Opinião Qual a maior desilusão desta geração de consolas?

Exclusivos da Xbox. Geração muito fraca a esse nível.

RDR2, muito secante, metade do tempo não se faz nada, apenas se assiste o gajo a andar a cavalo. Já passou a altura que tinha tempo e paciência (!) para isso.
 
Para mim estou dividido entre death stranding e the last of us 2, mas terei de escolher the last of us 2. O death stranding tinha-me claramento avisado com os seus trailers que nao seria jogo para mim enquanto que the last of us 2 deu-me uma bofetada de desilusao com a qualidade da historia que considero bem fraca em relacao ao primeiro jogo, e essa tentativa falhada de criar uma historia inclusiva , politicaly correct e progressiva foi tao forcada que acabou por ser demasiado pretencioso e desmotivou-me em querer continuar .
 
Última edição:
God of War, desde o inicio até ao fim pareceu sempre mais do mesmo, a história não me conseguiu colar ao ecrã.
Jogabilidade, cutscenes e graficamente está top mas dou muito mais valor à história e isso não me fez click e até me desiludiu bastante.
 
Death Stranding:
Depois de tanto hype por causa do génio Kojima, acabou apenas por ser um jogo muito aborrecido onde apenas a história se salva.

Metal Gear Solid 5:
A guerra Konami VS Kojima arruinou o jogo a partir do capítulo 2.

Final Fantasy 7 Remake:
Quando se pedia um remake que seguisse a história do clássico (apenas com mais desenvolvimento de Midgar em si e de personagens secundárias), Nomura decidiu transformar a parte final numa espécie de Kingdom Hearts que não se enquadra nada na história original do clássico FF7.
Além disso, notou-se um enchimento de chouriços em certas partes que em nada beneficiou o jogo.
 
Os exclusivos Microsoft!

Nota extra para a confusão que me faz mencionarem um dos jogos da geração (The Last of Us 2) como a desilusão da geração de consolas. Tendo em conta que os gráficos e som estão objectivamente brutais, e o gameplay irrepreensível, deduzo que seja pela história. Infelizmente, uma prova que uma narrativa adulta densa (num filme era brutal) ainda não é muito bem recebida pelo público dos jogos. Ainda temos muito que evoluir em comparação ao cinema.
 
Bem, a minha desilusão maior vai para:

Rockstar Games :D

Entregam-me uma obra prima, e um dos melhores jogos alguma vez feito (RDR2), e depois encostam-se à bananeira com o GTA, com cash grab à fartura, e dlcs do modo história transformado em DLCS para o online.


Em relação ao RDR2, é interessante ver como a maioria tem opinião diferentes. Podem achar seca andar num jogo de cowboys a cavalo do ponto A a B, e ser missões mata , anda, mata, fim.... Mas depois em jogos como AC , acaba por ser o mesmo com -anda, mata, anda , mata e fim (e sem fatores surpresa, ou uma história mais concisa e profunda), e já não é aborrecido. Atenção, não estou a criticar, apenas a comparar fatos e ver o quão divergente é.
 
Os exclusivos Microsoft!

Nota extra para a confusão que me faz mencionarem um dos jogos da geração (The Last of Us 2) como a desilusão da geração de consolas. Tendo em conta que os gráficos e som estão objectivamente brutais, e o gameplay irrepreensível, deduzo que seja pela história. Infelizmente, uma prova que uma narrativa adulta densa (num filme era brutal) ainda não é muito bem recebida pelo público dos jogos. Ainda temos muito que evoluir em comparação ao cinema.

Também não te faz confusão outro dos jogos da geração (Red Dead Redemption 2) ser mencionado como desilusão?
 
Ficar desiludido ou não gostar do género para mim é natural. O que é estranho é o pessoal catalogar como um mau jogo.

Comparo um bocado por exemplo ao filme The Hateful Eight. Já o revi 2 vezes e fico sempre colado ao ambiente. Já muitos devem achar o filme a maior seca.
 
Tive a ler todos os posts e não vi ninguém a referir um jogo ser mau, só desilusões de cada um, corrige-me se estiver errado.
 
Tive a ler todos os posts e não vi ninguém a referir um jogo ser mau, só desilusões de cada um, corrige-me se estiver errado.

De facto, tens razão. Mas pelo outro lado, vejo jogos completamente iguais (ainda por cima, com os mesmos fatores "criticados") a serem louvados. Quando assim é, algo não está correto :D é o mesmo que eu dizer "Eu adoro o meu carro porque ele dá 180" e "O teu não presta porque só dá 180".
 
Eu dei uma avaliação de 8.5/10 ao The Last of Us parte 2, porque não gostei do rumo da história. Se fosse a avaliá-lo por tudo o resto era jogo para nota 9, 9.2/10. O jogo graficamente, jogabilidade e a nível técnico é bom, falha no desenrolar da história que era o ponto forte do 1o jogo.
Para aqueles que gostaram do decorrer da história não tenho dúvidas de que no entender deles será um dos melhores jogos desta geração. Foi desilusão na forma como contaram a sequela mas o jogo no seu todo está longe de ser uma desilusão, qualquer um vê que tem qualidade.
 
Uma desilusão, pelo menos na minha interpretação, é estares a espera que um jogo esteja ao nível ou supere o que esperas dele.

O death stranding também me desiludiu um pouco mas nunca meti grandes espectativas nele e por isso nem o inclui aqui, é um bom jogo mas não foi ao encontro do que esperava, mas no entanto também não esperava nada de extraordinário, não me desiludiu verdadeiramente, é um jogo diferente do que por aí existe.

AC odyssey, esperava um jogo igual ao AC origins mas maior e melhorado em alguns aspectos e saiu tal e qual o que esperava, superou as minhas espectativas, se houvesse um tópico de jogo oposto a desilusão seria este o que lá meteria.

RDR2, não esperava ter de alimentar o cavalo, de escovar, de limpar, nem da aparência da personagem e como a sua condição física pode influenciar o controlo dele, de ter peso a condução do cavalo e se ter peso no controlo da personagem nem de se ter de fazer gigantescas viagens de cavalo, não sei se tem fast travel o jogo, nunca achei.

Pronto, a minha opinião.
 
Última edição:
Para mim, a maior desilusão foi o Infamous Second Son. Adorei os jogos da saga na PS3, mas este, na PS4, foi simplesmente mau demais. Não se aproveitou nada. Nem histórica, nem jogabilidade, personagens ou ambiente...

Também não gostei nada do Asassin's Creed Origins. Recentemente, no seu tópico, já tinha dito e volto a frisar: é o jogo mais genérico que já joguei. A ver vamos o Odyssey, mas não tenho esperanças que seja muito melhor.

Death Stranding. Este joguei 8h-10h e vendi-o. Não me adaptei ao gameplay loop do jogo, achei uma verdadeira seca. Mas conto voltar a jogá-lo quando já tiver menos backlog e conseguir arranjá-lo barato, pois tenho muita curiosidade em relação à história.

Depois, gostava de salientar três jogos que me custam colocar nesta lista: o Hellblade: Senua's Sacrifice, o God of War e o Shadow of the Tomb Raider. Embora o primeiro não seja tanto uma desilusão, pois também não estava à espera de nada do outro mundo. Simplesmente, não o achei tão bom como a maioria. A história e os efeitos sonoros são top, mas a jogabilidade e os puzzles ficaram muito aquém.

O caso do GOW é diferente, contudo. Eu estava à espera que fosse um dos melhores jogos de sempre, então coloquei o hype mesmo lá em cima e, embora ache que se trate de um belo jogo, acho que falhou em coisas em que não deveria ter falhado: pouca variedade de inimigos, boss fights visualmente espetaculares, mas com mecânicas ultrapassadas, mapa semi-open world com lacunas óbvias e que me deixaram 'perdido' em algumas alturas... Mas quero jogá-lo novamente com 'outros olhos' e focando-me exclusivamente na história principal, pois achei a narrativa muito forte, com destaque para a relação entre as personagens.

Já o Tomb Raider, não é que seja um mau jogo, mas estava à espera de melhor para terminar a trilogia, já que gostei bastante dos dois anteriores. Neste Shadow... não sei, ficou a faltar algo. Não creio que tenha melhorado alguma coisa em relação ao antecessor, e havia essa obrigação. Além de que achei a história num nível inferior comparativamente ao Rise of The Tomb Raider.

EDIT: Esqueci-me do Dragon Ball Z: Kakarot. Como fã da saga, fiquei extremamente desiludido com este jogo. Muito fraco mesmo, em quase todos os aspectos. Na teoria, era o jogo Dragon Ball que queria mas, na prática, falhou em praticamente tudo.

EDIT 2: E o Control. Nunca tinha jogado nada da Remedy antes (por acaso, agora estou pelo Alan Wake e estou a adorar) e não me consegui adaptar ao cenário, é tudo muito confuso. Tive pena, porque a história estava no ponto para o meu gosto, mas não consegui terminar, sentia-me sempre 'perdido' no edifício. É outro jogo que espero jogar outra vez mais para a frente.
 
Última edição:
@DonSalo

Sei que são opiniões muito pessoais mas estava a ler o teu post e dos jogos que joguei para mim foram todos bons jogos...
Não serão ilusões a mais tuas ou exigências no topo das exigências?
 
@DonSalo

Sei que são opiniões muito pessoais mas estava a ler o teu post e dos jogos que joguei para mim foram todos bons jogos...
Não serão ilusões a mais tuas ou exigências no topo das exigências?

Sim, mas o tópico é para isso mesmo, para as desilusões, não para os piores jogos da geração. ;)

Dos títulos que coloquei em cima, diria que são quase todos bons jogos, eu é que estava à espera de algo mais. As excepções seriam mesmo o Infamous Second Son e o Dragon Ball Z: Kakarot, que considerei péssimos. Nesses, não há voltar a dar: para mim, são muito, muito fracos.
 
Sim, mas o tópico é para isso mesmo, para as desilusões, não para os piores jogos da geração. ;)

Dos títulos que coloquei em cima, diria que são quase todos bons jogos, eu é que estava à espera de algo mais. As excepções seriam mesmo o Infamous Second Son e o Dragon Ball Z: Kakarot, que considerei péssimos. Nesses, não há voltar a dar: para mim, são muito, muito fracos.

O Kakarot não joguei ainda, mas o Infamous também me desiludiu. Amei o primeiro e esperava muito meste deste, apesar de nao o achar horrivel.
 
Destiny 2 e Battlefield 5.

Sendo o Destiny (2000h) e o Battlefield 1 (800h) os meus 2 jogos mais jogados na PS4, as sequelas deixaram muito a desejar. De tal forma, que ambos saíram e eu nem lhes toquei além das betas/demos.
 
Back
Topo