qual a gráfica mais pareçida com o processamento duma PS3?

Status
Fechado a novas mensagens.

targeting

Power Member
qual a grafica mais pareçida com o processamento duma PS3? a nivel de graficos?

Para a Ps2 , sei que li algures no tempo que tinha uma pareçida á NVIDIA Gforce2
 
Última edição:
qual a grafica mais pareçido com o processamento duma PS3? a nivel de graficos?

Para a Ps2 , sei que li algures no tempo que tinha uma pareçida á NVIDIA Gforce2

Desinformação pura.

A PS2 não tinha gráfica comparável, era um chip próprio chamado graphics synthesizer.
A Xbox era bem superior e tinha uma (penso) GeForce 3.

A PS3 é baseada numa 7900 acho eu, mas mais uma vez não se pode comparar dessa forma.
 
não sei se é desinformação... pois sei que li numa revista qualquer de especialidade .. que a PS2 a nivel grafico era como em PC uma gforce2.

Agora a Ps3, a nivel grafico é como uma 7800 ou 7900? claro que depois tem o processador CELL ou lá o que é. mas a nivel grafico é de uma 7800-7900.... ok!
 
Não percebo qual a dificuldade.. Essa desinsformação que vem das ps3, sempre com a coisa de que são o suprasumo dos gráficos, é errada..

The PlayStation 3 uses the IBM-designed Cell microprocessor as its CPU, utilizing seven of the eight "synergistic processing elements" (often shortened to SPE).[94] The eighth SPE is disabled to improve chip yields (i.e. chips do not have to be discarded if one of the SPEs is defective).[95][96] Only six of the seven SPEs are accessible to developers as one is reserved by the OS.[96] Graphics processing is handled by the NVIDIA RSX 'Reality Synthesizer', which can output resolutions from 480i/576i SD up to 1080p HD.[88] The PlayStation 3 has 256 MB of XDR main memory and 256 MB of GDDR3 video memory for the RSX.[97]



The "RSX" GPU in the PS3 is literally a 7900GT at 550MHz with 8 ROPs disabled, and only 256MB of DDR3 1400MHz on a 128-bit memory bus


Cheers
 
não sei se é desinformação... pois sei que li numa revista qualquer de especialidade .. que a PS2 a nivel grafico era como em PC uma gforce2.

Agora a Ps3, a nivel grafico é como uma 7800 ou 7900? claro que depois tem o processador CELL ou lá o que é. mas a nivel grafico é de uma 7800-7900.... ok!



Não há equivalências entre uma consola e um PC (a 7900 faz muito mais na PS3 do que num PC), e muito menos equivalências existem comparando Gforce's (gráficas de PC) com um GS.
 
Última edição pelo moderador:
seja o que for... os graficos da PS2 hoje em dia é como os jogos dos pc's de 2002-2003....

claro que á o sistema operativo e mais um cento de coisas que o sistema tá a fazer, onde as consolas estão ali só para os jogos.... mas isso é outra historia.

O que queria era saber isso mesmo. Gforce2 para PS2 . 7900Gt para Ps3.
thanks
podem fechar:)
 
Última edição pelo moderador:
A ps2 de hoje não corre a 1024 ou a 1280 como nos jogos de pc em 2003. Corre a resoluções pal/ntsc que nem chega a metade dessas resoluções :) Uma GF2 a correr em resoluções PAL dava uma tareia á ps2. Penso que concordam com isto.

Alias, em 2003 ja tinhamos (e tive, mal saiu) a Radeon 9700. Não creio que os jogos de ps2 de hoje (pal) se comparem ao UT2003 (HD) ou medal of honor spearhead/breakthrough (HD) de 2003.

tens de ir mais para baixo nos anos para teres comparação
 
Última edição:
E para que queres saber a equivalência da grafica da ps3 para a de pc, se é que é possivel comparar...Já me apareceram meia duzia de sujeitos a dizer que a ps3 tinha melhores graficos que um pc (de topo)...enfim..
cumps
 
apenas cultura geral. E como gostamos de Pc's ... gostamos de saber o que se passa no hardware!
obrigado pelas respostas.... podem fechar os srs administradores.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo