Qual a maquina que permite focar no LCD-Nikon/Canon!!!???

sim, eu sei que é um sonho... :drooling:
mas experimenta uma ida ao geres andar la pelo meio dos montes com a camara atras de ti a tirares fotografias.
a lente para o que é nao é pesada, sim, 1kilo e meio de lente nao e nada... xD comparada com o que estava habituado na altura acredita que e um bocado... e olha que eu faço musculaçao e mesmo assim ressenti-me passado um bocado.
 
Então sou eu que se calhar tenho qualquer coisa com os corpos pesados. Acredita que andei bastante tempo com a lente levantada (tentar "matar" gaivotas no parque das nações) e não me ressenti minimamente. Pesada achei por exemplo a Sigma 50-500. Essa sim cansa, até porque nos 500mm obriga-te a esticar o braço todo para segurar a lente, o que faz com que te canses mais depressa.

BTW também faço musculação, mas mesmo assim não me considero um gajo forte. lol
 
sim carago mas um gajo no ginasio (pelo menos no meu caso) esta habituado a fazer frontais com 14 ou 16 kg durante uns 10min mas depois passar para uns miseros 2kg no inicio parece peso pluma mas passado um bocado (ai mae que ja nao posso com os braços) depois ha sempre akela preocupaçao, deixas cair a camara tas literalmente "fóked" o que tambem nao ajuda muito xD
 
Quem tira fotos por gosto não cansa...:), mas acho que me cansaria nessa volta no Gerês com 2 Kg na mão...mas noutro ponto de vista sempre era mais musculação que fazia...
 
Acho que o pior da volta do Gerês é mesmo andar à pata... Foi para isso que se inventaram os automóveis! :p Agora os 2Kg de SLR, a sério, não me incomoda mesmo nada.

Aliás, ainda no domingo estive o dia todo de SLR em punho (1,2Kg) e não me cansei nada. E o quanto eu desesperei porque não tinha a 70-200.
 
axo k e ligeiramente diferente, dizem isso pq nao confiam na tecnologia e usam argumentos do tipo: "se o cartao de memoria avariar perco TODAS as fotos k tirei, enkanto no rolo corto uns pedacos e consigo aproveitar."

se me disseres k o lcd da jeito em certas situacoes, 100% de acordo, nao pertenco ao grupo dos puristas do burakinho :P

no final de contas cada kal e livre de usar a makina como ker

Mas é exactamente isso que estou a dizer. Obviamente que segurar a máquina perto do corpo, utilizando correctamente as duas mãos te vai dar uma maior segurança e menos "tremideira" na altura de disparar, isso é certo, mas existem várias situações em que o uso de um live view te veio trazer õpções que antigamente não terias.

O tirar uma foto com a máquina acima da cabeça, sem live view é disparar à sorte, com live view pode ser a diferença entre tirar "a foto" e tirar "lixo". Colocar a máquina num tripé, e utilizar o live view para fotografar elimina a questão da tremideira, e pode facilitar a tiragem de muitas fotografias.

Não digo que é a melhor opção, mas é uma opção e alguns aqui parece que rotulam logo alguem que possa sequer pensar em utilizar um live view de amador e principiante.

Rui Marto disse:
Se perguntares ao teu avô qual é a melhor forma de se segurar numa máquina, ele vai-te responder com toda a certeza que é com ela junto ao corpo (numa posição em que não consegues usar o liveview).

E é tão simples quanto isso. A questão não está na tecnologia em si ou na sua utilidade, mas sim no facto de ela te obrigar a pegar mal na máquina. Por isso só se deve usar quanto já vais ter que pegar mal na máquina (tipo acima do nivel da cabeça, ou no chão), ou quando tens a máquina no tripé.

Foi exactamente isso que eu disse. Se eu perguntar muita coisa ao meu avô sobre o que era e o que é a fotografia, podes ter a certeza que todos os que usam máquinas digitais serão considerados "do demo" e que nada percebem de fotografia. Começara logo por dizer que a fotografia começa no "quarto escuro" e não em frente de um pc com a janela aberta.

Obviamente que ele não está correcto, a tecnologia evolui, e é graças a esse facto de hoje temos máquinas digitais, softwares potentes, e as potencialidades da fotografia aumentaram imenso.

O LiveView é mais um passo na tecnologia, é algo que é prático de utilizar em várias situações, que beneficia o fotografo em várias situações, e que logicamente o prejudica em outras variadíssimas situações. tal como autores/fotógrafos dizem, tu como fotografo é que deves descobrir qual a forma correcta e mais eficaz para segurares na máquina.

É óbvio que é consensual que, tal como já disse, segurar a máquina perto do corpo te dá mais estabilidade, mas temos outros tantos episódios e situações onde a colocação de uma máquina num tripé ou mesmo acima da cabeça (tal como tu próprio exemplificaste) fazem do uso e da existência de um liveview ... um must!

Agora, não me interpretem mal. Eu não sou defensor do uso de "buraquinho" ou do Live view. Sou apologista da utilização das ferramentas disponíveis de forma a que o resultado final seja o pretendido pelo fotografo.
 
Então acho que não percebeste a situação aqui. :)

A questão é mesmo essa, o liveview tem um propósito. Mas o user em questão queria o liveview para compensar uma "falha" que não existe, que é o de se poder usar o viewfinder com óculos. Como já foi dito os viewfinders têm ajuste de dioptrias e pode-se meter uma eyepiece ao gosto da pessoa.

É como me vires aqui dizer que jogas basket com uma bola de futebol porque não tens força para atirar a bola de basket.
 
O avantix percebeu, e muito bem, a situação...como também a pessoa que compra a maquina pode usar sempre o live view...que por acaso existe na Sony, com focagem e disparo em live view até 1.8fps, sem lags.
 
O avantix percebeu, e muito bem, a situação...como também a pessoa que compra a maquina pode usar sempre o live view...que por acaso existe na Sony, com focagem e disparo em live view até 1.8fps, sem lags.

E no meio disso tudo não ganhas nada. O tempo que demoras a fazer a focagem com liveview e a tirar 5 fotos a 1.8fps, usando o viewfinder focas, tiras as 5 fotos e ainda bebes um café pelo meio.

A questão aqui não é o usar o liveview, ou o liveview ser mau. A questão é, numa utilização normal, não ganhas rigorosamente nada em usar o liveview, seja com que máquina for.
 
E no meio disso tudo não ganhas nada. O tempo que demoras a fazer a focagem com liveview e a tirar 5 fotos a 1.8fps, usando o viewfinder focas, tiras as 5 fotos e ainda bebes um café pelo meio.

A questão aqui não é o usar o liveview, ou o liveview ser mau. A questão é, numa utilização normal, não ganhas rigorosamente nada em usar o liveview, seja com que máquina for.

Eu acho que se ganha, pelo menos quem usa óculos não fica com as hastes dos óculos cravadas na cara..LOLLLLLLL

São opiniões :)

Ajusto
 
Eu acho que se ganha, pelo menos quem usa óculos não fica com as hastes dos óculos cravadas na cara..LOLLLLLLL

São opiniões :)

Ajusto

E trocas isso por uma das maiores vantagens que uma SLR te dá?! Ainda por cima quando tens imensas soluções para esse problema, que não comprometem em nada a utilização da máquina.
 
A questao k coloco e pq ir para uma DSLR? qual e a vantagem a ela te traz em relacao a uma boa bridge ou por exemplo uma canon G9.

Muito boa questão. Até porque o espelho que dá nome as reflex só existe por causa do buraquinho (excepto na engenhosa implementação da Sony). Se não é para usar o viewfinder não faz sentido andar a carregar com toda a trapalhada mecanica à volta do espelho.
 
Eu sinceramente acho que utilizar liveview numa D-SLR é um bocado a parvo (Ex que ja foi dito : uma pessoa com uma SLR e braço esticado a tirar fotos a ver pelo LCD) .
E se eu vejo pessoal com SLR´s a utilizar liveview perde logo a "graça" toda.

Cumps
 
Back
Topo