Qual a mais silenciosa?

LC POWER Super Silent V2.0 550w
ou HIPER TYPE-R 480w 80mm?

Procuro uma fonte ultra silenciosa, dado que este PC vai estar num estúdio de produção de música, onde com microfones de condensador de diafragma largo a válvulas, até o som de um mosquito é captado.
 
Última edição:
Se queres uma mesmo silenciosa vai para Bequiet ou Seasonic.
A lc também é uma boa fonte, nao tao boa quanto Seasonic e Bequiet, mas que podes notae algum ruido. (eu noto algum com a que tinha antes) mas podes sempre trocar a fan original por uma mais silenciosa.

cumps
 
Mata moscas

Se tem de ser completamente silenciosa, também existem fontes de alimentação sem ventoinha.

http://www.antec.com/us/productDetails.php?ProdID=24350
http://www.xoxide.com/fanlesspsu.html

Depois também vais precisar de um cooler, sem ventoinha
http://www.scythe-usa.com/product/cpu/014/ncu2000_detail.html

Depois abafar o ruído do disco
http://www.scythe-usa.com/product/hdd/005/sqd1000_detail.html

Parece genial, mas há um se não.
Precisas de ter o PC num ambiente fresco, pois se não, os componentes CPU, Disco e outros aquecem e como não há ventoinhas, tens uma rica estufa e o PC dá o berro :lol:

Apenas acho graça, pois parece-me que este tipo de soluções só funciona se a temperatura do ar for perto ou abaixo de zero.
 
Já que estamos a falar também do ruído do disco, alguém sabe se os discos Externos da Lacie são silenciosos? É que preciso de 1 de 250GB para armazenamento de bancos de sons (sampling). Neste caso, e dado que o modelo que eu vou usar é um USB 2.0 de 480Mbits/s com 7.200 R.P.M. e 16MB de cache, se ele fosse muito silencioso, nem sequer usava 1 disco interno.

Isto por si só também já iría arrefecer bastante o PC, dado que o disco é dos componentes que mais aquece (tenho 2 discos que se lhes tocar, apanho uma queimadura de 3º grau). E uso ar condicionado! :P

http://www.galileu.com/store/nav.asp?c=1&f=3&s=18&p=5258
 
Última edição:
O grande "segredo" por de trás do silencio desta fonte encontra se na sua Fan de 140mm
Então neste caso se eu usar por exemplo uma Zalman com fan de 120mm, ainda obtenho mais silêncio, correcto? http://www.zalman.co.kr/eng/product/...x=240&code=015

Gostei bastante daquela fonte totalmente silenciosa (passiva), que foi acima sugerida... provávelmente é a solução "ideal" neste caso. Encontrei-a (de 500W) na F13 PC (no entanto não quería gastar tanto dinheiro numa fonte - só se a Be Quiet produzir um ruído audível, ou seja, que possa ser captado pelos micros de condensador largo a válvulas).
 
Última edição:
Back
Topo