Qual a geração de videojogos que te marcou/gostaste mais???

Qual a geração de videojogos que mais vos marcou/gostaram?

  • 1ª - Início da criação - 1972/1977 - "Magnavox Odyssey"; "Pong"; "Coleco Telstar".

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    198
  • Votação encerrada .
Sem dúvida alguma, a dos 16-bits.

Não foi a minha primeira experiência com jogos - já jogava há pelo menos 4 anos quando recebi o SNES - e mesmo antes já tinha tido um Spectrum e um NES. Mas foi nos 16-bits que os jogos atingiram o zénite, o ponto mais próximo da perfeição para os padrões que a indústria colocava na altura. E foi nessa era que foram criados muitos dos melhores jogos de todos os tempos que ainda hoje são seguidos/continuados.

A geração de 32/64 bits foi uma grande desilusão para mim, apesar de ter sido necessária - os primeiros passos do 3D generalizado, mas é a geração que menos saudades me deixa.

Mesmo hoje em dia eu quase que passo por cima dessa geração e quando vejo tanta gente que considera "clássicos" jogos de Saturn, N64 e PlayStation cheios de bugs, com efeitos de clipping, com pop-ups irritantes e com texturas toscas, não compreendo a forma como ainda são venerados - nos 16-bits, tinha-se atingido um ponto muito elevado do 2D, nos 32-bits tivemos os primórdios do 3D e não são muitos os jogos dessa época que hoje podemos jogar sem sentirmos a vista "ferida".

Battle%20Arena%20Toshinden%20Remix%20%28U%29.png


virtua-fighter-1.jpg


turok2020dinosaur20huntij0.png


920588_20050217_screen016.jpg


daytona-intro.jpg


Ouch! :wow: Sim, eu sei, são clássicos e grandes jogos...mas para mim não chegam a ser retro e quando os jogo quase que tenho de entrar num estado mental para me esquecer dos gráficos e conseguir centrar-me na experiência de jogo.

Oh, na altura essas imagens eram foto realistas.. agora é absurdo... é claro. é como veres jogos a 2d da ultima geração e jogos a 2d dos primordios.

Mas não deixas de ter razão... e esse primeiro screenshot que puseste.. aliás, esse tão famoso screenshot que faziam as pessoas babarem-se pelos graficos, hoje em dia não parecem mais que uma figura geometrica do mais basico que existe.


Mas isso não anula o facto de ainda pegarmos em alguns dinossauros desses e divertirmo-nos a jogalos..
 
Super Mario Bros e a sua NES...
A única consola que o meu papa comprou e jogou comigo.
Era só o D-pad A B start select e não era por isso que não me diverti(e divirto) a jogá-lo.
A saturn vem logo a seguir. Numa geração em que a SEGA se auto-mutilou eu fui daqueles que acreditei na SEGA. E digo-vos tantas horas perdi no Sega Wordwide Soccer, Virtua Fighter, Sega Rally, Nights, Dragon Ball Z, etc...
Avançei a geração PS2... O PC combatia as necessidades.
Agora Xbox 360 e PS3 e Wii.
Basicamente que saudades tenho eu da NES, não fosse mais por ser um putuzinho :)
 
4ª...por causa da mega drive!

ate a data so tinha tido family games com 2mil jogos :D....quando tive a minha primeira mega drive foi o delirio....nao sentia a minima necessidade de dormir lol!!!
foi um grande salto para min...era como passar de tv a preto e branco...para uma tv a cores!
 
votei na 4ta geração.

mas então a xbox não faz parte da 6ta geração??

Exactamente falta aí a xbox >(>(>(>(>(>(>(>(>(

Votei na 6ª pela Dreamcast k joguei numa worten (estava farto de jogar na play da loja -o jogo k tava lá não prestava) k me fez mudar de jogar no PC para as consolas e tambem por causa da xbox k foi a minha primeira consola.
 
Desculpem o possível off-topic e eu sei que não são consolas, apesar disso estiveram em grande parte ligados ao mundo dos videojogos :

Spectrum e Commodore Amiga FOREVER !!
 
Exactamente falta aí a xbox >(>(>(>(>(>(>(>(>(

Votei na 6ª pela Dreamcast k joguei numa worten (estava farto de jogar na play da loja -o jogo k tava lá não prestava) k me fez mudar de jogar no PC para as consolas e tambem por causa da xbox k foi a minha primeira consola.
-_-'... já tinha dito porquê... só pus 3 exemplos!>(

Pra mim a era dos 8 Bits com a SNES.

Cumps

NES = 8bit
SNES = 16bit
Não tás a confundir?;)

Desculpem o possível off-topic e eu sei que não são consolas, apesar disso estiveram em grande parte ligados ao mundo dos videojogos :

Spectrum e Commodore Amiga FOREVER !!

Acho que conta na 2ª geração :)
 
Apesar de ter começado a jogar na 4ª Geração, a Geração que mais me marcou foi a 5ª, Sony Playstation com o 1º Colin Mcrae e o PES 2, muitas horas passadas nestes 2!
 
Back
Topo