Qual a geração de videojogos que te marcou/gostaste mais???

Qual a geração de videojogos que mais vos marcou/gostaram?

  • 1ª - Início da criação - 1972/1977 - "Magnavox Odyssey"; "Pong"; "Coleco Telstar".

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    198
  • Votação encerrada .
Em relaçao a mais marcante, votei na 4º geraçao: foram as minhas primeiras consolas, foi nelas que descobri sagas do qual sou fa hoje como o mario,o sonic,contra e kirby (que me lembre),alem que foi com elas que passei a minha infancia =).
De resto, em todas as geraçoes seguintes houveram jogos que me marcaram e que gostei imenso,mas acho que nada bate a magia de jogos 8 bit e 16 bit.
 
4ª - 16bit - 1990/? - "Sega Mega Drive"; "Super Nintendo"; "Game Boy Color"

Adorei esta altura, belos momentos que passei com a Super Nintendo :D
 
4ª - 16bit - 1990/? - "Sega Mega Drive"; "Super Nintendo"; "Game Boy Color"

Adorei esta altura, belos momentos que passei com a Super Nintendo :D

same here...eu tinha/tenho megadrive, o meu vizinho tinha super nintendo..aquilo era uma festa..tardes e tardes a jogar streets of rage, shinobi em minha casa e na casa dele a jogar super mario all star, lucky luke, donkey kong country....até chegámos a trocar as consolas:x2: belos tempos!
 
1 - 16bit - Simplesmente a melhor, onde mais me diverti, interessavam os jogos

2 - Inicio da 8bit - o meu rico Atari

3 - 8bit - muito Mario, Alex Kid, muito vicio e risadas, divertimento

4 - 32bit - entram os 3D em peso mas começa para mim a perder-se algo nos jogos

5 - 128bit - boa, tem bons jogos mas muita coisa fraca, muitos jogos sem vida

6 - Inicio de tudo - so ta em 6 porque ja pouco jogo se nao estaria pelo menos em 4

7 - actual (HDGEN) - muito recente, muitas guerras, muitos jogos que sao so graficos
 
Última edição:
Geraçao de 16-bits. epoca dourada dos videojogos. jamais havera uma epoca assim cheia de magia.



Acho curioso quando alguns mencionam que os 128bit foram a mudança, nao compreendo como podem dizer isso, tendo em conta que os 128bits so vieram melhorar o que ja tinha sido iniciado na geraçao de 32/64bit.
A mudança começou nos 16bit, em que nao era usual ter-se em casa conversoes ARCADE,era um sonho para qualquer gamer ter uma conversao para a sua SNES/MD de um MK ou de um street fighter2. Hoje em dia, é banal terse uma conversao perfeita de um ARCADE numa ps2/dreamcast, nao há aquele impacto da "era 16bit" em que batia forte nos coraçoes jogar pela primeira vez uma conversaO ARCADE NUMA CONSOLA DOMESTICA.

PS. A geraçao de 16 bit nao começou em 1990, mas sim em 1989 com a Megadrive e a NEC TurboGrafx-16


sim concordo com tudo que tu disseste. os miudos hoje em dia de certeza que nao sentem a tal magia que tu referiste. muitos ja tem as consolas chipadas e compram jogos ao molhe, ainda me lembro que tinha um cartucho de longe a longe :joker: e hoje em dia apesar de os tempos estarem dificeis os miudos tem N jogos porque existe uma maior publicidade aos jogos e ás consolas mais modernas.

ja agora a minha primeira consola foi uma game gear e o primeiro jogo o sonic 1

ainda me lembro de que quando a liguei pela primeira vez aquilo dizia press start button e eu nao fazia ideia do que seria :002: quando ia para o modo demo pensava que estava a jogar :002: depois é que lá vi que alguma coisa nao fazia sentido.

muitas horas agarrados ás consolas porque naqueles tempos nao haviam saves(o que havia era pausar o jogo e voltar a jogar minutos mais tarde) e muitos sopros para por os cartuchos de volta a funcionar
 
Votei na 2ª, em particular, Atari 2600, foi a minha primeira consola, antes disso já tinha brincado com uma Tv Games do meu avô que passou para o meu pai, tanto quanto sei a consola já vai nos seus 30 anos :D

Poderia falar na NES mas foi mesmo a Atari 2600 que me introduziu a sério neste mundo e me mostrou a essência de um jogo, é com pena que não tive uma ZX Spectrum para a sua altura ou, até, relativamente mais tarde.
 
Só pus 3 exemplos de consolas de cada geração, se fosse a por todas, nunca mais saia daqui!:-D

Mas a Xbox original não foi uma consola "esquecida" como a TurboGraphix, por exemplo; essa devería estar (obrigatóriamente) representada na 6ª geração!

Mas a geração das 16-Bit foi a melhor! A "aura", o ambiente, o "KVLT"; nada poderá tornar a superar esses tempos, só quem os viveu é que sabe do que estou a falar!

Basta que vos diga isto: foi a geração imediatamente anterior aos "investimentos" das multinacionais de "peso"!

O que quero eu dizer com isto? Que a 5ª Geração, de onde se destaca a primeira Playstation, foi uma geração que, à semelhança dos dias de hoje, foi "concebida" para ser um "veículo de lucro" de multinacionais; mas essas multinacionais só descobriram o "filão" graças à geração anterior, a de 16-Bit, que foi a que nos deu os produtos (entenda-se consolas + jogos) com o máximo nível de performance e criatividade com o material que se tinha "à mão"!

Eram os tempos em que sentíamos que tinhamos em casa uma Arcade, mas sem termos que gastar moedas, e podíamos jogar quanto quiséssemos! Claro que a geração dos 8-Bit já nos tinha dado esse privilégio, mas só na era das 16-Bit é que todas as "intenções do papel" passaram à realidade!

Mega Drive e Super Nintendo; as duas primeiras consolas aqui em casa, e sempre que me lembro daqueles tempos, sinto-me órfão; parece que se perdeu qualquer coisa desde o dia em que a 5ª geração apareceu...

\w/
 
Última edição:
A Sega Mega Drive foi... como é que eu hei-de dizer... foi simplesmente... a Sega Mega Drive...
A Nintendo Entertainment System e a Sega Mega Drive foram as consolas que eu quando era puto, não queria perder tempo a ir para a casa de banho mijar, então não ia... Acordava cedo para jogar e só ia dormir às tantas... Não almoçava... Epá... outros tempos...

Antes de sair a Sega Mega Drive, eu tinha a Nintendo Entertainment System (tinha praí 3 ou 4 anos) e no vício que era jogar Super Mario Bros. era ao ponto de eu não querer ir à casa banho e mijar-me nas calças, mas sempre a jogar... Contaram-me que eu fazia isto...

Depois veio a Sega Mega Drive, já não mijava nas calças, mas para não ir para a casa de banho, mijava numa garrafa para não perder tempo... epá... eu acho que mais viciado do que isto não existe... LOL

Eu tinha puto viciado escrito no corpo, tinha a cara sempre amarela de estar sempre à frente da TV, jogar era a minha vida... Foram os meus anos de Ouro em jogos... e esses tempos nunca vão voltar... Por alguma razão tenho ali a Nintendo Entertainment System e a Sega Mega Drive e ainda as ligo de vez em quando... só para relembrar velhos tempos... mas agora já vou sempre à casa de banho... LOL

Velhos tempos... outros tempos...
 
Back
Topo