Qual a melhor altura para comprar um PC?

MasterKing

Power Member
Olá a todos e boa tarde.

Gostava de saber a vossa opinião acerca da altura, não muito distante, em que seria mais vantajoso comprar um PC novo. O orçamento não seria muito elevado, talvez de 550 euros.

A minha dúvida principal é relativa às placas gráficas, que costumam sair por volta destas alturas as novas gerações.

Abraço e Obrigado.
 
A melhor altura para comprar um PC é... quando precisas dele. Nem antes, nem depois.

Isto porque, seja qual for a altura em que comprares, pouco depois vão logo sair componentes com melhor performance, menor consumo, mais baratos...
 
A melhor altura para comprar um PC é... quando precisas dele. Nem antes, nem depois.

Isto porque, seja qual for a altura em que comprares, pouco depois vão logo sair componentes com melhor performance, menor consumo, mais baratos...

Tudo dito. Pode ser fechado este tópico.

Quando tiveres necessidade de comprar o PC, preenche o questionário e cria um tópico no lugar certo. Cá estaremos para te ajudar.
 
Ele devia-se tar a referir a melhor altura para comprar tipo preços mais baixos e tal...

Saldos da informática a nivel de hardware =P

Que PC tens?

Depende, podes melhorar ou comprar tudo novo ou aos bocados...tudo depende do orçamento que tens...

Se queres manter o anterior ou não...
 
O PC que tenho é o que está no My System.

Eu concordo perfeitamente com o que estão a dizer, mas penso que estão a dizer um pouco o que é o "politicamente correcto"

Certamente que se uma nova geração de gráficas sair para o mês, essa será a melhor altura para cmprar não? Já que se está tão perto do acontecimento...
Alguém sabe quando é que saem as novas Ati's? Serie 5?

Abraços!

EDIT: Isto também porque está na *****.pt a HD4890 OC a 179euros...enquanto na ***** o mesmo modelo está a 239...
 
Última edição:
Não é ser politicamente correcto ou incorrecto. Hoje compra-se um produto topo de gama. Amanhã está desactualizado e o nosso "vizinho" comprou um produto com desempenho superior por um preço mais baixo. Tão simples quanto isto.

Para tentar "prever" o lançamento dos produtos e algumas descidas de preços anunciadas, dá uma vista de olhos à secção Hardware>>Novidades.
 
Seria uma boa compra a HD4890 OC da Saphire que está na *****?

Já estive a ler bastante aquela secção, mas não encontrei muito relativamente a esse assunto. Mas tendo em conta o que aconteceu com a geração passada, a nova geração deve sair ai por Outubro, ou mais cedo?

Abraço!

EDIT: Vi agora na net um post que dizia que as RV8xx devem sair antes do Windows 7 sair, ou seja, por volta de Setembro ou Outubro.

Se estivessem na minha posição, que opção tomariam?
 
Última edição:
Se precisas de actualizar agora, força. Compra a HD4890 ou outra que caiba no teu orçamento.

Se achas que podes aguentar durante algum tempo, aguenta. E daqui a uns meses compras algo com desempenho superior e, talvez até, mais barato.
 
Melhor altura para comprar um pc?
Deixa para amanhã !
(:
Acredita que o amanhã traz sempre coisas novas e se possivel grandes preços (;


Acho que respostas destas são de pessoas sem culto mas deixa, la.
A melhor altura, tudo depende para que queres o pc, se precisares agora, la vais ter que comprar agora e procura sempre compara os preços com outras lojas e a sua qualidade, mas existem épocas de saldos ou outlett.
 
Acho que respostas destas são de pessoas sem culto mas deixa, la.
A melhor altura, tudo depende para que queres o pc, se precisares agora, la vais ter que comprar agora e procura sempre compara os preços com outras lojas e a sua qualidade, mas existem épocas de saldos ou outlett.


LOOOL
Eh bixo, por aqui? (:

Sim de facto tudo depende do que pretenderes realmente.
Podes de facto esperar, porque se hoje adquirimos algo de novo amanha sabemos que pode estar completamente ultrapassado. mas isso nao interessa.
Tudo depende do que queres para o que queres, acho que o melhor é comecares a pesquisar para encontrares os melhores preços para o teu orçamento reduzido (:
 
precisas de uma licensa nova para o SO?
se sim, espera pelo lançamento do Windows 7, assim compras uma maquina e uma licensa OEM do mesmo...

não precisas do SO e precisas é de jogar neste momento? Bem, se fores jovem, pega mas é em livros e estuda que é tempo de exames.. depois vai para a praia, e então quando tiveres farto disso e apetecer te jogar algo com grande qualidade gráfica, então ja juntaste mais umas coroas e compra aquilo que precisares na altura



PRECISAS JA? compra então

PS: diz nos lá o teu sistema... porque 1: não é o da sig, porque na sig tens é uma frase; 2: não é o do painel de utilizador porque billabong não é uma board...

teres os dados correctos poupava imenso tempo
 
A PSU 100MW tb é muita fixe! =| Ja mencionei isso antes mas parece que não serviu de nada...ainda pedes "PS" lool...

Acham que o My System é para fazer piadolas com Billabong e surf e etc... e depois quando precisam de ajuda, obrigam as pessoas a perder tempo a pedir informações que, supostamente, deveriam estar no My System. Enfim...
 
Acham que o My System é para fazer piadolas com Billabong e surf e etc... e depois quando precisam de ajuda, obrigam as pessoas a perder tempo a pedir informações que, supostamente, deveriam estar no My System. Enfim...

Subscrevo e sublinho o que o RSCdisse.

Era mesmo aí que queria chegar...
 
Bem, antes do mais, quero agradecer pelas resposta.

Ora, realmente o meu My System está um pouo brincalhão, mas mesmo assim, toda a informação certa que está lá é também a unica que tenho.

Eu tenho um HP Pavilion Slimline, a fonte é fraquissima e não lhe vou fazer nenhum upgrade nem era isso que queria.

Já agora, aproveitanto o utilizador que referiu os outlets e saldos de material. comprei uma HD4890 da Saphire, com OC a 179 euros na *****. Era uma venda Flash, que acaba agora mesmo neste instante. Penso que foi uma optima compra. Agora falta me comprar Board, CPU, caixa e fonte. Vou utilizar deste computador o Disco Rígido, a drive e as RAMS(infelizmente, sendo que não tenho dinheiro para comprar novas).

Assim, estava a pensar comprar isto:


AMD PHENOM II X4 920 (2.8GHZ) BOX SKT AM2+* 166,00 €
NOX COOLBAY BLACK (JANELA)* 51,20 €
ASROCK N68-S 37,90 €
CORSAIR CX-400W 48,40 €

TOTAL: 303, 30 euros.
 
Bem, antes do mais, quero agradecer pelas resposta.

Ora, realmente o meu My System está um pouo brincalhão, mas mesmo assim, toda a informação certa que está lá é também a unica que tenho.

Eu tenho um HP Pavilion Slimline, a fonte é fraquissima e não lhe vou fazer nenhum upgrade nem era isso que queria.

Já agora, aproveitanto o utilizador que referiu os outlets e saldos de material. comprei uma HD4890 da Saphire, com OC a 179 euros na *****. Era uma venda Flash, que acaba agora mesmo neste instante. Penso que foi uma optima compra. Agora falta me comprar Board, CPU, caixa e fonte. Vou utilizar deste computador o Disco Rígido, a drive e as RAMS(infelizmente, sendo que não tenho dinheiro para comprar novas).

Assim, estava a pensar comprar isto:


AMD PHENOM II X4 920 (2.8GHZ) BOX SKT AM2+* 166,00 €
NOX COOLBAY BLACK (JANELA)* 51,20 €
ASROCK N68-S 37,90 €
CORSAIR CX-400W 48,40 €

TOTAL: 303, 30 euros.


A fonte não dá. Para uma 4890 precisas, no mínimo, de uma OCZ Stealthxstream 600w. A motherboard é fraquíssima... E a caixa, trocava por uma Antec Three Hundred que é bem melhor.

O teu orçamento para os 4 componentes é de 300€, ou podes ir mais longe?


PS: As vendas flash da ***** duram ad eternum.
 
Não posso mesmo ir mais longe que o orçamento...Mas mesmo assim aquilo estava com um desconto de 20 por cento, o que ficava a tres quartos do preço que está na *****...

Quem quiser ajudar, pode passar pelo tópico na secção de configurações.

Abraço!
 
Back
Topo