abril de 2008.
  1. 1ª - Início da criação - 1972/1977 - "Magnavox Odyssey"; "Pong"; "Coleco Telstar".

0 vote(s)
    0,0%
  2. 2ª - Início 8bit - 1976/1984 - "Atari 2600"; "Intellivision"; "Sega SG-1000".

1,5%
  3. 3ª - 8bit - 1985/1990 - "NES"; "Sega Master System"; "Game Boy".

12,1%
  4. 4ª - 16bit - 1990/? - "Sega Mega Drive"; "Super Nintendo"; "Game Boy Color"

35,9%
  5. 5ª - 32/64bit - 1993/1999 - "Sega Saturn"; "Sony Playstation"; "Nintendo 64".

22,7%
  6. 6ª - 128bit - 1998/2005 - "Dreamcast"; "Sony Playstation 2"; "Nintendo Gamecube".

20,7%
  7. 7ª - HD/New-Gen - 2005/Corrente - "Microsoft XBox 360"; "Nintendo Wii"; "Sony Playstation 3"

7,1%
  1. rbnGMX

rbnGMX BOINC Member

Votem aqui qual a geração que mais gostaram das 7 que existiram no mundo dos videojogos.:)
    Boas Votações!!:D

2. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Gostei mais da de 128 bits porque mudou as coisas imenso.

3. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Tu só fazes posts, tem calma!
    A Dremcast foi a melhor e acabou a conversa.:iconlock:

4. rbnGMX

rbnGMX BOINC Member

LOL, ok.
    Já tá a pool adicionada :).
    Votem!
    PS: A minha também é a de 128bit, mudou tudo!

5. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Para mim foi a 5º, bons tempos com a Saturn e a PS1. :)

6. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

64 bits, a minha Nintendo 64 rula.

7. A geração dos 128bit.

Que saudades que tenho da Dreamcast, de todas as suas inovações e dos ses jogos... :(

8. Kisai

Kisai Power Member

SNES <3 :X mudou a minha vida e criou grandes amizades !

9. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Passo e passei muito mais horas agarrado há minha MegaDrive que a outra consola.
    16bits.:)

Edit: enganei-me nos bits. =S

Última edição: 16 de Março de 2008
  10. santolaz

santolaz Power Member

Para mim 5ª geracao... pokemon stadium... que vicio
    Nintendo64

11. p&c

p&c Banido

A de 32 bits foi a que mais me marcou nomeadamente a PS1. Bons tempos...

12. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Para mim a mais marcante foi a das 16 bits, ou não tivesse sido uma Mega Drive a minha primeira consola :).

13. HyperRush

HyperRush Power Member

A 3ª geração, pelo carinho especial pela Famiclone :002:.

14. Romani48

Romani48 Power Member

Qual a geração de videojogos que mais vos marcou/gostaram?

-> 7ª - HD/New-Gen - 2005/Corrente - "Microsoft XBox 360"; "Nintendo Wii"; "Sony Playstation 3"

pah acho que ninguém vai vir do futuro responder :D

apesar que penso que é agora que tudo vai mudar... aliás, já começou... até agora tinha mos visto jogos... hoje em dia já começam a aparecer mais é "videos controláveis".. as vezes perdemos um pouco na jogabilidade.. outras vezes pelo contrário..

anyway.. o que me marcou mais foi o 16bits... Mega drive mais especificamente..

Mas na história deve ficar mais marcado os 128bits que veio fazer a ponte entre o que era o passado, onde os jogos prezavam pela forma como divertiam, para uma nova faceta em que o envolvimento com os factores secundários do jogo eram um must...

15. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

A mim também foi a de 32/64bits pela PS1, por ter sido a primeira consola que comprei e pelas horas bem passadas a jogar...

16. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Sem dúvida alguma, a dos 16-bits.

Não foi a minha primeira experiência com jogos - já jogava há pelo menos 4 anos quando recebi o SNES - e mesmo antes já tinha tido um Spectrum e um NES. Mas foi nos 16-bits que os jogos atingiram o zénite, o ponto mais próximo da perfeição para os padrões que a indústria colocava na altura. E foi nessa era que foram criados muitos dos melhores jogos de todos os tempos que ainda hoje são seguidos/continuados.

A geração de 32/64 bits foi uma grande desilusão para mim, apesar de ter sido necessária - os primeiros passos do 3D generalizado, mas é a geração que menos saudades me deixa.

Mesmo hoje em dia eu quase que passo por cima dessa geração e quando vejo tanta gente que considera "clássicos" jogos de Saturn, N64 e PlayStation cheios de bugs, com efeitos de clipping, com pop-ups irritantes e com texturas toscas, não compreendo a forma como ainda são venerados - nos 16-bits, tinha-se atingido um ponto muito elevado do 2D, nos 32-bits tivemos os primórdios do 3D e não são muitos os jogos dessa época que hoje podemos jogar sem sentirmos a vista "ferida".

Ouch! :wow: Sim, eu sei, são clássicos e grandes jogos...mas para mim não chegam a ser retro e quando os jogo quase que tenho de entrar num estado mental para me esquecer dos gráficos e conseguir centrar-me na experiência de jogo.

17. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

8 bit pelo gameboy
    16 bit pela megadrive
    32/64 pela playstation

18. Pedrocas

Pedrocas Banido

Votei na terceira porque foi nessa geração que passei mais tempo a jogar, na minha saudosa Master System. Depois ainda tive uma Megadrive, mas comparando o tempo de uma com a outra, a primeira leva a melhor.

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

16-bit all the way.

20. bynight

bynight Power Member

Geraçao de 16-bits. epoca dourada dos videojogos. jamais havera uma epoca assim cheia de magia.

Acho curioso quando alguns mencionam que os 128bit foram a mudança, nao compreendo como podem dizer isso, tendo em conta que os 128bits so vieram melhorar o que ja tinha sido iniciado na geraçao de 32/64bit.
    A mudança começou nos 16bit, em que nao era usual ter-se em casa conversoes ARCADE,era um sonho para qualquer gamer ter uma conversao para a sua SNES/MD de um MK ou de um street fighter2. Hoje em dia, é banal terse uma conversao perfeita de um ARCADE numa ps2/dreamcast, nao há aquele impacto da "era 16bit" em que batia forte nos coraçoes jogar pela primeira vez uma conversaO ARCADE NUMA CONSOLA DOMESTICA.

PS. A geraçao de 16 bit nao começou em 1990, mas sim em 1989 com a Megadrive e a NEC TurboGrafx-16

Última edição: 16 de Março de 2008

Partilhar esta Página