Qual a maneira correcta de pôr um sistema de watercooling a funcionar pela 1ª vez?

S.T.E.E.L.

Power Member
Desculpem a minha ignorância nesta matéria, mas gostava de saber qual o procedimento correcto, ou se simplesmente n tem nada k saber... Vou adicionando a água ao circuito até n dar mais e dps ligo? Gostava k alguém me desse umas dicas nestes passos finais... Obrigado, fikem bem.
 
pelo que eu vi no video da tom's hardware, ligas a bomba i vais metendo agua po reservatorio, AXO EU!!! não falo por experiência propria!!! pois tambem vou montar um sistema wc i tb m ando a informar
 
watercooling e funcionar à 1ª não entram na mesma frase, nem que seja pra sempre aumentares o tamanho de um tubo,etc..etc..
 
Originally posted by SteelBoy19
Desculpem a minha ignorância nesta matéria, mas gostava de saber qual o procedimento correcto, ou se simplesmente n tem nada k saber... Vou adicionando a água ao circuito até n dar mais e dps ligo? Gostava k alguém me desse umas dicas nestes passos finais... Obrigado, fikem bem.

Deitas água no reservatório até veres k chega á bomba...Depois liga-la e vais adicionando água até k o circuito esteja todo cheio de água e o depósito esteja quase no topo...
Nunca ligues a bomba sem água no circuito!!!!Podes ficar sem ela...

Fica bem
 
Acredita k não precisas de guia...Montei este fds o meu primeiro sistema de WC e akilo é tão fácil k nem dá para acreditar:eek:

Fica bem
 
Bem, fácil não é. Se calhar tivestes sorte.
Em 1º lugar, tens que tirar as medias dos tubos todos, para quem dentro do possível não fiquem nem curtos nem compridos.
Depois montas tudo, mas fora da caixa, pois pode haver fulgas d'água. Eu tive 2 fulgas, se tivesse colocado aqui sobre o processador teria queimado aquilo provavelmente.
Depois adicionar água até ao que poderes, de forma a que a água chegue à bomba.
Depois ligasa bomba e vais adicionando água. Vais mexendo os tudos e os componentes, principalmente o radiador, para retirar o ar que lá ficou, de forma a que não fique ar nenhum nos tubos.
Deixas o sistema em testes ligado pelo menos durante 2 dias com a tampa do reservatório aberta para o ar sair. E vais abanando o radiador de vez em quando para o ar sair.
Depois de o sistema ter passado o teste, montas tudo na caixa do pc e já tá.
Eu tenho o meu sistema fora da caixa em teste a 2 semanas.
Já o tentei colocar na caixa 2 vezes sem sucesso, pois os tubos ficaram curtos, pois esqueçi-me que eles têm que fazer uma boa curva de forma a que o tubo não fique vincado. Já substitui os tudos 2 vezes, e vamos ver se é desta. Ainda por cima tenho uma caixa pequena, o que torna tudo mais difícil.
Good luck.
 
Feiticeiro,a sorte não tem nada a ver com isso...Basta planeares bem as coisas e ves k fica pronto a primeira.

No teu caso,o teu grande problema é tares sempre a montar isso fora da caixa...Assim é muito mais difícil:rolleyes:
Eu simplesmente tirei todo o hardware da caixa e instalei logo os componentes onde deveriam ficar...
Resultado: 0 fugas e todos os tubos tinham o comprimento certo...

Fica bem
 
Back
Topo