1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a Linguagem de PG que mais gostas?

Discussão em 'Programação' iniciada por DahPower, 20 de Agosto de 2004. (Respostas: 51; Visualizações: 3775)

1. DahPower

DahPower Power Member

Não sei se seria assim k deveria de colocar a questão mas axo k dá para perceber a ideia!

Esta thread encontra-se mais ou menos ligada com uma outra thread aqui do forum, (Desenvolvimento de um Jogo), digo mais ou menos pk ainda ninguém revelou realmente interesse em iniciar o projecto e sendo assim esta thread pode vir a servir para a escolha da linguagem de Pg a ser utilizada no projecto.
    Enquanto não aparece ng que ande realmente com o projecto para a frente esta thread servirá apenas para que se tenha uma ideia geral das linguagens de PG mais utilizadas pelos programadores da comunidade deste forum.

Eu costumo programar em VB6 e é das poucas que conheço em consigo obter mais ou menos os resultados a que me proponho.
    Certamente que existem linguagens muito melhores que esta mas neste momento é a que conheço melhor.

[]'s

2. fap

fap Power Member

respondo sem sombra de dúvidas que a linguagem que mais gosto é C na generalidade...claro que me irrita não ter GC e andar com core-dumps e a debugar com o gdb quando há stresses mas continuo a preferir o C...

de seguida vem o Java com o C# a apanhá-la rapidamente (talvez no dia em que eu conhecer bem muitas das classes exisistentes como conheço no Java o C# tome vantagem)...

3. Chip

Chip Zwame Advisor

tenho um amigo meu que por aqui anda que ia responder perl (gosta de ver os outros a olhar para o código como burros a olhar para palácios) :D

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

epa... a minha linguagem de programação preferida é o português (ó mãe traz-me o leite, que tenho de beber para ficar forte), seguida de perto pelo português encriptado em sms (cta trazm leit k tho dbeber pfikar fote). :P
    agora a serio, só dou uns tokes em assembly, mas suponho k se aprendesse C fosse essa a minha linguagem preferida (tanta coisa pa aprender e tão pouco tempo)

5. doTTed

doTTed Power Member

C / C++ , e' a mais bem documentada, com mais bibliotecas, e tutoriais pela net e' o que nao falta ;)

Ja andei a brincar um pouco com perl, o poder das expressoes regulares e' viciante, permitem fazer numa linha de codigo o que em "c" teria de ser feito com ums 20 ou mais linhas codigo :D mas em "c" podes fazer tudo em perl ja nao...

6. fap

fap Power Member

sim, Obfuscated perl é outra linguagem gira :D

7. fap

fap Power Member

errrm...com mais bibliotecas???? :x2: :D

hoje em dia em termos de documentação e tutoriais pela net andam todas iguais...mas agora, com mais bibliotecas?!?!?!? tu sonhas o número de packages que existe no java? :cool:

8. Akira

Akira Power Member

C, Java e PHP... por essa ordem...

Em último dos últimos recursos... vb

9. xBoShY

xBoShY Power Member

Bem, visto que é para começar de baixo, penso que seria uma boa opção o C++.
    Além de ser uma linguagem de "largos horizontes", é uma linguagem mais "apoiada" pelo DirectX 9.0 SDK (possui muitos samples).

Outras linguagens documentadas no SDK:
    -Visual Basic .NET
    -C#
    -JScript .NET

10. avantix

avantix Power Member

Neste momento programo apenas em PHP, e VB6 por Motivos profissionais!

Já programei em Assembler, C, C++(VC++), Prolog!

Estou a fazer se arranjo dias com mais de 24 Horas para meter o bedelho em plataforma .NET, e aprofundar VC++

11. Lasac

Lasac OC Legend

Programação... tenho alguns conhecimentos (básicos em alguns, noutros mais avançado) em PHP+MySQL, JavaScript, Delphi e mais uns quantos.

Conhecimentos mais aprofundados: Pascal, Access, C++ e começei agora a brincar com VB6, já que será a proxima linguagem que vou aprender no curso.

De todas estas linguagens, gosto mais da C!

Na escola foi uma seca, porque era só algoritmia.... aulas práticas no pc nem velas! (Pronto tivemos praí umas 3 aulas a programar no borland c++, mais nada!) >(

12. Any

Any Power Member

para mim é VB .NET | Delphi 6 | ASP .NET

13. Sandman

Sandman Power Member

C e C++ aki para mesa do canto...tmb dou uns toques em Java mas akilo é lento (já está melhor mas ainda falta muito até eu achar minimamente decente...). A seguir aos C's, Python...Prefiro o Python a Perl (valha-me deus...aquele código...é giro um gajo escrever umas linhas de código e depois ninguem entender nada :p ). Uma cena que curtia aprender era Assembly, mas a primeira vez que vi o código, deu-me uma coisa :rolleyes: . Já experimentei Delphi, mas akilo é Pascal "OO" e nem me surpreendeu muito.

Ultimamente ando as voltas com o PHP juntamente com SQL ,XML/XSLT (esta ***** é memo o futuro!!!) e Python à mistura....Ando a desenvolver umas cenas para a Web e esta combinação é d+ !!! Há quem goste de usar Perl em vez de Python mas....enfim :rolleyes: Talvez um dia volte ao Perl... :p

14. avantix

avantix Power Member

Agora com o curso acabado á cerca de 2 anos, é que dou valor a essas secas que eram as aulas de programação e estrutura de dados, algoritmia, etc...

Quem dominar isto domina programação ... Pois é tudo sintaxe e .... algoritmia :D

Sintaxe aprende-se rapidamente ... conceitos de programação, estruturação de código, é que é outra palha!

15. Lasac

Lasac OC Legend

Talvez tenhas razão, mas eu apendo melhor no pc doque em aulas teoricas chatas!

Tipo quando aprendi Pascal, foi á 4 anos atrás (1ª linguagem que aprendi, pois nunca tinha tido qualquer contacto com programação), com uma semana de aulas, já fazia conversores de escudo para euros etc. No 2º P. já estavamos a fazer o jogo do galo e batalha naval. No 3º P. fizemos o minesweeper e uma agenda com um ficheiro *.txt como base de dados (para guardar os nomes, nº tlf, morada etc) e um piano atravéz da associação de teclas para um som primário (tipo tecla A <- Dó, S <- Ré, D <- Mi, etc). Isto em aulas práticas no PC!

Depois no ano seguinte: algoritmia em Pascal o ano inteiro... bem talvez só 3 ou 4 pessoas no final do ano conseguiam construir 1 conversor escudo para euros em Pascal ou uma coisinha melhor.... coisa que aprendi numa semana no pc... :rolleyes:

16. Luka

Luka I folded Myself

Subscrevo visto que sou da tua turma á dois anos.. E nestes dois anos nao sei rigorosamente nada de programação, enfim.. Vergonha de professores que tivemos...

17. Lasac

Lasac OC Legend

Pois... não fosse eu agarrar-me ao Borland C++ nestas férias também não sabia um CUh de C++... :die:

Não é complicado, e é quase a mesma coisa que a linguagem do mIRC! Bem hajam os velhos tempos que fazia scripts/addons para o meu mIRC e programava o meu bot...(já lá vão uns belos aninhos!) :p

Também me faz lembrar os tempos que rullava Linux na minha maquina! (Pois tá claro... mIRC e Linux são derivados do C!)... talvez um dia destes o Linux volte a ser o meu SO base em vez de usálo por BootCD (Slakware aka Slax!), pois para me aprofundar na programação, o Linux é uma excelente aposta, mas também preciso do Window$ :die:

Caga...agora vou-me mas é agarrar ao VB6 que é a nossa próxima linguagem! Não vá ser outro ano só de algoritmia! :wow: dass...

Nunca pensei dizer isto, mas as fichas/fotocopias que a prof nos deu por acaso até me deu uma boa ajuda! 8o

18. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu este ano trabalhei com Scheme, C e Assembly ...

Scheme é bom para aprender ... mas não gostei mt.
    Assembly odiei ... mt baixo nivel :S

C gostei.

Este ano k começa agora vou entrar com o Java ... vamos lá ver como me saio :P

19. Lasac

Lasac OC Legend

Só de bibliotecas que existem para Java ai ai até me dá preguiça! :p

Assembly não é pêra doce...

20. Fallen

Fallen Power Member

VB, PHP, basic, C++

Partilhar esta Página