1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a Melhor (a vossa escolha)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Card7Fire, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 641)

1. Card7Fire

Card7Fire Power Member

Abri este tópico com o intuito de saber por parte de voçes em termos de placa grafica e processador qual a marca que preferem e a sua escolha.

Placa Gráfica entre a Nvidia e a ATI

Processadores ente a AMD e a Intel

Desde já deixo a minha opinião:
    Em placa grafica a minha escolhe recai sobre a ATI porque para mim sempre foi e sempre será a melhor das melhores não so em tremos de preços e pelo desempenho que estas placas tem sobre a sua concorrente Nvidia (esta cria placas novas e ATI consegue sempre passar por cima dela)

Em processadores acho que a Intel e de longe a melhor não só pelo seu desempenho como consegue criar processadores poderosos a baixo custo.

Última edição: 24 de Novembro de 2008
  2. Serod

Serod Banido

A minha preferência sempre foi pela ATI e pela Intel pelas mesmas razões que apontas-te, qualidade excelente dos produtos por preços baixos.

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

A minha escolha recai sobre o melhor produto que estiver no mercado em termos de Qualidade/preço. Se é ATI ou Nvidia, tanto faz.

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

:x2:

5. jol2110

jol2110 Power Member

Infelizmente, tenho tido más experiências com a ATI....

6. RSC

RSC Power Member

A futurologia chegou à Techzone. Podiamos abrir uma secção especial para os conselhos da Maia já agora...

7. Card7Fire

Card7Fire Power Member

Não vejo qual é o teu problema. Para mim sim e a melhor e continuará a ser não sei se sabes ler mas a intenção deste tópico e cada um dizer qual dos componentes acha melhor para si não tar a criticar as opiniões de terceiros.

8. jonny__27

jonny__27 Banido

Já tive configurações AMD+Sis e AMD+Nvidia (a que tenho). As minhas escolhas quanto a marcas baseiam-se na fiabilidade, se avariarem ou não.

Quanto a CPU, tive 2 AMD's e nunca tive qualquer problema com a marca. Nunca tive Intel, mas enquanto a AMD não me deixar ficar apeado, não tenho razão para mudar.

Nas gráficas, tive uma Sis, mas como depois já não tinham ofertas competitivas, mudei para Nvidia. A primeira avariou, mas foi por estupidez cá da casa. A minha irmã lembrou-se de a limpar com o aspirador. Eu sabia muito bem que não se deve fazer isso, mas quando eu soube do que ela fez o mal já estava feito. Também deve ter ajudado ser uma das primeiras 5200 a sair. Mandei para a garantia, aceitaram sem problemas e passado 2 semanas recebi uma nova 5200, e esta já com a última revisão. 4 anos sem problemas e ainda hoje me surpreende com o que consegue correr. E como a avaria (em princípio) não foi defeito da placa, também não tenho razões para mudar de marca.

9. Davez

Davez Power Member

Em termos de gráficas já fui de ambas ATI e NVIDIA e antigamente gostava de ambas de forma igual, mas nos dias de hoje prefiro a Nvidia sem qualquer dúvida. Desde que a ATi se associou à AMD que acho que não tem sido o mesmo.

Nos processadores Intel all the way.

10. luxboy

luxboy Power Member

tive 2s amd e tenho um x2 e tudo a bombar 24h24 7/7.. e nunca m deixou mal.. graficas tmb sempre tiv ati.. relativamente a avarias 0.. intel e nvidia tenho no portatil.. tmb nada a apontar.. mas em relacao preço/qualidade iria para ATI AMD

11. jonny__27

jonny__27 Banido

Desculpa a minha ignorância, mas começaste a detestar a ati porque passou a ser da amd? Assim sem mais nem menos?

12. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Nos processadores é sem dúvida Intel!

13. luxboy

luxboy Power Member

isto de amd/ati e nvidia/intel é como carros a gasolina e gasoleo.. ha sempre anti amd e anti gasolina e vice versa.. lool cada um tem o seu objectivo e colocação consoante os objectivos e espectativas do utilizador..

14. RSC

RSC Power Member

Todo este tópico, citando Eugénio de Andrade, é "inútil como um trapo".

15. jonny__27

jonny__27 Banido

Se formos ao governo também vemos muita gente inútil e mesmo assim andam aí...

Eu até gosto da ideia de saber porque é que os outros gostam da marca x ou y. Desde que não se comece aí às turras, um pouco de convívio até faz bem, no meio de tantos tópicos de dúvidas.

Partilhar esta Página