1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a mais aconselhável?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por NN_arc, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1044)

1. NN_arc

NN_arc Power Member

Boas!
    Estou a pensar comprar uma nova máquina fotográfica, mas não seu em expert no assunto e precisava da vossa ajuda na escolha de um destes 3 modelos. Pretendo comprar uma máquina com boa capacidade a nivél de pixeis e de zoom, o resto das caracteristicas não tenho opinião, por isso vos peço ajuda. O uso que pretendo dar à maquina nao é para uso profissional mas sim para o dia a dia.
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15835
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...ctasDigitais10Megapixel&product=4547410037296
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...ctasDigitais10Megapixel&product=4905524502862
    http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F120485/cid/10002/refId/precos/

Agradecia que me dessem opinião sobre estes modelos e qual o mais aconcelhavel na relação qualidade\preço.

Ajudem-me com a vossa opinião

2. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Beeemm... vai aí uma discrepância de caracteristicas entre esses 4 modelos... :002:

eu não escolhia nenhum desses... o melhor é dizeres qual é o máximo que queres gastar (€) e qual o ambiente em que mais fotografas...

Também seria importante saber outros pormenores, mas os de cima já serão suficientes...

Outro aparte... não ligues aos Megapx... não importa assim tanto... ;)

3. NN_arc

NN_arc Power Member

quero gastar no máximo 300 €!Tiro fotos em diversos ambientes, não tenho nenhum especifico, e não sou fotografo. Gosto de tirar as minhas fotografias, com boa qualidade e na boa. Por isso, gostaria de "investir" numa máquina, daí o meu pedido de ajuda!Procuro algo fixe e k n seja mt "grande" em termos de tamanho entendes, dai a sony w 200 e w 170!
    mas por sua vez a sony h3b, apresenta um bom zoom!mas o que aconselhas então!

Obrigado pela ajuda!

4. Angell'S

Angell'S Power Member

por esse dinheiro arranjas a panasonic lumix fz8 (+ - igual à sony h3b mas melhor que a sony) por 230€ (+ -) na *****.

Pelo que tnh lido aqui no forum não recomendam lá muito sonys..mas eu também sou um amadorzito lol :P só te dou o conselho da fz8 pelo mesmo que me deram a mim e a outros utilizadores, a sony não está "grande" coisa.

mas também faz alguns search ai no forum.. há mta cena a falar disto :P e pode ser que com mais infos também restrinjas um pouco mais as tuas ideias :P mas tb é só um conselho :P

tens como exemplo o meu post :p

espero ter ajudado

Abraço e Boa sorte :)

5. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

A Pan faz belos bonecos. Mas o software de processamento da imagem primeiro trata de reduzir o ruído. Quanto ao recorte depois logo se vê :) É o venus engine a trabalhar.
    Se gostas de imagens com bom detalhe e recorte, ainda que com algum ruído, a Pan não é a melhor escolhas.

Quanto à Sony, andam por aí muitos preconceitos...

6. Angell'S

Angell'S Power Member

eu só expremi a opinião que me transmitiram tb..ms tal cm tb já alguém disse todas as superzooms e bridges têm probs e há smp km n gste delas por ***** cena.. no meu ponto d vista.. para além d nos preocuparmos c as funcionalidades das máquinas, temos tb d nos preocupar c a situação de nós gostarmos ou nao da máquina :P lol :P

abraço a tods

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tenho uma panasonic compacta e n tenho razoes de queixa. iso 100 é perfeitamente decente. já fiz impressões A4 com ela e fiquei satisfeito com o resultado. a fz8 tem a vantagem de ter RAW para quando é necessário suprimir ao máximo o Venus.

n há preconceitos com a sony. simplesmente é inferior à concorrencia.
    as unicas oçõas viaveis dentro do genero da H3 e FZ8 passam pela S5 IS, SX100, S5700 e Z812IS

8. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

A Pan tem a particularidade de permitir fazer umas belas impressões, é verdade.
    Eu não sei explicar porquê, mas a Fx12 era muito melhor em papel que nos monitores.

9. PCC

PCC Power Member

Na minha opinião uma Panasonic TZ-3 ou TZ-4 enchia as medidas, e não recomendo a TZ-5 pq já ultrapassa o orçamento (cerca de 33€+). É compacta, tem uma lente muito boa (Leica) que vai dos 28mm aos 280mm (equivalentes ao formato 35mm) e é muito simples de usar. Tem o problema do Venus Engine... mas pronto não há maquina perfeita, mas dada a flexibilidade da camara na minha opinião vale a pena, a TZ-4 já tem um Venus Engine um bocadinho mais mansinho pelo que li por isso talvez seja uma alternativa.

Link para o review da dita:
    http://www.dpreview.com/reviews/panasonictz3/

Está a 214€ na Pix a TZ-4 é ligeiramente mais cara, mas é um modelo mais novo.

Cumps,

PCC

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tr00. do monitor pro papel glossy parece que ganha outra cor (fx10)

11. Andre_pais

Andre_pais Power Member

As que me parecem interessantes:

Point and shoot:

Panasonic TZ4 e TZ3 (sendo a TZ4 melhor)
    Sony W120 e W170
    Canon A720.

De todas aconselho a A720 porque tem modos manuais. A nao ser claro que queiras mesmo só fotragar por assim dizer, sem nada de mais especifico. Então aí, aconselharia-te uma das panasonic. Se tens um fraquinho pelas sony e tiras fotos em ambientes poucos escuros, e queres uma maquina bonita e pequena, pronto, vai por uma das sony

Super zoom:

SX100IS
    Fuji S8000FD
    Panasonic FZ8

Cada uma tens as suas vantagens e desvantagens. É uma questão de ver as reviews na net.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A A720IS não é uma point&shoot, tem modos manuais. Point&shoot são isso mesmo, máquinas para apontar e disparar, apenas.

Como máquina mais simples, para uso casual ia para uma das TZ, mas para tirar fotos mais "à séria", sem dúvida a A720IS/SX100 ou a FZ8.

Quanto às Sony, não é uma questão de preconceito, realmente não costumam ser das melhores.

Partilhar esta Página