Dúvida Qual a gráfica a comprar?

AlMonteiro

Power Member
Boas!

Venho pedir ao pessoal desta Comunidade as suas opiniões abalizadas sobre qual a gráfica que terá melhor desempenho para jogos FPS actuais a jogar em resolução 1920x1080.

Também gostaria de saber ainda qual delas é a que atinge uma temperatura mais baixa quando estiver a jogar em full e qual a que produzirá menos decibéis, no fundo uma classificação "da pior para a melhor".

As gráficas que estão equacionadas são só as abaixo listadas, dentro da loja onde vou comprar e dentro do que pretendo pagar, não interessando outras, seja pelo preço, seja por não se encontrarem na loja escolhida, mesmo que tenham um melhor rendimento.

Sei que o google é amigo mas queria mesmo era opiniões de pessoal consumidor como eu e não de profissionais que são pagos pelas firmas para escrever o que for preciso escrever (com todo o respeito pelos ditos cujos).

ASUSGTX660 Ti DCII OC 2GB DDR5 PCI-E
299,20€

[FONT=Comic Sans MS, cursive]EVGAGTX660 Ti SC 2048MB DDR5 PCI-E 298,90€ [/FONT]


[FONT=Comic Sans MS, cursive]MSI GTX660 Ti POWER EDITION OC 2GB DDR5 PCI-E 309,40 € [/FONT]


[FONT=Comic Sans MS, cursive]SAPPHIRE HD7950 VAPOR-X OC 3GB DDR5 PCI-E 317,60 € [/FONT]


[FONT=Comic Sans MS, cursive]XFX 7950 3GB DDR5 PCI-E 283,10 €


Desde já os meus agradecimentos a todos.
[/FONT]
 
Pegando nas 3 melhores dessa lista (Asus GTX660 Ti DCUII Top / MSI GTX660 Ti PE OC / Sapphire 7950 Vapor-X):

Ruído em idle:
Asus GTX660 Ti DCUII Top - 24 dBA
MSI GTX660 Ti PE OC - 25 dBA
Sapphire 7950 Vapor-X - 27 dBA

Ruído em load:
Asus GTX660 Ti DCUII Top - 25 dBA
MSI GTX660 Ti PE OC - 29 dBA
Sapphire 7950 Vapor-X - 34 dBA

Temperaturas idle/load:
Asus GTX660 Ti DCUII Top - 35/70ºC
MSI GTX660 Ti PE OC - 32/73ºC
Sapphire 7950 Vapor-X - 45/67ºC

Peak power:
Asus GTX660 Ti DCUII Top - 145w
MSI GTX660 Ti PE OC - 146w
Sapphire 7950 Vapor-X - 165/176w


Em termos de performance, são basicamente equivalentes.
 
Última edição:
Pelo que li, sendo semelhantes, a SAPPHIRE HD7950 VAPOR-X OC 3GB DDR5 PCI parece levar uns frames de vantagem na resolução que mais me interessa, apesar do maior consumo e ruído que apresenta.

Escolhendo esta placa, existe alguma justificação que aconselhe a ter cpu amd? É que eu tenho preferência pela intel (i5 3570 skt 1155), pois tem menores consumos e não aquece tanto.

E aquele pequeno overclock que a gráfica disponibiliza, necessita de uma mobo para overclock ou pode ser uma sem essa possibilidade?
 
Última edição pelo moderador:
meter uma grafica deste calibre numa motherboard que nao suporta OC ( E CRIME DEVIAS IR PRESO LOOL).


Ele pode fazer o overclock com o AMD overdrive e a Aplicação Trixx (que vem com a gráfica) sem sequer ter de aumentar a voltagem com resultados espetaculares, podendo ter ganhos de 31.5% ultrapassando no battlefield 3 uma gtx 680, radeon 7970 Ghz e uma radeon 6990 (2gpu's num só)... (em 1920x1080p com 4xAA)

Fica aqui a review: http://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/HD_7950_Vapor-X/31.html

Esta gráfica com overclock ao contrario do que as pessoas possam dizer, é uma das melhores do mercado, com a melhor qualidade preço.


Com overclock, simplesmente vaporiza qualquer gtx 660ti que lhe passar à frente

EDIT: As gráficas da Nvidia não tem a capacidade que as da radeon têm em termos de overclocking.
Que eu saiba as radeon estão optimizadas para CPU Amd já que são da mesma marca. Sendo assim, recomendo-te a escolheres o Fx-8350 que tem uma performance equivalente ao core i5-3750k...

Fica aqui uma comparação (em ingles): http://www.youtube.com/watch?v=4et7kDGSRfc
 
Última edição:
Pelo que li, sendo semelhantes, a SAPPHIRE HD7950 VAPOR-X OC 3GB DDR5 PCI parece levar uns frames de vantagem na resolução que mais me interessa, apesar do maior consumo e ruído que apresenta.

Escolhendo esta placa, existe alguma justificação que aconselhe a ter cpu amd? É que eu tenho preferência pela intel (i5 3570 skt 1155), pois tem menores consumos e não aquece tanto.

E aquele pequeno overclock que a gráfica disponibiliza, necessita de uma mobo para overclock ou pode ser uma sem essa possibilidade?

Atenção, essas reviews foram feitas com drivers antigos (verão de 2012), ou seja, enquanto aquilo que te compilei acima se mantém, no campo da performance não deves tomar aqueles gráficos como actuais. Neste momento, a performance das 7950 e das GTX660 Ti é virtualmente idêntica.



(...)

EDIT: As gráficas da Nvidia não tem a capacidade que as da radeon têm em termos de overclocking.
Que eu saiba as radeon estão optimizadas para CPU Amd já que são da mesma marca. Sendo assim, recomendo-te a escolheres o Fx-8350 que tem uma performance equivalente ao core i5-3750k...

(...)

Não inventem...
 
Última edição pelo moderador:
Quanto à mobo até posso ir para uma com overclock, os preços não são altos, pode ser que no futuro tenha paciência para experimentar.
Quanto aos cpu, não estava à espera de vê-los nivelados assim, mas vi agora que na loja onde vou comprar os componentes, não têm cpu amd fx, logo devo ir para intel mesmo, pois aprofundar a comparação entre os cpu iria lançar mais dúvidas, pelo que vi no vídeo, a amd é superior à intel !!! E em termos de gasto de energia o valor, quantificado, é irrisório?
Gráfica, fiquei outra vez confundido, se neste momento, a performance das 7950 e das GTX660 Ti é virtualmente idêntica, qual escolher ? O giga que a 7950 tem a mais, desempata? As actualizações dos drivers da 7950 não acrescentaram nada significativo, ao contrário das da gtx660 ti? Não existem ainda comparativos com os drivers actuais?
Perguntava ainda ao RSC qual a gráfica que escolhia, pois os outros já fizeram a sua escolha. Qual a que levava para casa?
 
Ficas bem servido com qualquer uma das 3. A maior memória da 7950 dá jeito sobretudo a resoluções muito altas (2560x1600, etc...). Eu, pessoalmente, ia para uma Asus pelos 3 anos de garantia, fosse ela uma GTX660 Ti DCUII ou uma 7950 DCUII.
 
Então a maior memória não tem vantagem para a resolução a que vou jogar.
Essa da garantia de 3 anos não sabia. É sempre bom. Tenho de ver se o overclock da gtx660 ti é muito difícil de se fazer; já com a 7950 o oc é básico, logo simples de fazer.
 
Back
Topo