qual a influencia real da temperatura num oc?

_zZz_

Professional Folder
Oi,a minha duvida é a seguinte..

compreendo que com as prometeias e afins,que levam o cpu a temps negativas,influenciem mt o oc..

agora e em termos de watercooling,ou air cooling normal e extreme?

por exemplo...
eu tenho um xp 1700+ que nao consigo tirar mais de 2250mhz estaveis com uma v7+ smp no maximo,e com 1.75v,tendo temps de 55,57ºC em load..

e eu tinha a ideia (provavelmente errada),que as diferencas de temperatura entre 40 e 60ºc por exemplo,nao alteravam mt o resultado final do overclock..

mas,tenho o conhecimento de outras pessoas que com um cpu igual ao meu em termos de stepping e semana(so diferindo nos ultimos 4 digitos) conseguem 2300,2400 ou ate mais mhz...mas acho que com watercooling,ou aircooling extreme

pergunto entao?
essas diferencas de resultados devem-se simplesmente ao cooling usado? ou a azar com o processador?

obrigado,e desculpem o longo post
_zZz_
 
Se não consegues overclockar muito poderá ser:

Flutuações de voltagem nessa ABIT.

Essa temperatura é real? Isso parece-me demasiado considerando o vcore. Experimenta botar um dissipador do genero SLK800 que é muito melhor que um V7+

Poderá ser do CPU... eu agora ando a 2300MHz 1,675v e ainda não acabei de ver até onde isto poderá ir, embora se botar 1,75v isto fica muito instável, mas não entendo o porquê.
 
Back
Topo