1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a marca de portateis que preferem e acham melhor?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ASA01, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2221)

?

Qual o fabricante de Portateis que preferem?

1. HP

22 vote(s)
    18,2%
  2. Toshiba

15 vote(s)
    12,4%
  3. Sony Vaio

13 vote(s)
    10,7%
  4. Asus

39 vote(s)
    32,2%
  5. Acer

3 vote(s)
    2,5%
  6. LG

8 vote(s)
    6,6%
  7. Fujitsu Siemens

0 vote(s)
    0,0%
  8. Dell

7 vote(s)
    5,8%
  9. Outros (qual?)

14 vote(s)
    11,6%
  1. ASA01

ASA01 Power Member

Boas

por curiosidade minha gostava de saber qual a marca de portáteis que preferem/melhor e porque.

Quero que pensem em todos os aspectos:

Construção;
    Apoio ao cliente;
    Suporte;
    Preço/qualidade;

2. Deltamike

Deltamike Power Member

toshiba, asus, sony, lg
    sei la...
    desde que tenha uma boa assistencia para mim ja conta muito e uns preços acessiveis tb mas se calhar ai sony nem por isso, mas que e uma boa maquina é...
    falo na assistencia pq ja fui escaldado com um acer por isso.... lol
    agora tenho um toshiba, ate agora n me posso queixar, mas com o tempo logo se vê
    cumps

3. markinhux

markinhux Power Member

tenho um hp e tenho algumas queixas em termos de assitencia mas de resto nao, mas se pudesse comprava um mac da apple(a marca que te falta aí)

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Mais ou menos por ordem: HP (tenho um DV2585EP); Asus; Sony.

As restantes marcas não gosto devido ao design e qualidade (excepto Dell, ainda só tive opurtunidade de experimentar um).

5. ASA01

ASA01 Power Member

para mim as melhores e por ordem:

sony, hp, toshiba, asus, apple

Sony:
    por ser uma marca excelente em tudo, desin, construção e tecnologias. (tb é mais cara)

hp e toshiba:
    Pela esperiencia que tenho ao nivel de construção e preço são marcas boas e iguais variam ligeiramente no apoio ao cliente e no suporte.

Asus: não gosto muito porque o apoio ao cliente ainda é inconstante e o fornecedor cria muitos probs

Apple: bons portáteis e PC, soluções muito interessantes mas paga-se bem e os acessórios tb são caros.

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Aí na Poll falta o Clevo e o Compal (por aqui existem muitos que apreciam-os)

7. erdnagama

erdnagama Power Member

sem dúvida, tenho um compal e so tenho a dizer bem! grande máquina a preço muito acessivel

8. Cereal_Killer_

Cereal_Killer_ Power Member

Apple, Sony, Asus, Clevo, LG, Dell

9. PLaGu3

PLaGu3 Power Member

LG e Compal xD

10. Fric

Fric Power Member

Sem duvida IBM. Sao portateis de "combate".

11. timber

timber Zwame Advisor

Não gosto de nenhuma marca de portáteis.

Todas tem defeitos foleiros, um gajo tem que se contentar sempre com o menos mau.

12. Omnio

Omnio Power Member

HP, Toshiba e ASUS.... não têm de ser por esta ordem, mas aprecio bastante estas 3 marcas.

Neste momento tenho um Satellite A100-376 e gosto bastante dele. O unico defeito é o disco de 4200RPM que atrasa o resto do sistema, mas brevemente vai ser trocado. :)

Já tive HP e ASUS e tb não tenho defeitos a apontar.

Tive também um fujitsu-siemens do qual gostei bastante.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Para mim prefiro Dell pelo apoio ao cliente fora de série e excelente qualidade. Dão quase sempre (ou sempre mesmo) garantia internacional de 3 anos e assistência técnica com resposta no dia util seguinte. Pagando ainda podes ter melhor. É pena serem um pouco caros (excepto os que estão em promoção) e só venderem para empresas.

Depois também gosto dos Asus. Já tive 3 e acho que são máquinas fiáveis. Em 4 anos nunca precisei da assistência técnica. Vamos lá ver como corre com este ultimo.

Também acho que falta ali a Apple que apesar de cara também é uma boa marca e adorada por muitos.

14. Como há poucas marcas que realmente fabricam penso que tudo se resume ao trinómio qualidade particular do modelo/preço/assistência. Se por um lado marcas como a Acer garantem bons preços mas com uma assistência fraca por outro marcas mais caras como a Dell, além da qualidade dos seus computadores, garantem uma boa assistência. No entanto, muito depende do modelo que é analisado e, no caso da assistência, também da loja onde compras. Conheço muita gente insatisfeita com modelos Sony ou Dell e muita gente satisfeita com Acer. Depois há o caso particular de marcas como a Compal que é fabricante para outras marcas mas tem a sua própria linha a excelentes preços. Pessoalmente, se eu quisesse comprar um laptop optaria por um barebone e pagava por uma garantia extra (claro que tinha que encontrar uma boa loja onde o fazer). Acho que me enquadro no perfil de utilizador médio. Outro tipo de utilizador com exigências específicas faria uma escolha diferente.

Resumindo, dizer que uma marca é boa depende de muitos factores. Umas marcas serão melhores num aspecto e outras noutro. Os meus portáteis favoritos são Panasonic. Muito caros mas com uma qualidade e design superiores (a parte do design, lá está, varia). Embora não possua um, uso um no local de trabalho.

PS: Tenho, além de um desktop, um portátil Acer 291 Lmi (Compal CL51) com quase 4 anos. Na altura muita gente que trabalhava comigo comprou o mesmo modelo porque tinha uma relação preço/características excelente e nunca nenhum de nós teve problemas até hoje. E o meu já caiu de uma mesa abaixo...:x2:

15. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Votei Toshiba. Tenho um e acho a qualidade de construção impecável. Em relação ao preço/qualidade penso que seja equilibrado, o resto ainda não precisei (apoio ao cliente e suporte).

Quanto às outras marcas, já experimentei (montar/desmontar, instalar software, etc) várias, HP/Compaq, Asus, Sony, Clevo, Acer, LG, Fujitsu Siemens, Dell, IBM, Clasus, Tsunami e InSys :D, e as que achei melhores foram HP e Asus. A qualidade de construção dos IBM é fantástica, mas são tão feios... :P

16. asus sem duvida a melhor marca de portáteis do momento tanto em qualidade/preço como na assistência oferecida curto muito o meu asus...

17. Learner

Learner I fold therefore I AM

Gosto dos LG. Penso que tenham uma boa relação qualidade/preço.

18. Unleashed

Unleashed Power Member

Tenho um Toshiba e muitas queixas a nível de assistência (tem defeito na série e a Toshiba não admite). Dos 2 anos em que o tenho passou lá pelo menos 6-8 meses na assistência, enfim... jurei para nunca mais.

No dia-a-dia trabalho muito com HPs mas esses também dão problemas pelo que o meu voto vai para os Dell.

Partilhar esta Página