1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a linguagem mais usada no ínicio da programação em ambiente gráfico

Discussão em 'Programação' iniciada por AhuiZbrilzs, 13 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1038)

1. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Boas ,
    É o seguinte , vou entrar para o 11º ano e o stor de programação propôs à turma para descobrir-mos qual era a linguagem mais usada nas escolas do país (mais usada e a melhor/mais fácil) no inicio à programação em ambiente gráfico . ele disse que não vamos usar o qt nem o visual studio (creio que é assim) . por isso quero opiniões vossas .
    Obrigado desde já ! ;)

2. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

eu acho que me expliquei mal .
    quero saber qual é o IDE usado e a linguagem para programação em ambiente gráfico . (já demos linguagem C e C++ durante o 10º)

3. ASMor

ASMor Folding Member

java
    eclipse, netBeans

C#
    visual studio

4. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

5. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Tens ainda o SharpDevelop para C# que é open source ;)

6. Sidner

Sidner Power Member

Na FEUP a cadeira de Computação Gráfica é dada em C++ usando OpenGL. Há cadeiras que pedem o ambiente gráfico em Java.

Quanto a IDE, há muita gente a usar Visual Studio, Eclipse... Eu uso Geany, visto que uso Linux e tenho uma raiva particular contra o Eclipse e gosto da simplicidade vs a complicação do Netbeans.

Última edição: 14 de Julho de 2012
  7. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Nos tb usamos o linux , o debian mais precisamente . Gnome 3.2 (acho)

usamos o geany tb e programamos em C++ , mas qual é o mais simples e fácil de usar ? (agora IDE)

Partilhar esta Página