Qual a geração de videojogos que te marcou/gostaste mais???

Qual a geração de videojogos que mais vos marcou/gostaram?

  • 1ª - Início da criação - 1972/1977 - "Magnavox Odyssey"; "Pong"; "Coleco Telstar".

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    198
  • Votação encerrada .
Passo e passei muito mais horas agarrado há minha MegaDrive que a outra consola.
16bits.:)

Edit: enganei-me nos bits. =S
 
Última edição:
Qual a geração de videojogos que mais vos marcou/gostaram?

-> 7ª - HD/New-Gen - 2005/Corrente - "Microsoft XBox 360"; "Nintendo Wii"; "Sony Playstation 3"

pah acho que ninguém vai vir do futuro responder :D

apesar que penso que é agora que tudo vai mudar... aliás, já começou... até agora tinha mos visto jogos... hoje em dia já começam a aparecer mais é "videos controláveis".. as vezes perdemos um pouco na jogabilidade.. outras vezes pelo contrário..

anyway.. o que me marcou mais foi o 16bits... Mega drive mais especificamente..

Mas na história deve ficar mais marcado os 128bits que veio fazer a ponte entre o que era o passado, onde os jogos prezavam pela forma como divertiam, para uma nova faceta em que o envolvimento com os factores secundários do jogo eram um must...
 
Sem dúvida alguma, a dos 16-bits.

Não foi a minha primeira experiência com jogos - já jogava há pelo menos 4 anos quando recebi o SNES - e mesmo antes já tinha tido um Spectrum e um NES. Mas foi nos 16-bits que os jogos atingiram o zénite, o ponto mais próximo da perfeição para os padrões que a indústria colocava na altura. E foi nessa era que foram criados muitos dos melhores jogos de todos os tempos que ainda hoje são seguidos/continuados.

A geração de 32/64 bits foi uma grande desilusão para mim, apesar de ter sido necessária - os primeiros passos do 3D generalizado, mas é a geração que menos saudades me deixa.

Mesmo hoje em dia eu quase que passo por cima dessa geração e quando vejo tanta gente que considera "clássicos" jogos de Saturn, N64 e PlayStation cheios de bugs, com efeitos de clipping, com pop-ups irritantes e com texturas toscas, não compreendo a forma como ainda são venerados - nos 16-bits, tinha-se atingido um ponto muito elevado do 2D, nos 32-bits tivemos os primórdios do 3D e não são muitos os jogos dessa época que hoje podemos jogar sem sentirmos a vista "ferida".

Battle%20Arena%20Toshinden%20Remix%20(U).png


virtua-fighter-1.jpg


turok2020dinosaur20huntij0.png


920588_20050217_screen016.jpg


daytona-intro.jpg


Ouch! :wow: Sim, eu sei, são clássicos e grandes jogos...mas para mim não chegam a ser retro e quando os jogo quase que tenho de entrar num estado mental para me esquecer dos gráficos e conseguir centrar-me na experiência de jogo.
 
Votei na terceira porque foi nessa geração que passei mais tempo a jogar, na minha saudosa Master System. Depois ainda tive uma Megadrive, mas comparando o tempo de uma com a outra, a primeira leva a melhor.
 
Geraçao de 16-bits. epoca dourada dos videojogos. jamais havera uma epoca assim cheia de magia.



Acho curioso quando alguns mencionam que os 128bit foram a mudança, nao compreendo como podem dizer isso, tendo em conta que os 128bits so vieram melhorar o que ja tinha sido iniciado na geraçao de 32/64bit.
A mudança começou nos 16bit, em que nao era usual ter-se em casa conversoes ARCADE,era um sonho para qualquer gamer ter uma conversao para a sua SNES/MD de um MK ou de um street fighter2. Hoje em dia, é banal terse uma conversao perfeita de um ARCADE numa ps2/dreamcast, nao há aquele impacto da "era 16bit" em que batia forte nos coraçoes jogar pela primeira vez uma conversaO ARCADE NUMA CONSOLA DOMESTICA.

PS. A geraçao de 16 bit nao começou em 1990, mas sim em 1989 com a Megadrive e a NEC TurboGrafx-16
 
Última edição:
Back
Topo