1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Qual a importância dos jogos de futebol?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Yggdrasil, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 3742)

?

Qual a importância dos jogos de futebol na compra de uma consola?

1. Fulcral - se não houver bons títulos de futebol numa consola, não a compro

22,8%
  2. Razoavelmente, posso comprar um ou dois embora não sejam fulcrais

27,2%
  3. Iotalmente irrelevantes, há géneros que me interessam muito mais

50,0%
  1. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Todos os anos vemos que na Europa, entre o top 10 estão sempre jogos de futebol. Quer sejam da série Pro Evolution Soccer ou da série FIFA, chegam sempre ao #1 nas tabelas de vendas, mesmo que a qualidade seja baixa. Vem-me à memória o FIFA97, que segundo a crítica era bastante mau, mas que mesmo assim foi o jogo mais vendido do natal de 1996 no Reino Unido - o que levou as publicações a porem em causa a forma como os leitores encaravam as suas opiniões.

Qual é para vocês a real importância dos jogos de futebol? Isto não é para ser uma discussão entre as virtudes e defeitos de Pro Evolution Soccer e FIFA, é para discutir o peso que os jogos de futebol têm na compra de uma consola para vocês.

No meu caso, são irrelevantes. Já houve uma altura em que eu gostava de jogar jogos de futebol - gostei bastante do primeiro FIFA, tal como do FIFA95, já o 96 nem por isso. O ISS Pro 98 para N64 deu-me boa impressão, tal como o FIFA2001 para PC, mas este foi o meu último jogo de futebol.

Há também que realçar que enquanto muitas pessoas compram uma PS2 por causa do Pro Evolution Soccer, duvido que haja muitas a comprar uma Xbox 360 ou que tenham comprado uma GameCube por causa de jogos de futebol. Porque será então, que com a tecnologia a vançar e com os jogos a permitirem fazer coisas impensáveis há dez anos atrás, basta lançar um jogo de futebol com os estádios e equipas verdadeiras (ou quase) para subir ao #1 das tabelas de vendas?

Última edição: 7 de Junho de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Para mim é sempre divertido jogar um jogo de futebol.. especialmente online

E mesmo os modos off-line (carreira,master league) dão sempre para entreter.. e claro que o Futebol é o desporto mais popular na Europa, também ajuda bastante.

Cumps

3. wii_xbox

wii_xbox Banido

Eu todos os anos compro um novo jogo de futebol, se não comprar os dois (pes e fifa).
    Não é que seja de vida ou de morte compra-los, mas é daqueles jogos que se vai sempre jogando, começando novas ligas.... então em multiplayer nunca acabam.

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Já faz 3-4 anos que não pego num jogo de futebol......e estou contente.
    É quase sempre a mesma coisa....talvez se voltar a jogar um PES ou um FIFA daqui a outros 3-4 anos, sou capaz de notar alguma diferença significativa....que não seja por mais, nos gráficos.

5. rodaco

rodaco Power Member

Eu gosto de jogos de futebol, mas actualmente apenas é um género de jogo que jogo contra amigos, em patuscadas e tal :p

Aquando da PS1, aí sim jogava que me fartava. ISS pro98, ISS pro evo2, e FIFA 2001 eram muito porreiros na altura.

Hoje em dia não é o tipo de jogo que, quando chego a casa depois de um dia cansativo, vou jogar.

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sinceramente, nunca me dei bem com esses jogos, ainda por cima sai um de cada por ano. Já o Mario Strikers, é algo completamente diferente, e estou a adorar :D

7. Crrash

Crrash Power Member

só gostei do Fifa 98 e nunca mais me interessei

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu não dispenso um bom jogo de futebol. Enquanto só tive XBOX jogava PES e FM no PC e tava servido... depois vendi o PC e comprei o PES 6 pa PS2.

FM jogo quase diáriamente no PC...

Nos tempos que só tinha DC (nem tinha PC) não havia FIFA mas a DC ainda teve bons jogos (UEFA Dream Soccer e Virtua Striker).

9. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Eu tb só gostei desse, isto se, era esse que tinha futsal, e só jogava futsal :D

Fikem bem!

10. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Gosto de jogos de futebol, mas nao compraria uma determinada consola só pk o jogo de futebol de nome X é um exclusivo. Jogo um jogo de futebol quando me apetece, apesar de nos ultimos 2 anos ter comprado 2 FIFAs e 1 PES (Fifa 06-PC; Fifa 07-PSP; PES6-PC), compreios, talvez por curiosidade, o Fifa 06 comprei pela curiosidade de saber se tinha havido alguma evoluçao desde o jogo do Euro 2004 (antes desse só tive o Fifa Wourld Cup 98 para a N64), o PES6 pk ouvi falar mto bem dele e decidi ver qual era a diferença entre Fifa e PES, o Fifa 07 para a PSP foi pk keria comprar um jogo de futebol para a mesma.
    Posso concluir k: há já 2 meses k nao jogo PES6 pk fartei-me, Fifa 06 já o desinstalei do PC e o Fifa 07 de vez em quando ainda jogo um bocado. Após ter comprado 3 jogos de futebol em 2 anos, mto dificilmente comprarei outro Fifa ou PES para o próximo ano. Como tou a pensar comprar a Wii, talvez compre o Mario Strikers, pk parece-me mto divertido e diferentes dos jogos de futebol comuns.

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Votei fulcral porque a principal utilidade das consolas, para mim, é para os jogos a (pelo menos) 2. Fazer uma sjogatanas com os amigos na tv da sala enquanto se bebem umas mines. E os jogos de futebol são parte essencial disso.

12. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Acho um jogo de futebol importante, como podia ser um jogo de basquetebol, hoquéi, ou outro de desporto. O motivo principal é o poder jogar com os amigos. Desde os tempos da Mega Drive, passando pela Saturn, Playstation(s), etc. que os jogos de futebol são a minha eleição para horas de diversão (e disputa, emoção, e uma ou outra vez porrada :-D). E nem sequer suporto jogar contra o CPU; só contra os meus irmãos e amigos. Comprar um jogo de futebol todos os anos parece-me exagerado, mas de 2 em 2, em Platinum ou em 2ªmão, é um investimento que vale a pena para quem aprecia.

13. Cage57

Cage57 Power Member

Eu nao compraria uma consola so pelos jogos de futebol ate pk praticamente so jogo pes na ps2 kuando os meus colegas vm ca a casa para umas partidas e e raro, eu comprei a minha ps2 para outros jogos principalmente nao so para futebol senao jogava so no pc e nao comprava a ps2, mas axo k um bom jogo de futebol com os colegas e sempre bom.

14. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

votei no totalmente irrelevante pouis para mim é um genero de que uma pessoa se farta depressa, ás vezes é bom para jogar com os amigos e tal ( depois de lhes mostrar o super smash bros melee todos tiram os olhos da PS2 para poderem jogar esta perola na GC e mais ninguem toca no pes ou fifa enquanto poderem)
    o unico jogo de futebol que comprei foi o mario strikes da GC e nem sei se possso considerar iste jogo como um verdadeiro jogo de futebol.

Última edição: 8 de Junho de 2007
  15. BDesign

BDesign Banido

Um BOM jogo de futebol é fulcral para mim , não quero muitos mas 1 ou 2 com qualidade chega perfeitamente!

16. timber

timber Zwame Advisor

Não ligo muito. Não gosto muito de jogos de futebol. Não tenho muito tempo nem paciência para os dominar. Posso sempre jogar o jogo do momento no PC.

Às vezes gosto de jogar com os amigos acompanhado dum homebrew.

Mas esta sondagem vai dar resultados tortos. Os jogos de futebol são mais ou menos o equivalente europeu daqueles jogos freaks que os japoneses gostam. E aqui só se captura um público mais hardcore.

17. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Também não ligo.

Lembro-me de jogar (e gostar) FIFA 2002 e mais tarde o PES3 para a PS2 , actualmente tenho em mente o Mario Strikers Charged mas isto é uma liga completamente diferente..

18. fabiocostapinto

fabiocostapinto Power Member

concordo com a parte dos carros Formula1 sensation(NES), ja com a de futebol, apesar de eu costumar jogar a saga da konami desde o Konami Hyper Soccer(NES) e a da EA desde o FIFA 97(PSX)...
    mas sao gostos.:)

19. jack17

jack17 Power Member

Somos três então, gostava de jogar futsal no FIFA 98 :D.

Em relação ao topico, gosto sempre de jogar um bom jogo de futebol, ultimamente e mesmo só Pes, antes ainda jogava FIFA apartir de do 2000 foi sempre a descer, e quando joguei pes gostou bastante.
    Não e o principal para mim, mais não dispenso :D, desde que haja um titulos bom como o Pes não a problema. E aquele tipo de jogos e sempre bom para jogar com os amigos ou on-line, e para descomprimir seja dos outros jogos, jogo quando me apetece alternar com os outros jogos.

cumps ;)

Partilhar esta Página