1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor board Socket A

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PassosDiasAguia, 9 de Junho de 2005. (Respostas: 31; Visualizações: 1693)

1. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Qual o melhor chipset para Boards Socket A, nForce2 Ultra 400 ou KT880 . E porquê?

Muitas Gracias :)

2. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Nforce 2.
    1- Soundstorm
    2- Capacidade de overclock

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

A unica vantagem k vejo do nForce2 ao KT880 e' o Soundstorm (e o Dual lan nas k trazem) mas tem de ser uma Abit ou DFI, mesmo assim muitas delas não chegam ao overclock as KT880...

Eu tive uma Asus A7V880 e um amigo meu comprou e ainda tem a A7N8X-E Deluxe e digo-te ja' k a minha fazia 260Mhz de FSB sem nenhum mod, e a dele para passar dos 220 mata-se toda...

Keres uma board para overclock ? a DFI nForce2, compensa comprar aos preços que está ? Não.

Keres uma board estável e com bastantes features ? a Asus A7N8X-E Deluxe trás tudo e mais alguma coisa... Overclocka bem ? Não.

A meu ver queres ter ambas as coisas médias a A7V880 e' bastante boa e bem mais barata k as outras duas...

4. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Eu tenho ainda uma Abit NF7-s Rev 2.0 e se tivesse ddr booster dava quase 230 de fsb ,
    para dia a dia ta com 220 , gosto bastante da board. Não tem e tantas features como a a7n8x-deluxe ^^

[]'s

5. kiduxo_20

kiduxo_20 Suspenso

ja tive abit nf7-s e pus a bios merlin akilo voava ;=p pena k n tinha boas mems nakele momento :=/ mas n force 2 rullez como 3 e 4 :=p fika bem

6. timber

timber Zwame Advisor

Eu ainda tenho uma NF7-S rev2 (Nforce 2) e era a melhor board (no meu ponto de vista) quando a comprei já faz um ano quase. Agora isto parece quase uma conversa de qual era o melhor motor do tempo dos F1 Turbo ou algo assim. É um assunto que já foi.

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

É a tua opinião...

8. one2one

one2one I'm cool cuz I Fold

Nforce 2 ultra sem dúvida alguma!

9. timber

timber Zwame Advisor

Qual? A board ou o assunto que já foi?

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

O assunto que já foi... :001:

Tb n exageres... :cool:

11. VinE

VinE Power Member

Provavelmente aquela que sair no dia seguinte a comprares a tua ;)

12. timber

timber Zwame Advisor

Eu ainda tenho uma como disse e não ando assim muito motivado para trocar (gráfica, board, proc...) mas é o XP 64 começar a carburar como deve ser e sair um jogo "daqueles" que rebente a sério com o típico [email protected]/9800pro a malta vai toda de vela pro upgrade.
    E depois parece ser um assunto onde já não há grandes segredos.

13. Cabalo

Cabalo Power Member

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tanto pc desse que ainda por ai há.......
    O meu inclusivé :D

Grande malha na altura!

15. redalert

redalert Folding Member

abit nf7-s vs 2.0. :)

[[]]

16. PassosDiasAguia

O q é q acham desta K7N2 Delta2-LSR

17. Optik1

Optik1 Power Member

As minhas specs dizem tudo :x2:

ASUS A7N8X - Deluxe é pura e simplesmente a melhor, conciderada a melhor board do ano!! :003:

http://usa.asus.com/news/2003/20031209.htm

Tem tudo:
    - sata
    - dual band para a memoria
    - som sorround
    - 6 ubs's
    - porta firewire
    - agp 8x
    - etc etc etc.

Última edição: 13 de Junho de 2005
  18. d_only_1

d_only_1 Power Member

Idem aspas.

Um dos meus colegas de apartamento tem uma Asus A7N Deluxe. Não curto mesmo nada a bios da Asus... Quem tá acostumado às Bios da Abit na quer outra coisa :-p (atenção q estou a falar das boards da altura, não as que existem hoje em dia).

19. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

É pena não vir também com um dicionário de Português...

20. PassosDiasAguia

Depois de muito pesquisar, estou mais inclinado para a NF7-S pois, entre outras coisas, é das poucas q dá para diminuir o vcore até 1,1V, Conhecem outras?

Para mim a board tem 3 problemas:
    - N é compatível com a Zalman CNPS7000B.
    - Só tem 2 portas USB.
    - O chipset tem ventoinha.

Sabem se é possivel substituir a ventoinha por um cooler passivo, se sim qual aconselham?

Para terminar o mínimo q a vi foi a €84, já a encontraram mais barata? :001:

Desde já agradeço

Partilhar esta Página