Qual a melhor até 200 €?

Cutty

Membro
Olá pessoal,
Pretendo comprar uma máquina digital e gostaria de obter a vossa ajuda sobre por qual marca e modelo optar.
Fiável, com boa relação qualidade preço. Disponho de até 200 €.
Obrigado pela ajuda.
 
Até 200€ tens as FX da Panasonic, as Fuji F40fd e S5800, e as Canon A570/580/590.

Ligeiramente acima tens a Canon A720IS.

Faz um search aqui no fórum, há imensos tópicos a falar sobre elas.
 
Permite-me responder a isso com outra pergunta: E a Sony?? :p

A Sony não é, nem está perto de ser, uma marca de referência. Porque é que o nome da Sony teima sempre em vir ao de cima?!
 
Teima em vir ao de cima mesmo por causa das suas lentes,até ao momento umas das melhores do mercado,mas aconselho akelas k te foram dadas.
 
Agradeço as sugestões. Como estou em Inglaterra, penso que posso fazer um up-date no meu budget. Isto porque relativamente às sugestões que me deram, consigo preços até menos 40 a 50€. Sendo assim, posso ir até perto dos 300 €.
Sei que megapixels não é tudo! Por isso gostaria de aproveitar bem o novo "orçamento".
Obrigado... uma vez mais!!!
 
O tamanho é muito importante? Procura as Canon A720 ou SX100, a Panasonic FZ8 ou a Fuji S6500fd. A Fuji é a melhor nos ISOs altos, tem RAW e aneis de zoom e focagem. As Canon são as melhores em ISOs baixos mas não têm RAW. A Panasonic é a melhor no ISO mais baixo e usando o RAW (também é a mais rápida).
 
Neste caso o tamanho é importante?!?! :p
Pretendo algo mais compacto e, de preferência, com bateria recarregável.
 
Última edição:
Eu tinha uma Canon A710 mas depois teve um problema e tive que trocar...estava indeciso entre a canon sx100 ou a A720. Depois de ver aqui umas opiniões acabei por ficar com a A720 e penso que, para o preço a que está é uma excelente escolha, tanto mais que, com a actualização do firmware que se saca da net, fica 5 estrelas!
 
Até 200€ tens as FX da Panasonic, as Fuji F40fd e S5800, e as Canon A570/580/590.

Ligeiramente acima tens a Canon A720IS.

Faz um search aqui no fórum, há imensos tópicos a falar sobre elas.

Já agora, uma pequena grande ajuda, pois depois de muito ler aqui no fórum sobre as A570 e porque não quero comprar online, hoje lá fui a uma ***** para finalmente fazer a aquisição e entrar neste mundo.
Sorte a minha, já não têm nem vão ter! O assistente indicou-me com alguma insistência as novas A580/A590 dizendo sobretudo que foram as que substituiram a antiga A570 e logo são melhores. Como para mim nem sempre é verdade e prefiro de longe as opiniões de quem realmente percebe disto, que me dizem? Efectivamente vou ter uma melhor máquina do que a já "extinta" A570? Em quê?
 
Acho que as diferenças são mínimas, sendo a A580 a que tem menos features (não tem estabilização por exemplo), e a A590IS a substituta da A570IS.

Mas compara-as em Canon-Europe. Também podes ler uma review aqui.

E tem em consideração o preço. Máquinas novas, por vezes têm o preço inflacionado por serem novidade. Se o preço estiver muito perto dos 200€, por 210€ mais vale comprar a A720IS.
 
Desde já obrigado pela pronta resposta ;)
Não fixei bem mas penso estarmos a falar de 29€ de diferença entre a A590 e a 720. De uma coisa tenho a certeza, na ***** a A720 está a 229€ e como já ando à tanto tempo a ler tudo e mais alguma coisa sobre a máquina, como não tinham a A570 virei-me para o homem e pedi a A720 pois tenho lido falar muito bem dela por aqui! Ironia do destino só tinha a de exposição...
Haverá em algum lado um preço mais convidativo, sem serem compras online?
 
Na Vobis e na Worten está a 209€...fica ligeiramente mais cara que na *****, dado que atendendo aos custos de envio, deve ser uma diferença de 5€. Não adianta ires ao site deles porque não aparece lá a máquina, pelo que percebi a versão online de algumas lojas físicas não é de todo concordante, isto é, o que está online muitas vezes não está na loja e vice-versa! Vai directamente a uma loja, se fores do Porto, na worten/vobis de Matosinhos tem lá a máquina!

E pela pouca experiência que tenho com a máquina penso que vale a pena o esforço!
Só desilude um bocado o corpo da máquina...é feia e muito frágil!!!...mas como também não é para andar a rolar pelo chão! Esta máquina com o corpo da A710 era perfeita!
 
Back
Topo